segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O poder da doação pode ajudar você transformar sua vida.

O poder de uma doação
Resultado de imagem para O poder de uma doação

Sabe aqueles objetos que não tem mais a menor importância em sua vida? Ou aquelas roupas que já não servem mais e que só estão tomando espaço no seu guarda-roupa? Para outras pessoas, tudo isso pode fazer toda a diferença. Então, por que não apostar na doação? Veja algumas razões para fazer isso.
Você trabalha o egocentrismo
Quando passamos coisas inúteis para a gente que podem ser úteis para outras pessoas, compartilhamos um pedacinho nosso com o mundo. E ajudamos quem tem dificuldade financeira a se realizar.
Cultiva a generosidade
Tem estímulo melhor para deixar a preguiça de lado e esvaziar os armários do que saber que alguém ficará quentinho, se divertirá ou sonhará acordado com algo que você escolheu com carinho?
Muda a visão de mundo
A gente vive em uma cultura do desperdício que acaba prejudicando o meio ambiente. Ao doar tudo o que está em bom estado e sem uso você evita que várias cópias dos mesmos produtos terminem no lixão.
Se todo mundo adotasse essa ideia, nos aterros sanitários sobrariam apenas trapos, papéis rasgados e pedaços retorcidos de plástico. Ou seja, ali só haveria lixo mesmo.
Ajuda a praticar o desapego material
Quanto menos pertences você acumula ao longo da vida, mais percebe que não depende tanto assim de coisas materiais para sobreviver! Doar ensina a valorizar outras coisas na vida que não a matéria, como o respeito pelo próximo.
O poder da doação pode ajudar você transformar sua vida.
O poder da doação pode ajudar você transformar sua vida.
O poder da doação vem de um ato altruísta, onde você simplesmente dar com o coração. Este ato de doar não está vinculado a qualquer evento especial ou celebração , é apenas um momento em que você dar de coração, porque você quer compartilhar o que você têm, mostrar o seu apreço e porque você realmente se importa. E ao exercer o ato da doação, você mostra gratidão.
Não deve haver qualquer outro motivo por trás da doação. Você não dar algo para alguém para que você possa obter algo em troca.
Quando você doa simplesmente, a partir do coração, você está dizendo para o universo: “Você é generoso e tem cuidado de mim, e eu quero compartilhar”.
Você também diz que você não se importa se não receber nada em troca, nenhum retorno aparente, você não se importa se ninguém percebe ou se não recebe nenhum um agradecimento. Afinal, não é por isso que você está fazendo suas doações sistemáticas.
Porém, acontece algo incrível quando você realmente doa com o coração. Ao fazer isso, a resposta do universo é algo muito grande. Será como se mil mãos viesse para ajudá-lo, mesmo quando você não pede ajuda. As coisas começam a cair no lugar – porque aqueles que dão com o coração terão mil vezes o valor que eles dão.
Lembre-se, eu disse doar com o coração.
Você não dar com a expectativa de obter algo em troca. Você pode dar com o pensamento que você está compartilhando. Você está doando, porque você tem tanto que transborda. Você está doando porque você tem confiança que você sempre terá o que você quer.
Assim você pode doar algo antes mesmo de você receber o que você procura. Por que, afinal, você vive em abundância.
Este simples ato de doar de coração e com o pleno conhecimento de que você tem abundância, e com a confiança que você sempre terá mais do que o suficiente, cria um vínculo entre você e seu poder superior, espírito, Divindade, universo, Deus ou o que você quiser chamar. Aquela parte de nós que é conectada a algo maior. Esse vínculo é uma relação de confiança, em que você está dizendo:
“Eu sei que vou ter sempre mais do que eu preciso, assim vou doar agora alguma coisa, porque eu quero, e porque eu confio totalmente que vou ter sempre mais do que aquilo que eu quero e, portanto, eu posso compartilhar com mais pessoas, porque eu quero “.
Quando você fizer isso verdadeiramente, o universo ou responde dizendo, “ah-ha, ele acredita que tem tanto que já está dispostos a compartilhar, vamos dar mais a ele/ela para que ele possa continuar sua ação. “
Realmente não funciona dessa maneira.
Mas muitas vezes nós ficamos travados em nossos próprios desejos e necessidades. Somos egoístas e nos concentramos apenas em nós mesmos e nossos próprios pequenos problemas. E quando olhamos o panorama geral, nossos problemas não são realmente tão graves.
Claro que há alguns de nós que têm alguns contratempos graves na vida que quer superar. E eu não estou banalizando os meus ou qualquer um dos seus próprios interesses pessoais. Contudo, eu acho que nós precisamos olhar para as necessidades daqueles que nos rodeiam. E em seguida, perguntar a nós mesmos o que podemos fazer para ajudar a tornar as coisas melhores para eles.
É nosso mundo. Se não compartilhamos, como podemos ajudar uns aos outros? E como podemos superar nossos próprios contratempos?
Se você não ajudar o seu vizinho, e se todos não ajuda ao próximo, como podemos melhorar como pessoas ou como uma nação?
Não haveria nenhum progresso, porque nós todos seríamos consumidos em nossos próprios mundinhos e não tiraríamos um tempo para ajudar uns aos outros.
Doar é uma parte da natureza humana. É por isso que quando o fazemos nós apreciamos tanto o processo.
Nós gostamos de ver a outra pessoa sorrindo. Nós gostamos de ajudar alguém de alguma maneira.
Eu sei que nem todos estão em uma posição de doar grandes somas de dinheiro ou comprar o presente ideal. Mas você pode doar o seu tempo, sua atenção, e muitas vezes, isso vale mais que dinheiro.
Você pode doar algo pequeno, você pode fazer um pequeno gesto para o universo, que você confia que vai ter sempre o que você quer e muito mais. Você acredita tanto que você está disposto a doar, mesmo antes de receber.
Isso é algo que eu realmente acredito. Isso coloca o poder da doação em movimento e ao mesmo tempo, é uma forma de expressar gratidão ao universo por sua abundância.

