terça-feira, 17 de janeiro de 2017

O PODER DA ORAÇÃO - A TI SENHOR ENTREGO MINHA VIDA

ESTA DEVE SER A PRECE CONSTANTE EM TODO CORAÇÃO HUMANO




“Meu Senhor, trabalha com minhas mãos; elas foram feitas para servir-Te e colher flores para Teu templo. 
Meus olhos foram feitos para contemplar Tua presença nas estrelas cintilantes e nos olhos dos devotos espiritualizados; meus pés foram feitos para levar-me a Teus santuários em toda parte e ali sorver o néctar dos sermões que fazes às almas que Te buscam; minha voz foi feita para falar só de Ti. 

Provo alimentos saudáveis, para lembrar-me de Tua bondade que a todos nutre; inalo o aroma das flores para poder aspirar ali Tua presença perfumada. Dedico a Ti meus pensamentos, meus sentimentos e meu amor. Todos os meus sentimentos harmonizam-se com Tua orquestra celestial de fragrância, beleza e alegria, que toca seu refrão na eterna sinfonia dos cosmos.

Guia-me das trevas para a luz. Do ódio para o amor. Das limitações para o Teu poder inesgotável; da ignorância para a sabedoria. Guia-me do sofrimento e da morte para a vida eterna e para a satisfação em Ti. Acima de tudo, conduz-me da ilusão do apego humano à realização em Teu eterno amor, que brinca de esconder comigo em todas as formas de amor humano.

Pai, Mãe, Amigo, Bem-amado Deus, revela-Te a mim! Não me deixe mais na ignorância. Expulso toda a ilusão do sagrado santuário da minha alma. Que sejas o único Rei sentado no trono de minhas ambições, a única Rainha no castelo de meu amor, a única Divindade no templo de minha alma. 

Conserva-me desperto em Tua consciência, para que eu possa orar e exigir incessantemente, até que abras todas as portas de Teu lar de sabedoria e ali me recebas, Teu filho pródigo, e me regales com o novilho cevado da imortalidade e da alegria eterna.” 

(Paramahansa Yogananda - A Eterna Busca do Homem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário