quarta-feira, 23 de novembro de 2016

DICAS TERAPÊUTICAS - Livre de culpa cochilando - OS BENEFÍCIOS DO COCHILO

Livre de culpa cochilando

OS BENEFÍCIOS  DO COCHILO 

Procurando uma desculpa

 para fechar um pouco os 

olhos? Dê uma olhada nas

seguintes benefícios:
 
 Seguindo alguns passos


 simples, uma soneca feliz 

pode se tornar um hábito 

feliz e saudável.
Cardiovascular

Pesquisadores gregos descobriram que os homens que tiraram uma soneca de 30 minutos pelo menos três vezes por semana reduziu o risco de morrer de um ataque cardíaco em 37%. Fatores tais como a dieta, tabagismo e nível de atividade, foram incluídos no estudo.


Controle de Peso Saudável

Quando a energia cai naturalmente no período da tarde, café e açúcar tendem a ser os estimulantes usuais na escolha. Mas sonolência da tarde é um ritmo biológico relacionado a uma ligeira diminuição da temperatura corporal - a natureza está nos dizendo que quer que a gente tire um cochilo. Ao tentar afastar sonolência com lanches cafeína e açúcar, biorritmo é interrompido, calorias extras são consumidos e um passeio de montanha-russa de picos de energia e falhas começa. Este ciclo vicioso contribui para indesejáveis ​​quilos extras.

Humor estado de alerta, e desempenho

Um cochilo no meio da tarde pode ajudar com apatia, depressão e falta de clareza. Como visto na  Harvard Health Letter , um estudo da Nova Zelândia descobriram que "controladores de tráfego aéreo que trabalham no turno da noite tiveram melhora em testes de agilidade e desempenho, tiveram um cochilo no período previsto de 40 minutos."

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De acordo com Sara Mednick, PhD, pesquisador em medicina do sono e autor do  TIRE UMA SONECA! MUDE SUA VIDA, um cochilo também irá:
- Reverter o envelhecimento 
- Reforçar o desejo sexual 
- Acelerar a capacidade de realizar tarefas motoras 
- Melhorar a forma como o corpo utiliza os carboidratos 
- Minimizar os hormônios do estresse 
- aliviar enxaquecas 
- Reduzir conversa cérebro antes de sono noturno
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Algumas dicas rápidas para tirar o máximo proveito de um cochilo:
- Tente manter cochilos menos de 45 minutos para evitar a sonolência 
- As melhores horas 12:00 - 15:00 
- 30 minutos cochilos melhorar a memória e a saúde física 
- 20 minutos sestas são revitalização e ajuda a aguçar os sentidos 
- 10 minutos cochilos ajudar a elevar o humor e afasta a  quedas de energia à tarde

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