A Lei da Doação

Imagem relacionada

Você pode ter ouvido que se você doa você receber algo troca. Então, você começa a fazer doações e você doa e parece que você não ganha nada. Então você diz: isso não funciona. Então você para, porque você está cansado e nunca chegou a lugar nenhum. Quando isso acontece você está pronto para doar. O que eu estou falando?
A lei da doação existe. Ela simplesmente diz que se você doar, você receberá abundância. Mas para colocar o poder da doação em movimento você tem que doar de coração.
Certo, você ouviu essa frase antes. Mas aqui está o que isso significa. Quando você doa de todo o seu coração, você dar sem expectativas. Você dar porque você quer compartilhar o que você tem e porque você quer ajudar alguém.
Você não pode doar e esperar algo em troca. Isso não é doação, é uma troca. Transação comercial.
Parece loucura, eu sei e isso é só porque nós somos condicionados a dar para que possamos obter algo em troca. É aquela velha pergunta: “O que ele tem para mim?”
É como dizem: “Toma lá dá cá!”
Isso, simplesmente não funciona com a Lei de doar.
As pessoas bem sucedidos, e eu quero dizer realmente bem sucedidas, como Paul Newman, Bill Gates, Ted Turner, Warren Buffet, estão todos envolvidos em caridade, muitos deles já estavam envolvidos bem antes de serem bem sucedidos.
Meu ponto é que todos eles doam dinheiro e tempo. E eles dão a partir do coração. Quando você doa e doa de todo o seu coração, você envia uma mensagem poderosa que diz: Estou disposto a compartilhar! Portanto, quanto mais você tem, mais você irá compartilhar.
Isto é o que é captado por sua mente subconsciente, o universo e seu EU superior. Você, então, atrai mais situações e circunstâncias que permitem que você tenha mais, porque você vai compartilhar mais. A chave é doar antes de receber. Mas doar sem expectativa.
O que acontece é parece que o universo abomina o vaco. Então quando você doa, abre espaço para receber mais.
O poder de doação é colocado em ação quando você doa antes de receber. O poder da doação vai atrair manifestações que atraem situações mais positivas. Assim, permite alcançar seus objetivos e viver a vida com mais abundância.
Quando você compartilha, você atrai mais em troca.

Como doar atrai mais abundância

Assim como a gratidão, a doação atrai abundância. As vezes passamos por tempos difíceis, mas podemos melhorar. O poder da doação pode ajudar você nesse processo.
O universo simplesmente, não tolera o espaço vazio. Então quando você doa, você está se abrindo para o universo, e ele o recompensa com mais. É a lei do vaco em ação.
Quando estou doando verdadeiramente, subconscientemente eu acredito que já sou abundante. É essa vibração de abundância que estou emitindo para o universo. Então eu recebo de volta mais dessa mesma energia.
Quando comecei meu projeto de doação, eu ainda era empregado ganhando salário mínimo. Eu não podia doar muito, então comecei com 50,00 reais. Eu não sabia como as coisas acabariam, mas comecei assim mesmo.
Hoje tenho minha empresa e as doações já são maiores, mas começou bem pequeno.
Você pode dar uma pequena quantia para caridade, com a crença de que você sempre terá mais do que você precisa.
Quando você compreender e utilizar esse poder incrível juntamente com as outras técnicas de cocriação que você aprende no programa: A Gratidão Transforma.
Você pode começar a ver os resultados dentro de algumas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário