segunda-feira, 17 de outubro de 2016

DICAS TERAPÊUTICAS - CROMOTERAPIA O PODER DAS CORES - COR VERDE E SEU PODER DE CURA

Cor Verde


Resultado de imagem para A COR VERDE E ANATUREZA


Verde é a cor do nosso Chacra Cardíaco. Da mesma forma que um coração pulsando é sinônimo de vida, o verde é sinônimo de saúde.  
A importância do verde na manutenção da nossa saúde é muito maior do que imaginamos. Verde é a cor da natureza. Qual a melhor forma de recuperar as energias do que passar um período em contato com a natureza? 
É uma recarga energética poderosa e natural. 
O verde também está muito presente em nossa alimentação. Uma salada verde é sempre considerada uma receita saudável. O verde simbolicamente também representa o positivo, do avance, do “ok”. Vamos conhecer então ainda mais sobre esta cor fantástica.

Características Gerais:

Resultado de imagem para quartzo verde


A cor verde é relacionado ao chacra cardíaco não por acaso. Nossa saúde está muito ligada aos nossos sentimentos, mais especificamente com a nossa capacidade de amar. O amor incondicional é aquele que independe do foco, é amplo e atinge a humanidade, com todas suas imperfeições. É uma das cores mais indicadas para clínicas de saúde, estética e similares, aumentando o bem estar no recinto, harmonizando o ambiente.

Efeitos Espirituais:

O verde é a cor da natureza, do equilíbrio, da paz e da harmonia. Privilegia a reflexão interior e o processo de amadurecimento espiritual, pela superação do apego aos aspectos materiais. Desenvolve a segurança e a sabedoria, bem como facilita o contato e o envolvimento com as outras pessoas, enriquecendo-se interiormente com isso. Aprofunda o conhecimento de si mesmo e o controle sobre as paixões. Ressalta os aspectos morais. Abre a mente para lidar com problemas financeiros em geral, favorecendo a sorte e dando energia para enfrentar e superar dificuldades. Reforça o amor próprio e mantém a mente alerta para as ameaças e oportunidades. Deve ser evitada por pessoas com sintomas hipocondríacos.

Efeitos Físicos:

O verde dilata os capilares e produz sensação de calor, agindo no coração e na pressão sangüínea. O verde acalma e descongestiona. Alivia a tensão. Estimula a glândula pituitária e é um reconstrutor dos tecidos e músculos. O verde é um desinfetante; libera e ao mesmo tempo regula o corpo elétrico e recupera o corpo astral que tenha sofrido choque, fadiga, moléstia ou emoções negativas. Devolve ou aumenta a fertilidade, principalmente nas mulheres, auxilia no crescimento harmônico do físico e acentua a virtude da caridade. Depressão e complexo de inferioridade são rapidamente superados com as aplicações do verde, em exposições feitas sob a luz solar. Indicado também para auxiliar no tratamento de asma, dores de cabeça, problemas de fígado e de coluna. Insônia, problemas de coração, irritabilidade e febres.

Atributos da Cor:
  • Saúde
  • Equilíbrio
  • Esperança
  • Amor incondicional
  • Perdão
  • Compaixão

Verde e o Reiki
Relacionado ao Chacra Cardíaco.

Pedras VerdesTurmalina Verde, Esmeralda, Jaspe Verde, Quartzo Verde, Jadeita, Green Gold, Praziolita, Peridoto, Malaquita.

Excesso de Verde:
Usado em excesso torna-se enfadonho. O excesso de verde pode trazer ciúme, raiva e criticismo em excesso. O verde neutraliza o excesso do vermelhoalaranjado e do amarelo.

Cor Complementar:

A cor complementar do Verde é o Magenta. Se você notar que tem em excesso as características da cor amarela, você pode utilizar sua cor complementar.

 


A energia do verde reflete participação, adaptabilidade, generosidade e cooperação. Atenua as emoções, facilita o raciocínio correto e amplia a consciência e compreensão. 
É a imagem da segurança e da proteção e cria um ambiente propício para tomar decisões. Espaço, liberdade, harmonia e equilíbrio são aspectos que se originam do sentimento natural de justiça do verde. Essa cor atua como um sinal para a renovação da vida e sua vibração mais elevada reflete o espírito de evolução.
verde significa vigor, frescor, esperança e calma. Deriva do Latim viridis, “verde”.
Resultado de imagem para A COR VERDE E ANATUREZA
verde é uma cor calmante que harmoniza e equilibra. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Místicos acreditam que facilita a comunicação com as plantas e os devas da natureza. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. Em excesso estimula orgulho, a presunção e a arrogância.
Verde traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança. Indicada para todos os ambientes, mas sempre com moderação. No banheiro é aconselhável ter toalhas ou detalhes de acabamento em verde vivo pois é ali que se purifica o corpo energizando-o.
Cor universal da natureza, atualmente está muito associado a temas ecológicos. É a cor da sustentabilidade e da ecologia.
verde é uma cor sempre indiferente e calma, que não se dirige para nenhuma direção, nem encerra qualquer elemento de alegria, tristeza ou paixão.
verde limão, mais vivo e amarelado sugere uma força ativa, um aspecto ensolarado.
verde escuro está associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor que simboliza tudo o que é viril.
verde claro significa contentamento e proteção. 
Técnica de Meditação com a Cor Verde Cromoterapia

Resultado de imagem para quartzo verde

Este são os passos iniciais para a Meditação com a Cor Verde na Cromoterapia sagrada. 
O uso da cor verde na meditação atua diretamente sobre o karma negativo, aquele que causa doenças ao corpo e danos a toda psique.

Meditação com a Cor Verde Cromoterapia

Usando o poder da mente para evocar a energia da força verde presente na energia cósmica, a alma desperta o agente curador interior auxiliando na autocura das principais doenças psicossomáticas.

Meditação com a Cor Verde. Sente-se confortavelmente, ou deite em decúbito dorsal (abdômen para cima), então inicie visualizando (vendo) a cor verde atuando no seu corpo físico, iniciando da ponta dos pés até a cabeça.

Visualize a força verde atuando nas células, nos espaços entre os átomos do corpo. Deixe a Luz espiritual atuar, contemple sem interferir por uns instantes.

Deixe a criatividade fluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário