quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ENTENDO O CHACRA FRONTAL - ARCANJO EZEQUIEL - INTUIÇÃO....

ENTENDO O CHACRA FRONTAL 


* Chacra Frontal: é o centro de força situado na área da glabela, no espaço espiritual interno da testa. Está ligado à glândula hipófise (pituitária) e tem relação direta com os diversos fenômenos de clarividência, intuição e percepções parapsíquicas. É o chacra da aprendizagem e do conhecimento.

O terceiro olho é a sede do intelecto, mas também da intuição e da percepção extra-sensorial.

Aqui, o conhecimento e a sabedoria estão em casa.

Aqui o conhecimento é incorporado, que o homem é mais do que sua concha física.

Este chacra permite um olhar por trás das cenas de vida, considerar as facetas do ser humano, se a energia do chacra frontal flui com harmonia.

Se o chacra frontal está aberto, o intelecto e a percepção extra-sensorial estão alojados em conjunto, pensamentos negativos são transformados confidencialmente em impulsos positivos.

Tópicos do Chacra Frontal

Temas do chacra da testa são sabedoria e visualização. Se trata das diferenças dum pensamento independente e claro ou fantasias, também como de crenças inflexível, da intuição, percepção extra-sensorial, mente, inspiração e o sexto sentido.

Desarmonias do Chacra Frontal

Stresse, ansiedade e preocupações podem provocar uma desarmonia no chacra frontal. Há uma falta de perspectivas de longo prazo. Se mostra ideias mutáveis mal-humoradas.

Bloqueios no chacra podem se manifestar fisicamente como dores de cabeça e enxaquecas, doenças dos órgãos dos sentidos ou sinusite.

Pode haver distúrbios de concentração e de aprendizagem, esquizofrenia e delírios.

Influências do Chacra Frontal

O fluxo de energia do chacra frontal pode ser estimulado de forma positiva.

Se pode usar ervas como erva de São João, eufrásia e abeto como Vine, Walnut e Crab Apple umas essências florais de Bach.

Posturas invertidas, exercício para os olhos e a respiração do Ioga, bem como meditação harmonizam o fluxo da energia dentro do chacra.

Este chacra tem o símbolo da flor de lótus de noventa e seis pétalas.

Do chacra frontal associam se os cristais de cura como ametista, cristal de rocha, fluorita, sodalita,
óleos do aroma de jasmim, erva príncipe, manjericão,
a cor índigo e o mantra KSHAM


 INTUIÇÃO....

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ARCANJO EZEQUIEL - INTUIÇÃO...

“As intuições são a arma através da qual se faz possível destruir as animosidades da mente inferior, bem como dos sentimentos e dos pensamentos que possam ser influenciados apenas pelas percepções dos três corpos inferiores. (...) O adepto do Supremo Ensinamento, que está empenhado em avançar no Caminho que poderá conduzi-lo à Expansão da Consciência, jamais deverá se deixar enganar pelas incertezas do raciocínio inferior, que é produzido meramente pelo pensamento dos mais baixos graus da consciência do ser humano. Daí o porquê de se enfatizar o trabalho com o plano das intuições, dando-lhe este espaço privilegiado dentro do que propomos a oferecer-lhes. Uma das suas principais habilidades deverá ser o desenvolvimento pleno de sua visão etérica (Arcanjo Ezequiel)”.

Trecho do Livro da Ordem de Zadkiel, Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro, 2012.http://www.setimoraio.com.br/.