segunda-feira, 10 de abril de 2017

DICAS TERAPÊUTICAS - Como combater as olheiras - Acabe de forma rápida com as olheiras com este único ingrediente



Como combater as olheiras

Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS -  Como combater as olheiras
Uma das maiores reclamações nos consultórios de dermatologia, as olheiras são um verdadeiro terror entre as mulheres. As causas são múltiplas e isso torna o tratamento desta alteração das pálpebras, um verdadeiro desafio. Por isso, é fundamental entender a origem do problema, para podermos enfrentá-lo da melhor forma possível. Então, vamos saber inicialmente as suas causas: 
» Genética, quando há tendência familiar; 
» Estase da circulação das veias desta região, levando ao acúmulo do pigmento de hemossiderina (proveniente das hemácias) sob a pele das pálpebras;
» Excesso de pele, proporcionando "dobras" de pele nas pálpebras; 
» Conformação óssea das órbitas, com a clássica aparência de "olhos fundos"; 
» Hiperpigmentação devido ao depósito de melanina; 
» Reações alérgicas das vias aéreas superiores, tais como rinites e sinusites crônicas, causando edema ao redor dos olhos; 
» Tempo insuficiente de sono e/ou tempo demasiado acordado, forçando os olhos. 
Viu?! Elas são mesmo um desafio que podem e devem ser enfrentados. Desistir jamais! Existem algumas maneiras de neutralizá-las ou pelo menos, atenuá-las. Listamos alguns desses recursos, como maquiagem, massagens, uso de cremes, correções cirúrgicas e tratamentos combinados. Vamos conferir!
» Camuflar as olheiras com maquiagem é um truque super usado e com bons resultados: use a bases em duas camadas, a amarela com outra cor-de-pele, sobreposta. A base amarela esconde os tons azulados e escuros das olheiras. A cor-de-pele dá o acabamento natural. Muitas delas já vêm com filtro solar associado. Esse eficiente disfarce das olheiras, salva o seu dia, enquanto os resultados dos tratamentos não aparecerem.
» Cremes com ativos antioxidantes e firmadores específicos para esta delicada área, podem levar a uma diminuição da flacidez da pele ao redor dos olhos. Ao minimizar a flacidez  e melhorar a qualidade desta pele, as olheiras serão atenuadas. No entanto, todo cuidado é pouco! A pele das pálpebras é sempre muito sensível a irritações que podem ocorrer se estes cremes forem inadequados.
 Saiba que será uma luta progressiva, com resultados graduais, porém consistentes! 
Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS -  Como combater as olheiras
» Melhore a circulação sanguínea na área com a ajuda de cremes contendo Vitamina K, que combate a estase venosa, o que proporciona aquele tom arroxeado das olheiras. A longo prazo, esse tratamento pode clarear a pele e contribuir para a diminuição do inchaço das pálpebras inferiores.
» Aplique compressas de água gelada pelo menos durante 15 minutos, duas vezes ao dia. Essa é uma maneira segura, eficiente e barata de atenuar as olheiras, principalmente se realizada com regularidade. Compressas com chás, ao invés de água, se tornam melhores ainda. Isso porque a cafeína e os taninos do chá mate ou do chá verde, associados ao resfriamento local, reduzem rapidamente o edema e melhoram a circulação sanguínea local.
» Algumas vezes serão necessária correções cirúrgicas. Na dependência da conformação óssea e/ou do grau de flacidez e do excesso de pele, somente as cirurgias podem resolver o problema. Procure nesta situação, a ajuda de um cirurgião plástico bem capacitado.
» Trate as alergias respiratórias, as sinusites crônicas e os eczemas dessa região. Tosse e espirros constantes aumentam o edema, a pigmentação e a estase venosa ao redor dos olhos. Ao melhorarmos esses problemas, as olheiras melhorarão também!. Busque a ajuda do alergologista e do otorrinolaringologista.
» A nossa última dica é o tratamento combinado, associando vários tipos de Lasers, tais como os Vasculares, os Fracionados , os Q-Switched, o Ultrassom Microfocado, com os preenchimentos à base de ácido hialurônico. Os Lasers Vasculares podem reduzir os vasos desta área e quando são associados aos Lasers Fracionados, podemos ter redução do excesso de pele e da flacidez nesta área. Também o Ultrassom Microfocado atenua a flacidez e melhora a qualidade da pele. Os Lasers Q-Switched para pigmentos podem ajudar muito no clareamento das pálpebras. E se a órbita for profunda, o ácido hialurônico tem uma excelente indicação!
Essa eficiente combinação age em quase todos os aspectos das olheiras, tais como a redução da flacidez e melhora da qualidade da pele; remoção dos pigmentos com clareamento da epiderme e ativação da circulação local.  
Ainda é importante frisarmos que vale super a pena, se todos esses tratamentos forem realizados na face inteira para promover um rejuvenescimento global, concomitantemente com o tratamento das olheiras. Bons resultados podem ser alcançados já nas primeiras sessões, que são realizadas apenas com o auxílio de um creme anestésico. Os procedimentos são bem tolerados e em vários casos, nem precisa haver afastamento das atividades diárias dos pacientes submetidos a eles. Este conjunto de terapias combinadas são altamente diferenciadas e somente devem ser realizados por dermatologistas com grande experiência nessas técnicas e tecnologias!
Assim, se as suas olheiras realmente lhe incomodam, procure um dermatologista para começar esses tratamentos, que possuem inclusive, grande suporte científico. No entanto, como em todos os problemas de difícil solução, tome cuidado com falsas promessas ou curas milagrosas. E saiba que será uma luta progressiva, com resultados graduais, porém consistentes!

Acabe de forma rápida com as olheiras com este único ingrediente

Tem dias que acordamos com verdadeiras marcas roxas ao redor do olho.
Imagem relacionada
As olheiras muitas vezes nos incomodam, e acabam prejudicando nossa aparência, com isso somos praticamente obrigadas a usar produtos cosméticos para nos vermos livre delas.

Porém hoje vamos te ensinar uma forma bem rápida e simples de acabar com a olheira em casa, e com um único ingrediente.

Nos já falamos dele algumas vezes aqui no blog. O bicarbonato de sódio é um item básico, que você deve ter sempre a mão, pois ele faz maravilhas para nossa beleza, sem falar que podemos usá-lo na limpeza da casa.

Você conhece as inúmeras funções desse pozinho super-versátil?

O bicarbonato de sódio é feito de um mineral branco ou transparente chamado natrão, um mineral de carbonato hidratado de sódio, com os elementos hidrogênio, oxigênio, sódio e carbono (NaHCO₃).

Ele é uma substância extremamente barata e fácil de encontrar, e contém propriedades incríveis que nos permitem utilizá-lo de inúmeras formas em nosso dia a dia.

Vamos a receita?

INGREDIENTES

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1 copo de água quente ou 1 copo de chá de camomila – já preparado

MODO DE PREPARO

Coloque a colher de chá de bicarbonato de sódio no copo de água quente ou no copo com o chá de camomila, e misture bem.

Em seguida use uma bola de algodão, para mergulhar na mistura e aplique em seus olhos fechados.
Deixe agir de 10 a 15 minutos. Depois lave bem o rosto e se admire no espelho, pois os resultados são imediatamente visíveis.



http://noticias.ne10.uol.com.br/coluna/questao-de-pele/noticia/2016/02/20/como-combater-as-olheiras-597953.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário