quarta-feira, 23 de novembro de 2016

DICAS TERAPÊUTICAS - Cuide de você de fora para dentro! FAÇA COISAS QUE TE FAÇAM SE SENTIR BEM..5 dicas para garantir a saúde emocional.

Cuide de você de fora para dentro!

A água purifica. Sempre que puder vá a praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine seu cansaço físico e mental e que toda a carga negativa está indo embora por água abaixo.


Ande descalço quando puder, na terra de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Os escalde em água morna. Acrescente um pouco de sal para se descarregar.


Mantenha contato com a natureza; tenha em casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como relaxante natural.


Ouça músicas que o façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer sentir vivos , aflorando a nossa emoção e abrindo o nosso canal com alegria.

5 dicas para garantir a saúde emocional

Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Cuide de você de fora para dentro!

Ame-se mais, cuide-se mais, afinal de contas, você é uma pessoa única, tem um DNA exclusivo...

Quando pensamos no conceito de saúde é natural pensar no bem-estar físico, porém, não é somente o corpo que pode padecer. A saúde mental e emocional tem um papel fundamental para uma vida plena. O organismo do ser humano é bastante amplo e possui aspectos fisiológicos, emocionais, mentais e espirituais. Sendo assim o bem-estar de uma pessoa é definido com base no equilíbrio desses quatro aspectos relevantes.Inês Marcel Terapeuta Life Coach e Doutora em Hipnose Clínica dá dicas de como manter a saúde emocional sempre em dia. Ainda que não seja possível dominar completamente as emoções, adotar algumas técnicas básicas pode ajudar.

1: Pare com os pensamentos!

Você sabia que pensar é diferente de ter pensamentos?

Ter pensamentos é como cavalgar num cavalo sem segurar nas rédeas, o cavalo vaipara onde quer e você fica refém dele, imagine se for um cavalo selvagem?
Já o ato de pensar te coloca as rédeas na mão, você está no comando e pode até escolher o tipo de cavalo que vai cavalgar. 
2: Escolha quem vai modelar!

Se você vai modelar, imitar ou se espelhar em alguém, observe antes de absorver. 
Muitas vezes escolhemos um modelo de calçado lindo na prateleira, mas não nos é confortável e logo nos causa bolhas não é verdade? 


3: Busque mais conhecimento!

Leia mais, participe frequentemente de grupos de discussão, cursos, palestras. Aprenda mais com as experiências alheias. 
4: Cuide de seu templo!

Ame-se mais, cuide-se mais, afinal de contas, você é uma pessoa única, tem um DNA exclusivo... Quem poderia ser mais importante que você? Pense primeiro em você e cuide de seu templo alimentando-se daquilo que te faz bem. 
5: Semeie!

Tendo cuidado de você, certamente você estará pronto para contribuir, reparta seuconhecimento, melhore vidas! 

Seja feliz!

Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Cuide de você de fora para dentro!

Inês Marcel:
Autor: desconhecido.