terça-feira, 18 de outubro de 2016

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Sua vida está ruim? O que você está fazendo para mudá-la? Porque nada dá certo na minha vida?

Sua vida está ruim? O que você está fazendo para mudá-la?

Veja O Que É Preciso Para Mudar Seus Hábitos Prejudiciais
















No geral, as pessoas querem mudar suas vidas, tentam muitos procedimentos, não conseguem resultados definitivos e por fim desistem. Mas, será possível alguém mudar a vida se continuam ou se voltam a fazer o que sempre fizeram? A resposta é não!
Então, o que é preciso  para as pessoas conseguirem mudar seus hábitos?

Acabo de ver uma notícia sobre essa questão. Uma paciente inglesa que sofria de obesidade mórbida, passou por muitos insultos e abusos psicológicos devido ao seu enorme sobrepeso. Durante sua vida, ela tentou variadas dietas e procedimentos, sem resultados satisfatórios. 
Na maioria das vezes, não persistia.

Apesar de muito sofrer por causa dos insultos, abusos e humilhações   que aconteciam com frequência,  conta que submeteu-se a uma cirurgia bariátrica, por medo de morrer. Seu maior choque foi saber que seu estado era tão grave (diabetes, problemas visuais, renais, colesterol elevado, cadeira de rodas..) e que conforme a previsão drástica de sua médica, ela teria poucos meses de vida, se não tomasse uma atitude.

Antes da cirurgia, precisou submeter-se a uma esquema drástico para reduzir o IMC de 86 para 60,  e,  inclusive, por um certo tempo,  foi colocado um balão em seu estômago, para ajudá-la a comer menos. Ela afirma que deixar o hábito de comer foi uma tortura. Mas, que o medo de morrer foi  o único fator a  induzir esta mudança drástica em seu comportamento.

Este é um exemplo de como as pessoas precisam de um motivo desesperador, para conseguirem mudar seus hábitos prejudicias. Somente um motivo muito, muito forte, realmente desesperador, é que geram nelas a força suficiente para realizarem as mudanças realmente  transformadoras de que necessitam.

Fora o motivo desesperador, apenas o despertar da consciência é forte o bastante para nos levar a uma mudança de hábitos, eliminando os que nos são prejudicais.

8 Verdades Para Serem Lembradas Quando Tudo Parecer Dar Errado
Resultado de imagem para MUDANDO A ATITUDE MENTAL - Porque nada dá certo na minha vida?
 “Hoje eu estou sentada na minha cama de hospital à espera de ter os meus seios removidos. Mas, de uma forma estranha, sinto que sou sortuda. Até agora não tive problemas de saúde. Sou uma mulher de 69 anos de idade no último quarto no fim de um corredor antes da ala pediátrica do hospital. Nas últimas horas eu tenho visto dezenas de pacientes com câncer sendo levados por cadeiras de rodas. Nenhum desses pacientes tem mais que 17 anos.”
Este é o texto do diário de minha avó, escrito em 16 de Setembro de 1977. Eu tirei uma cópia dele e pendurei no meu quadro de avisos 10 anos atrás. Ele está lá até hoje e continua a me lembrar de que há sempre, sempre, sempre algo para agradecer. E que não importa quão boa ou ruim minha vida esteja, eu tenho que acordar a cada dia grato por estar vivo, porque alguém em algum outro lugar está lutando desesperadamente para viver.
Verdades sejam ditas, a felicidade não é a ausência de problemas, mas a nossa capacidade de lidar com eles. Sempre olhe para o que você tem, em vez de olhar para o que você perdeu. Porque não é o que o mundo tira de você o que realmente importa, é o que você faz com o que lhe resta.
Aqui estão alguns lembretes para ajudar a motivá-lo quando você mais precisar:

1. A dor faz parte do crescimento

Às vezes a vida fecha algumas portas, mas somente porque é hora de seguir em frente. E isso é uma coisa boa, porque, muitas vezes, não seguimos em frente a menos que as circunstâncias nos obriguem. Em momentos de dificuldade, lembre-se que nenhuma dor vem sem um propósito. Só porque você está lutando, enfrentando algo, não significa que você está falhando na vida. Todo grande sucesso requer algum tipo de luta digna para se conquistar. Boas coisas levam tempo. Seja paciente e mantenha o pensamento positivo. Tudo vai ficar bem, talvez não imediatamente, mas eventualmente.

