segunda-feira, 17 de outubro de 2016

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - 7 Dicas para manter seu Espaço Limpo, Claro e Cheio de Luz

Seu Espaço Limpo, Claro e Cheio de Luz

Resultado de imagem para DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - 7 Dicas para manter seu Espaço Limpo, Claro e Cheio de Luz

Ao longo dos anos, muitas pessoas têm me contratado para limpar seu espaço e abençoar suas casas, um serviço que eu amo fazer,  assim como acredito plenamente que as casas das pessoas devam ser o seu santuário. Através do meu estudo e formação, aprendi algumas técnicas avançadas para limpeza de espaços, bênção e proteção energética, que são muito poderosas, mas os princípios básicos que toda e qualquer pessoa pode (e deve) fazer são a chave para manter a sua casa cheia de Luz e Amor.


casa-organizada-c1. Fisicamente Limpa
Como acima, assim abaixo – esta máxima metafísica detém tanta verdade aqui como em qualquer lugar. Se você quiser a vibração de sua casa limpa, ela deve estar fisicamente bem limpa. Este é a melhor maneira de começar. Ordenar e tirar o pó da sua casa faz uma enorme diferença e cria um ambiente claro para a energia fresca entrar. Não é a única coisa que importa, mas ajuda muito. A desordem representa a energia estagnada. Pense em uma poça de água parada. Bactérias crescem e a água torna-se turva. Energeticamente, a mesma coisa acontece. Ela representa a energia que não está em movimento. A energia positiva está sempre em movimento, a progressão para a frente e para cima. Arrumar, organizar e se livrar de itens que você não está usando vai levantar a frequência instantaneamente.


fonte2. Equilíbrio dos Elementos
Feng Shui é uma antiga arte que trabalha este princípio similar. Há todo um estudo e sistema em torno disto que é incrível, mas esta dica vem de uma perspectiva diferente de literalmente equilibrar a representação dos elementos em sua casa: Terra, Água, Ar, Fogo e Espírito. O que você tem em torno  que representa cada um desses elementos? Estes itens podem ser facilmente trabalhados em sua decoração. Para o Espírito você pode ter uma estátua ou símbolo que é significativo para você, como um Buda, uma cruz ou um símbolo do ÔM. Para o Fogo, que é fácil, velas estrategicamente (e seguras), dispostas em sua casa para trazer a essência do poder e da inspiração. Para água, você pode colocar algumas conchas em torno de sua casa, talvez em suas plantas, ou como uma peça central. Fontes de água correntes são uma maneira perfeita para adicionar o elemento ativo de água para sua casa. Para Terra, você pode ter plantas, algumas pedras decorativas ou cristais. Decorações feitas de penas pode ser uma forma de representar o elemento do ar, mas podem ser também incensos, bastões de defumação” (smudges) e óleos essenciais (ver mais sobre estes na próxima dica). Mas talvez a maneira mais simples para deixar o ar entrar em sua casa é abrir as janelas e deixar o fluxo de brisa correr! Deixar o turbilhão de vento correr em torno de seu espaço, mesmo no inverno, vai parecer como se todo o quarto levasse uma exalação de limpeza profunda.

incensos ambiente3. Bastões de defumação (smudges), Incenso e Óleos
Todas essas coisas se enquadram na categoria do elemento Ar, sendo fumaças ou aromas. A defumação vem de tradições espirituais nativas, enquanto uma prática semelhante conhecida como incensação vem da cultura ocidental. A Sálvia Branca é uma defumação comum que muitas pessoas têm adotado para limpar energias indesejadas. Além da sálvia branca, outras ervas de limpeza que são comumente usadas em defumação são de cedro, erva doce, zimbro e lavanda. Incensação, ou queima de resinas como incenso e mirra, é comum em igrejas e templos em todo o mundo. Óleos essenciais como aromaterapia podem transformar seu humor, bem como a energia ao seu redor. Além das propriedades espirituais e vibracionais destes itens, todos eles têm um aroma, e como eles entram no sistema límbico do cérebro, ocorre uma reação neuroquímica, enviando sinais para as diferentes partes de seu cérebro e corpo. É por isso que a memória associada a perfumes é tão forte , e os cheiros agradáveis de alimentos ou de cozimento podem fazer você se sentir bem (ou não, dependendo da sua preferência!). Experimente algumas defumações, incenso ou óleos em seu espaço e veja o que faz você se sentir melhor. Acender incenso ou difundir um óleo essencial é outra maneira rápida e segura para elevar o estado de seu espaço.

musica4. Sons de Cura e Música favorita
Todos nós sabemos o quanto a música pode ser vinculada à emoção. As ondas sonoras são vibrações que podemos realmente ouvir, por isso a escolha da música que tocamos pode afetar nossa energia no espaço. Música otimista e positiva vai criar uma aura de alegria. Música lenta e suave terá um efeito relaxante e de cura. A combinação certa de músicas pode transformar um quarto, e pode ser adaptada à intenção de qual energia você deseja criar para o seu santuário pessoal. Há muitos belos arranjos contemporâneos de cânticos antigos hindus ou orações religiosas, ou eletrônico ambiente combinado com sons da natureza, por exemplo. Você pode usar essas gravações calmantes e edificantes para o seu benefício, ou, se preferir, pode ser qualquer estilo de música que lhe apeteça. Experiências acústicas de som – ou a ausência de som – afetam o mesmo sistema límbico do cérebro que os aromas, que por sua vez afetam o sistema nervoso. Então, quando você entrar em uma sala tocando qualquer tipo de som, você é imediatamente influenciado, você o percebendo ou não. Meu conselho é para se tornar consciente disso e escolher o som de vibração com o qual você gostaria de cercar-se!

geometria sagrada5. Geometria Sagrada
Para continuar na discussão de vibração, a Geometria Sagradadetém imensa vibração, muitas camadas e aspectos da criação e da natureza. Na Escola Moderna de Mistérios temos um curso de 3 horas, o primeiro de uma série sobre Geometrias Sagradas, que ensina a técnica para criar uma rede de proteção e selar o seu espaço com as 3 chaves de Criação do Universo. Este é o fundamento para a criação de uma fortaleza de energia eletrificada em sua casa, garantindo que o seu santuário torne-se um espaço de templo que contém a maior quantidade de luz possível. A Geometria Sagrada nível I está disponível para todos, enquanto há pré-requisitos para os níveis II, III a VII da série.


amigas-felizes6. Boa Companhia
Você já se perguntou por que se sente tão bem em uma festa, ou por que sua avó sempre insiste em ter hóspedes nas férias, ou por que sempre fazem uma festa de “inauguração da casa” quando alguém muda-se para um novo lugar? Existe algo sobre uma casa com a família e amigos. Todo mundo tem uma essência única, e se eles são pessoas cuja companhia você desfruta, tendo-os em seu espaço só vai melhorá-lo. Agora, o outro lado da moeda é que, por vezes, má companhia pode deixar a sua casa energeticamente imunda. Nesse caso, revise as dicas de 1 a 5 acima.

casa iluminada7. Luz
Se você quer seu espaço preenchido com “Luz” ou leveza, bem, então você também deve ter luz real em seu espaço. Abra as cortinas e persianas, deixe a luz do sol entrar! Se o seu acesso à luz natural é limitada, procure lâmpadas que estão mais próximas à sensação de iluminação natural. Acenda luminárias se a iluminação do teto é muito forte, e experimente velas de cera de abelha ou lâmpadas de sal que também liberam íons negativos no ar. (Íons negativos aumentam o fluxo de oxigênio para o cérebro. Pense em montanhas, cachoeiras e oceanos. Como se sente bem nesses lugares. É porque eles são produtores naturais de íons negativos.) Durante os meses de inverno, quando a luz solar é pouca, encontrar uma iluminação de apoio interna pode significar toda a diferença entre uma temporada escura e sombria. Ela não tem que aumentar a sua conta de eletricidade, de fato, se você estiver utilizando mais luzes e velas, você pode pensar que está economizando energia elétrica e dinheiro, enquanto amplifica a luz em sua vida.


Por Christina Lozano
Texto traduzido da revista Magus Magazine: “7 Tips to Keep Your Space Clean, Clear and Full of Light”

Nenhum comentário:

Postar um comentário