sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Como fazer um plano para o Ano Novo dar certo - O PODER DA FÉ - Rituais de Ano Novo

Rituais de Ano Novo

Há diversas simpatias e superstições de final de ano.  Como o início do ano representa um novo recomeço, os desejos e as esperanças se multiplicam. Por esse motivo, os entendidos ensinam alguns rituais de passagem de ano. A importância das cores na noite de passagem de ano, as passas e as 12 badaladas, e tantos outros rituais, marcam, uma vez mais, a chegada de um novo ano.
A noite de passagem de ano deve ser um momento de alegria e de esperança para todos aqueles que desejam algumas mudanças na sua vida. Crentes de que a sua força não é suficiente, são muitas as pessoas que recorrem a pequenas superstições para garantir o atingir dos seus objetivos no ano seguinte, uns porque acreditam realmente nelas, outros por pura brincadeira. Assim, a cor das roupas desempenha um papel importante para a sua noite de passagem de ano. Saiba que, por exemplo, quanto mais claro o tom da roupa mais leve e espiritual é o seu desejo, e que quanto mais escuro mais material ele se revela.
Algumas curiosidades refletem o seu estado de espírito nesta noite única do ano: ir vestida de branco simboliza a paz, prosperidade, harmonia e luz; o prateado denota o desejo de espiritualidade, a conexão com a purificação e oração; o dourado revela o auge da espiritualidade, as riquezas em sentido amplo, mais voltadas para a futilidade; o lilás traduz um desejo de reflexão, a serenidade, os impulsos de espiritualidade; a cor azul demonstra um clima de harmonia de diálogos, relações, desejo de melhoria nas comunicações em geral.
Outras cores podem ainda ser representativas do seu estado de espírito: o verde é a cor ideal para desejos de saúde, de estabelecimento do equilíbrio e harmonia; o vermelho simboliza os desejos de forte emoção, paixão e sexualidade, sendo que esta é a cor tradicional para espantar o mal; o castanho traduz uma mensagem de ajuda na conquista ou melhoria de emprego, enquanto que o preto é demonstrativo do desejo por fortes mudanças, assuntos materiais em geral, e uma acentuada conotação da sexualidade.
Se pretende realizar os seus desejos nunca atraia o lado negativo das coisas. Em vez de começar o seu desejo pela palavra “não”, faça-o por forma a que seja interiorizado de modo positivo, sem conter a palavra “não” no início da frase. Não se esqueça de renovar o ambiente ao redor, para que a nova energia possa circular à sua volta. Faça uma limpeza geral em toda a sua casa, e no seu local de trabalho, limpe o pó muito bem, e deite fora tudo aquilo que não interessa. Tenha o cuidado de coser buracos, rasgões ou botões, para atrair a boa sorte! Só com tudo renovado é que pode garantir que a energia circula corretamente!
Existem diversas superstições, pequenas coisas que deve, ou não, fazer, para que comece o ano com o pé direito e bafejada pela sorte: evite discussões no primeiro dia do ano para não as ter o ano todo; o negociante deve entrar com o pé direito no seu estabelecimento, caso contrário não fará bons negócios posteriormente ; quanto maior o número de felicitações melhor, porque este será igual à quantidade de amigos fiéis que se terá durante todo o ano; se a primeira visita do dia 1 de Janeiro for um homem, esta trará felicidade para o ano todo.
Se está com problemas econômicos o melhor é usar uma peça qualquer do vestuário da cor amarela para atrair o dinheiro, mas colocar uma nota dentro do sapato atrai também riqueza. Outra das superstições que garantem a entrada de dinheiro no seu lar é deitar moedas para fora da casa quando der a meia-noite, pois assim atrairá a riqueza para todos os que moram nela. Um pormenor: não use roupas apertadas durante a passagem de ano, para não ter dificuldades no ano que se inicia. Para garantir a felicidade, seja ela em que plano for, no começo deste novo ano não coma aves na ceia de ano novo por causa das asas, pois, segundo a tradição, a felicidade voará para longe.
Contudo, as superstições não se ficam por aqui: se a palma direita da sua mão lhe der comichão isso é sinal de que irá receber algum dinheiro, mas se for a palma oposta o mais certo é perder dinheiro; comer ervilhas na ceia, trás sorte no Ano Novo, e a sorte aumentará se o prato for acompanhado de repolho verde; o chocolate atrai riquezas; as ostras atraem um ano farto em sexo; as uvas e maçãs devem fazer parte da ceia dos apaixonados, pois estes frutos representam a união e o amor; e deve comer-se doze passas, uma por cada badalada, ao mesmo tempo que se vão pedindo desejos, embora só se realizem se cada passa acompanhar cada badalada.
O dinheiro é, sem dúvida, um dos desejos mais requisitados por muitas pessoas, e há mesmo quem afirme que para atrair dinheiro durante o ano todo deve chupar sete sementes de romã na noite de passagem de ano, embrulhá-las num guardanapo e guardá-las na carteira, ou então colocar uma folha de louro na carteira e deixá-la lá o ano inteiro. Uma das tradições mais conhecidas de todos é aquela em que a pessoa dá três pulos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota, e depois joga para trás todo o champanhe. Assim, tudo o que é ruim fará parte apenas do passado, e se alguém se molhar com a bebida o mais que certo que essa pessoa venha a ter sorte.
Para finalizar, deixamos-lhe aqui mais algumas crenças para a passagem de ano que você pode facilmente fazer: subir com o pé direito num banco, degrau ou cadeira, pois é um impulso para subir na vida; pular só com o pé direito à meia-noite atrai coisas boas; para ter sorte no amor, à meia-noite, cumprimente, em primeiro lugar, uma pessoa do sexo oposto; não passe a passagem do ano com os bolsos vazios, porque assim eles vão continuar vazios o resto do ano; no último dia do ano faça uma limpeza na casa, mas deve varrê-la de trás para frente; o lixo deve ser colocado para fora, assim como todo e qualquer objecto partido, assim como as lâmpadas queimadas devem ser trocadas.
Para afastar mau agouro, lave as maçanetas das portas com sal grosso e água, borrifando em seguida com água benta. Use lençóis limpos na primeira noite do ano, para assim deixar os possíveis problemas do ano transato na máquina de lavar. Ah! Muito importante: jamais passe a noite de Ano Novo a dormir!
Como fazer um plano para o Ano Novo dar certo
Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - Como fazer um plano para o Ano Novo dar certo 2017
Se você ainda não fez a sua listinha de promessas para o ano novo, comece pensando nos novos e velhos desejos não realizados. O que falta para colocá-los em prática?
Avalie acontecimentos e atitudes que trouxeram insatisfações e alegrias e analise se é possível mudá-las ou mantê-las no ano que vai chegar.
E as promessas feitas no ano anterior que não foram cumpridas? Será que elas ainda fazem sentido? Se a resposta for sim, comece de novo, tente mais uma vez
Fazer planos é uma atitude saudável e necessária para a organização e a manutenção da qualidade de vida. Não importa o tamanho dos projetos ou a capacidade real de colocá-los em prática. O importante são as metas que estabelecemos para nós mesmos e que nos servem de guia para o ano que vai chegar – Com informações da Psicóloga Paula Dely.

