segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Dicas,cores,banhos para sair bem 2016 e entrar melhor 2017

ENCERRANDO BEM O ANO, PARA COMEÇAR O NOVO ANO NOVO COM FORÇA TOTAL


Resultado de imagem para Banho de energia: como recuperar a sua vitalidade


RECUPERANDO AS BOAS ENERGIAS!

Já que o ano está no final, e é nessa época que costumamos recorrer ainda mais aos poderes de amuletos ou qualquer outra coisa que esteja relacionada à boa sorte, saúde, prosperidade, etc., então vamos falar aqui de algumas plantas que, segundo a sabedoria popular, têm o poder de atrair energias positivas, espantar o mau-olhado e/ou harmonizar ambientes.

Superstição, crendice, mito, verdade. Independente da palavra que você atribui a isso e independente do poder que está atribuído à determinada planta, todo mundo sabe que cultivar um cantinho verde – mesmo que seja um único vaso com uma única flor – faz um bem danado a nós mesmos e ao meio ambiente. Portanto, veja a lista de ‘plantas-amuletos’ abaixo e escolha a sua. (Vai que elas são poderosas mesmo!)

Ah, e a Jardinaria está dando, neste final de ano, um trevo de quatro folhas aos seus clientes, para que todos
tenham muita sorte em 2017!

Vaso de sete ervas

O combinado poderoso espanta qualquer energia ruim. Arruda, comigo-ninguém-pode, pimenta, alecrim, manjericão, espada-de-são-jorge, abre-caminho e guiné são as plantas que compõem o vaso.
Conheça as propriedades de algumas ervas usadas em banhos de descarrego:

Alecrim - Usada para atrair prosperidade e abertura de caminhos, também destrói larvas astrais e afasta a tristeza.

Aroeira - Usada para descarrego e para remover toda negatividade.

Arruda - Erva de grande poder. Desagrega fluidos negativos, destrói as larvas astrais e o acúmulo energético proveniente da repetição de pensamentos negativos emitidos pela pessoa que toma o banho, bem como pelas entidades do baixo astral.
Apesar de ter aplicação na medicina natural e até na preparação de bebidas, a arruda ficou famosa mesmo pelos seus “poderes” contra o mau-olhado e outras vibrações negativas. Não é fácil determinar quando surgiu a fama da arruda como erva protetora. O que se sabe é que em culturas muito antigas já são encontradas referências sobre seus poderes contra as “más vibrações” e seu uso na magia e religião.

Alfazema - Equilibra nossas energias, traz paz e harmonia, e ajuda na limpeza e purificação do ambiente.

Anis estrelado - Usada para chamar dinheiro, melhorar a autoestima e abrir os caminhos amorosos. Também potencializa boas amizades, paz e triunfo quando usada na forma defumada em conjunto com outros ingredientes.

Comigo-ninguém-pode - Usada para defesa.

Espada-de-são-jorge - Usada para proteção.

Elevante - Funciona para abrir caminhos, recuperar energias e dar ânimo. Quando usada em conjunto com o alecrim, traz clientes e atrai dinheiro.

Folhas de eucalipto - Usadas para limpar energias que um médium vai atrair para fortificar o espírito.

Guiné - Facilita a comunicação com os bons espíritos, desagrega formas e pensamentos de baixa vibração, transmite boas energias, elimina o cansaço e a indisposição e combate as obsessões de natureza sexual.

Losna (absinto) - Usada em banhos de limpeza e descarrego. Em banho, é desagregadora de fluidos negativos. Defumada, afasta influências negativas.

Ervas para prosperidade - Canela, mangueira (manga espada), cravo, erva-doce, abre-caminho, camomila, anis estrelado e louro.


Romã
A tradição diz que a árvore é responsável por atrair dinheiro. Não é à toa que uma das simpatias mais comuns na virada do ano é comer a fruta e guardar três caroços dela dentro da carteira.

Árvore da felicidade
Catalisadora de energias positivas, a planta é mais indicada para ambientes externos, pois pode atingir até 3m de altura. Diz a tradição que ela deve ser recebida de presente.

Lança-de-ogum

É da mesma espécie da espada-de-são-jorge e tem o mesmo poder de espantar mau olhado. Decora o ambiente com classe, por isso é mais usada em áreas internas.

Pimenteira
O seu poder é repelir os maus fluidos. Conta-se que quando a energia do ambiente está ruim, a pimenteira fica completamente seca. Além de servir de amuleto, os tons amarelos e vermelhos da planta dão um colorido à decoração.
Trevo de quatro folhas (símbolo de sorte e prosperidade)
Diz a lenda, que a raridade de um trevo de quatro folhas o transformou em um poderoso amuleto. Mas para que se tenha sorte, é preciso ganhá-lo de presente. Quando se ganha um trevo desse tipo, segundo a tradição, a pessoa recebe votos de prosperidade, saúde e fortuna. Existem muitas curiosidades a respeito desta planta e uma delas descreve que cada folha tem um significado: ESPERANÇA – FÉ – AMOR – SORTE.


Bambu da sorte

Conhecida popularmente como bambu da sorte ou lucky bamboo, a
Esta planta tem sido usada com freqüência nas práticas do Feng Shui. Segundo a tradição, é muito bom manter três hastes de bambu da sorte com 5 cristais brancos dentro do vaso em casa, para atrair paz, saúde e prosperidade.Na China ele é oferecido como regalo com um laço vermelho, simbolizando o elemento fogo, em momentos que se comemora um novo acontecimento, como inaugurações, casamento, enfim.

Dependendo do número de hastes o bambu da sorte pode ter vários significados, por exemplo, 2 hastes significa amor e sorte em dobro, 5 hastes traz prosperidade, 7 hastes é boa saúde e 10, vida plena.

Ou seja, cada quantidade de haste tem um significado, mas nunca presenteie alguém com plantas de 1 ou 4 hastes, pois elas representam a morte.

Partindo agora para aspectos mais práticos, não é difícil cultivar essa planta, pois, necessita de poucos cuidados e resiste bem em espaços com pouca luz, sendo perfeita por exemplo para lavabos, banheiro.
Banhos diversos

Devemos fazer este s banhos quando em que momento?
Quando vamos começar um emprego novo ou dar início a algum projeto (pode ser a compra de um imóvel, um relacionamento, a abertura do próprio negócio, etc) sempre nos preocupamos com o que os outros vão pensar, falar e como eles vão influenciar a nossa vida. Você pode não perceber, mas a inveja, assim como outras energias negativas, pode atrasar seus planos e até impossibilitá-los de acontecer. Por isso que, em épocas de mudanças, é recomendável que faça um banho de ervas para proteção uma vez por semana. Dessa maneira você blinda seu campo energético de tudo o que pode prejudicá-la. Veja abaixo uma dica bem simples e eficiente.


Banho para afastar olho grande da nossa vida!

Em nosso dia-a-dia estamos sujeitos a ser abalados por energias ruins e estamos expostos a inveja de pessoas de nossa rotina.
Nem sempre as pessoas nos desejam todo mal, mas a energia da inveja vem de pequenas coisas também.
Às vezes até nossa simples felicidade de viver incomoda algumas pessoas que nos enviam energias negativas sem ao menos perceber.
Não custa nada rebater estando energizado(a).
Magia para afastar o “olho grande”:
Em três litros de água fervendo (já fora do fogo), ponha as ervas abre-caminhos, guiné e alecrim, e adicione sete pedrinhas de sal grosso, abafe.
Deixe em infusão por quinze minutos;
Tome seu banho normalmente e quando terminar jogue essa mistura do pescoço para baixo, rezando uma oração que aprendeu quando criança.
Ou uma oração de sua preferência!
Não se enxágüe.
Junte as folhas das ervas e jogue no mato ou num jardim.
Caso conviva com alguém que sinta ter inveja de você, faça este banho a cada quinze dias, até sentir que a pessoa se rendeu.

Receita 1 de banho para limpeza espiritual

Ao despejar sua preparação, mentalize o caminho da prosperidade.
É muito importante associar sua felicidade e sua prosperidade em cada aspecto da vida, com calma e serenidade.
Lembre-se que e é um encanto muito poderoso e deve ser feito com muita fé!
 "Eu quero, eu posso, eu consigo!

10 ramos de alecrim fresco, sem os galhos

10 galhos de arruda

30 gotas de essência de verbena

1 punhado de cravo da índia

1 punhado pequeno de sal grosso

4 litros de água mineral

Para realizar seu banho para limpeza espiritual aqueça bem a água, desligue a chama e coloque os ramos de alecrim com o sal grosso. Deixe amornar. Macere o alecrim com as mãos, como quem esfrega uma roupa. Antes de utilizar o banho, acrescente as gotas de verbena. Banhe-se da cabeça aos pés e deixe a água secar naturalmente.
BANHO PARA ATIVAR A PROSPERIDADE
Ao despejar sua preparação, mentalize o caminho da prosperidade. É muito importante associar sua felicidade e sua prosperidade em cada aspecto da vida, com calma e serenidade.
Lembre-se que e é um encanto muito poderoso e deve ser feito com muita fé!
 "Eu quero, eu posso, eu consigo!

8 folhas de louro

8 anis estrelados

8 paus de canela pequenos

8 cravos,

1 punhado de alecrim.

Ferver 2 litros de água,colocar os ingredientes, desligar o fogo, e esperar esfriar,coar e determinar com fê seus desejos.
Repetir umas destas  frases várias vezes ao dia ,até estar tudo muito bem,o banho repetir quantas vezes for necessário.

"Atraio o melhor e o mais fácil na minha vida."

"Estou pronta e aceito as facilidades na minha hoje e sempre"

"Sou protegida e abençoada nos meus caminhos hoje e sempre"

Sempre numa lua boa,nunca na Lua Minguante.

Vamos fazer este trabalho de abundância junto com Banho de Ouro.

Lembre-se que e é um encanto muito poderoso e deve ser feito com muita fé!

 "Eu quero, eu posso, eu consigo!

Colocar para ferver 3 litros de água com uma peça de ouro,ou a pedra pirita,junto;
casca de laranja.
Depois que a água ferver colocar os restos dos ingredientes

7 paus de canela pequenos,

7  folhas de louro

7 cravos

7 folhas de Romã.

7 anis estrelados

21 pétalas de rosas amarelas

Assim que ferver desligar o fogo coar e tomar o banho do pescoço para baixo..
Sempre afirmando luz de ouro,luz de amor,luz de prosperidade,luz de alegria.

Ascender uma vela de 7 dias dourada.

Colocar se gostar um incenso de rosa amarela,ou canela,sândalo.
Sempre repetir e fazer a afirmação,fazer este banho até a energia da prosperidade esteja com você.
Ter sempre que puder um vaso de flor amarela.Salmo 23.

Banho de proteção -
Ingredientes:

1 pequeno ramo de arruda
1 maço de guiné
1 espada de são jorge cortada em sete pedaços
Como preparar seu banho de proteção:

Em uma vasilha, pique com as mãos todas as plantas. Depois, despeje sobre elas 1 litro de água bem aquecida. Abafe o conteúdo com um pano e espere esfriar. Após o banho, despeje essa mistura sobre o corpo da cabeça aos pés. Peça ao arcanjo São Miguel, ou à sua divindade favorita, todo amparo e proteção de que precisa.

Banho da sorte e bons caminhos em tudo !

3 ramos de alecrim

3 folhas de romã

1 casca de laranja

3 cravos da india

3 paus de canela

3 moedas douradas

3 anis estrelados

chorinho de Mel

Ferva 3 litros de água e, depois, deixe amornar com os ingredientes durante 3 horas com a panela tampada.
Despeje devagar a água sobre si, sempre do pescoço para baixo.
Ao despejar sua preparação, mentalize o caminho da prosperidade. É muito importante associar sua felicidade e sua prosperidade em cada aspecto da vida, com calma e serenidade.
Lembre-se que e é um encanto muito poderoso e deve ser feito com muita fé!
 "Eu quero, eu posso, eu consigo!


Cuidados a ter após seu banho da sorte
: nunca jogue as sobras no lixo. Enterre-as em um jardim ou parque. Quanto às moedas, você poderá usá-las ou dá-las para alguém, associando ao gesto de doar intenções fortes de prosperidade.

Receita de banho para aumentar poder de sedução ou amor,a diferença será na cor das pétalas de rosa;se for amor pétalas rosa se for para seduzir vermelhas.
Caso queira para as duas situações pode fazer com ambas ,sendo que as 21 pétalas de cada cor de rosa.
Para fazer este poderoso banho cigano do amor, você vai precisar separar alguns ingredientes. São eles:
21 pétalas de rosas vermelhas;
3  paus de canela pequenos
3 colheres de mel;
2 litros de água
Como fazer o banho da sedução?

Você deve preparar esse banho com muito carinho. Enquanto despeja as pétalas de rosas vermelhas e o mel sobre a água, mentalize que o amor flui para sua vida, leve ao fogo e deixe até ferver. Depois disso, retire do fogo e coloque para descansar até que a temperatura da água fique morna.

Importante, você deve tomar seu banho normal e, logo após, despejar esta solução do pescoço para baixo antes das 20h (oito) da noite. Após jogar esta mistura em seu corpo, deixe-a secar naturalmente. Este ritual deve ser feito por três dias seguidos.

Logo após o banho você deverá usar uma peça de roupa vermelha nova (preferencialmente íntima) ao deitar-se e mentalizar que sua aura de sensualidade está em expansão.
Colocar um quartzo rosa na cabeceira ou na bolsa se for sair para a rua

Ao final desses três dias de banho da sedução com rosas vermelhas, você deve guardar as peças que usou durante o ritual e só voltar a usar novamente quando estiver saindo para um encontro que deseja apimentar.

Lembre-se que ee é um encanto muito poderoso e deve ser feito com muita fé!
 "Eu quero, eu posso, eu consigo!"
A pedra que proporciona determinação e alegria!

Ele fortalece as amizades e os relacionamentos, protege contra influências negativas e nos ajuda a desenvolver nossos talentos pessoais.
Ajuda a ativar a nossa prosperidade e elimina as injustiças!
Combinando as energias da Terra e do Sol, a pedra olho de tigre atua também intensificando as capacidades psíquicas, melhorando a visão noturna, desfazendo nódulos de tensão e ajudando na cura de problemas da garganta e dos órgãos reprodutores.
Referente a Xangô e Oxum ,traz proteção e prosperidade,justiça,seja em que dedo será usado a energia e forte!
“Os tigres são caçadores pacientes”. Sabem quando é o momento de esperar e quando é o momento de saltar. Esta é a característica chave do cristal olho de tigre.
Procurar uma pessoa conhecedora de quiromancia ou que entenda sobre pedras para saber em que mão e dedo usar para aproveitar os benefícios.
Isto em qualquer cristal e anel.

Vocês sabiam sobre Calcita Laranja?

A Calcita é uma pedra com fortes propriedades capazes de purificar a energia negativa no ambiente e em nosso corpo, transmutando e elevando as nossas energias pessoais.
A calcita laranja, geralmente usada no chakra sexual (segundo), transmite sensações de felicidade, reduz o ceticismo e ajuda a aceitação. Quando usada no plexo solar, pode também ajudar a equilibrar o emocional. As esferas lapidadas de calcita laranja transmitem uma aura de felicidade ao ambiente em que se encontra.
Essa é uma daquelas pedras que recomendo para pessoas com picos de depressão. Super recomendo para aquelas pessoas que vivem de baixa auto-estima e para aquelas pessoas que vivem sobrecarregadas de tarefas diárias.
Outra dica super bacana é poder utilizar este cristal no trabalho, pois ajuda e muito no relacionamento com as pessoas.
Outra dica legal,inclusive que eu uso, é colocar no umbigo ,cobri la com um esparadrapo para quem trabalha com cura,taro,oráculos em geral.Isola a energia e transmuta.
Rodonita alinha a alma mais para perto das vibrações.
Uma excelente pedra para ser usada como um "primeiro socorro", a Rodonita ajuda a curar choques emocionais e pânico, emprestando energia de apoio à alma durante o processo.É extremamente benéfica nos casos de auto-destruição emocional, co-dependência e abuso.
 Ela dissipa as feridas emocionais e as cicatrizes do passado - sejam elas quais forem - e traz à tona emoções dolorosas para que sejam transmutadas como, por exemplo, grandes ressentimentos ou raiva.
Esta pedra tem uma forte ressonância com o perdão e ajuda na reconciliação após um tempo longo e doloroso e, também, depois de abusos.
 Pode ser usada nas terapias de vidas passadas para se aprender a lidar com traições e abandono.
Com sua habilidade de promover o amor-próprio sem que haja egoísmo promove, também, o perdão.

Muito útil para prevenir retaliações, a Rodonita ajuda a reconhecer que a vingança é auto-destrutiva e promove calma em situações perigosas ou perturbadoras. Ela equilibra e integra as energias física e mental, ajuda a construir confiança e alivia a confusão.A Rodonita era usada pelos antigos gregos em suas viagens, pois acreditavam que ela os  protegeria  de perigos avisando os viajantes sobre possíveis perigos , aumentando os batimentos cardíacos repentinamente. Pedra de compaixão, a Rodonita deve seu nome à palavra gregas "rhodon", que significa rosado.

Veja que cor vestir na virada do ano para atrair o que você deseja!

Amarelo: atrai dinheiro, abundância, prosperidade.

Azul: atrai tranquilidade, paz espiritual e proteção.

Branco: atrai paz, harmonia, luz, pureza e sabedoria.

Rosa: atrai amor, harmonia e transformação.

Vermelho: atrai paixão, força entusiasmo

Laranja: atrai alegria, entusiasmo e felicidade.

Roxo: atrai talento, foco e poder.

Verde: atrai saúde, calma e equilíbrio.

Marrom: atrai segurança e força.

Lilás: atrai boas energias e elevação espiritual.


Simpatia para deixar o que foi ruim para trás;

Afirmar "O Passado não tem mais força sobre mim"

Em qualquer dia da última semana do ano, pegue uma vela branca e faça uma oração pedindo paz. Com a vela já acesa, escreva em uma folha de papel branco tudo o que deseja que o ano velho leve embora, todas as suas dificuldades, tristezas, rancores e mágoas.
Pegue este papel e queime na chama da vela, mentalizando que tudo o que está escrito no papel está desaparecendo de sua vida. Deixe a vela queimar até o final.
Sempre ter flores brancas em casa ou no local que mais fica.
Usar ou ter por perto um cristal de Ametista,ou Rodonita que ajuda a transformar e protege espiritualmente.
Assistir este vídeo  sobre Abundancia ,praticar e o Salmo 23 é ótimo!


Bridahmistica-Lilian Freire Bechi