Planejamento Estratégico Pessoal

“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor”. Goethe

Planejamento Estratégico Pessoal é:

Um processo disciplinado de pensamento destinado a orientar decisões e priorizar ações do cliente no que diz respeito a como quer ser reconhecidoaonde quer chegaro que deve fazer, como, quando e por que, estruturando seu processo de crescimento e organizando o caminho de conquista de seus objetivos.

Planejamento Estratégico Pessoal se aplica para:

  • Estabelecer direção, sentido e propósito para a vida pessoal e/ou profissional;
  • Definir ações concretas que afetam positivamente seu futuro;
  • Incrementar desempenho e acelerar a obtenção de resultados;
  • Minimizar incertezas e dúvidas;
  • Focar energias no que é mais importante;
  • Obter maior equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Planejamento Estratégico Pessoal compreende:

  • Análise situacional: qual a situação atual nas principais esferas da vida e qual o grau de satisfação com a mesma;
  • Avaliação de Valores e de Propósito de vida, bem como estabelecimento de Missão e Visão pessoais;
  • Matriz SWOT: Pontos Fortes e Fracos, Oportunidades e Ameaças;
  • Definição de Objetivos e Metas de Curto, Médio e Longo prazos;
  • Elaboração de Plano de Ação, instrumento de acompanhamento e controle das ações planejadas;
  • Monitoramento de execução e revisão periódica.

Planejamento Estratégico Pessoal traz como resultados:

  • Um caminho claro e estruturado para a obtenção de objetivos e metas pessoais e profissionais;
  • Entendimento das necessidades de investimento na carreira ou no potencial empreendedor;
  • Clareza sobre quem pode para dar suporte ao caminho de conquistas e quais as formas de comunicação e envolvimento;
  • Instrumentos de acompanhamento e controle de progresso;
  • Esforços focados, minimização de fraquezas e potencialização de forças; – Dicas Ativar.

Aproveite as dicas, faça seu planejamento e desde já Feliz 

                                      2017!!