2. Tudo na vida é temporário

Toda vez que chove, uma hora para de chover. Toda vez que você se machucar, você vai sarar. Depois da escuridão há sempre luz – você sabe disso todas as manhãs, mas ainda assim, muitas vezes, você se esquece e decide acreditar que a noite vai durar para sempre. Não vai. Nada dura para sempre.
Então se as coisas estão bem agora, aproveite. Não vai durar para sempre. Se as coisas estão ruins, não se preocupe porque não vai durar para sempre também. Só porque a vida não é fácil, neste momento, não significa que você não pode rir. Só porque alguma coisa está incomodando você, não significa que você não pode sorrir. Cada momento é  um novo começo e um novo final. Você tem uma segunda chance a cada segundo. Faça este segundo ser melhor que o último.

3. Ficar se preocupando e reclamando não muda nada

Aqueles que se queixam demais conseguem o mínimo. É sempre melhor tentar fazer algo grande e falhar do que não tentar fazer nada e buscar o sucesso. Se você acredita em algo, continue tentando. Não deixe que as sombras do passado escureçam a porta do seu futuro. Ficar hoje reclamando sobre ontem não vai fazer o amanhã melhor. Tome uma atitude. Use o que você aprendeu pra melhorar a forma como você vive. Faça uma mudança e nunca olhe para trás.
E, independentemente do que aconteça no longo prazo, lembre-se que a verdadeira felicidade começa a chegar somente quando você parar de reclamar sobre os seus problemas e começar a ser grato por todos os problemas que você não tem.

4. Suas cicatrizes são os símbolos da sua força

Nunca tenha vergonha das cicatrizes que vida lhe deixou. Uma cicatriz significa que a dor já passou e que a ferida está fechada. Isso significa que você venceu a dor, aprendeu uma lição, ficou mais forte e seguiu em frente. A cicatriz é a tatuagem de um triunfo para se orgulhar. Não permita que suas cicatrizes o mantenham como refém. Não permita que as cicatrizes façam você viver sua vida com medo. Você não pode fazer as cicatrizes da sua vida desaparecer, mas você pode mudar a maneira de enxergá-las. Você pode começar a ver as suas cicatrizes como um sinal de força e não de dor.

5. Cada pequena luta é um passo à frente

Na vida, a paciência não é sobre esperar, mas sim a capacidade de manter uma atitude positiva enquanto se trabalha duro para conseguir seus sonhos. Se você estiver tentando, vá até o fim. Caso contrário, não se ganha nada com simplesmente começar. Isso pode significar a perda de estabilidade e conforto por um tempo. Isso pode significar sair da sua zona de conforto. Isso pode significar a crítica de quem você conhece. Isso pode significar muito tempo sozinho. Porém, é a motivação que faz grandes coisas possíveis. Tudo é uma prova de sua determinação, de quanto você realmente quer.
E se você quiser, você vai fazer, apesar das probabilidades de fracasso. E a cada passo vai se sentir melhor do que qualquer outra coisa que você já fez ou imaginou. Você vai perceber que a luta não é o que encontramos no caminho, mas sim o próprio caminho. E é penoso. Então, se você vai tentar, vá até o fim. Não há melhor sensação no mundo… Não há sensação melhor do que saber o que significa estar vivo.

6. A negatividade das outras pessoas não é problema seu

Mantenha-se positivo quando a negatividade o rodear. Sorria quando outros tentarem derrubá-lo. É uma maneira fácil de manter o seu entusiasmo e seu foco. Quando outras pessoas te tratam mal, continue sendo você . Nunca deixe a amargura de alguém mudar a pessoa que você é. Você não pode levar as coisas para o lado pessoal, mesmo que pareça pessoal. Raramente as pessoas fazem algo por causa de você. Eles fazem por causa deles mesmos.
Acima de tudo, nunca mude apenas para impressionar alguém que diz que você não é bom o suficiente. Mude porque faz de você uma pessoa melhor e leva você para um futuro melhor. As pessoas vão falar, independentemente do que você faz ou quão bem você faz. Então, preocupe-se consigo mesmo antes de se preocupar com o que os outros pensam de você. Se você acredita em algo, não tenha medo de lutar por este algo.
Então faça o que te faz feliz e esteja com quem te faz sorrir, muitas vezes.

7. O que está destinado a ser, eventualmente será

A verdadeira força vem quando você tem motivos para chorar e reclamar, mas você prefere, ao invés disso, sorrir e apreciar a sua vida. Há bênçãos escondidas em todas as lutas que você enfrenta, mas você tem que estar disposto a abrir seu coração e mente para vê-los. Você não pode forçar que as coisas aconteçam. Do contrário você enlouquecerá. Você tem que deixar a vida seguir e deixar o que está destinado a ser, simplesmente ser.
Você tem que parar de se preocupar, pensar o tempo todo e duvidar de cada passo ao longo do caminho. Tem que rir da confusão, viver consciente do momento e desfrutar de sua vida como ela se desenrolar. Você pode não terminar exatamente onde você queria estar, mas você estará onde exatamente precisa estar.

8 . A melhor coisa que você pode fazer é seguir em frente

Não tenha medo de se levantar quando cair. Não tenha medo de amar novamente. Não deixe os machucados no seu coração endurecê-lo. Encontre a força para rir todos os dias. Encontre a coragem de se sentir diferente, se sentir melhor. Encontre a motivação para fazer os outros sorrirem também. Lembre-se que você não precisa de muitas pessoas em sua vida, apenas alguns que valham a pena, por isso não rebaixe-se para ter mais amigos. Seja forte quando as coisas ficarem difíceis. Lembre-se de que o universo está sempre fazendo o que é certo. Reconheça quando você está errado e aprenda realmente com o erro. Sempre olhe para trás e veja o quanto você cresceu, e tenha orgulho de si mesmo. Não mude para qualquer um, a menos que você realmente queira. Doe-se mais. Escreva histórias. Tire fotos. Lembre-se dos pequenos momentos e a forma como seus entes queridos olham para você.
Basta ser você mesmo. Continue crescendo. Continue seguindo em frente.
Porque nada dá certo na minha vida?  

Resultado de imagem para MUDANDO A ATITUDE MENTAL - Porque nada dá certo na minha vida?

Existem fases difíceis na vida de qualquer um, isso eu sei. Então, porque eu não mudo de fase só para variar? Sim, porque nada para mim dá certo: trabalho, no amor, nas amizades, na família… e por aí vai!

Afinal, alguém poderia me responder porque nada dá certo na minha vida?
Bom, a primeira providência a ser tomada é evitar pensar dessa maneira. As pessoas não têm noção de quanto são influenciadas por seus pensamentos. Sabe aquela frase: somos o que pensamos ser? Pois bem, é por aí que poderíamos desenvolver nossos aconselhamentos, mas vamos nos permitir ir mais longe, vamos nos aprofundar nas coisas da mente e da alma (ou espírito, como queira).

Porque nada dá certo na minha vida? Cada vez que você repete essa frase – em seus pensamentos, ou verbalizando mesmo – qual energia você está chamando para si? Resposta: negativa!
Cada vez que você inicia seu dia com essa frase na sua cabeça – que tipo de dia você pode esperar? Resposta: dia ruim!

Resultado de imagem para MUDANDO A ATITUDE MENTAL - Porque nada dá certo na minha vida?


Cada vez que você reúne as poucas forças que tem para iniciar algo novo, na esperança que, desta vez, dê tudo certo, mas mesmo assim não dá, será que você não estava atraindo aquelas energias negativas de dúvidas e completa insegurança, chegando a pensar…. hum, não sei não, acho que não vai dar certo?!
É chegada a hora de uma faxina mental! Essa limpeza geral somente pode ser feita por você: amiga ou amigo. A começar por policiar sua mente, já treinada em fracassos em todos os campos. A famosa síndrome de Hardy, com seu famoso bordão: ”Eu sei que não vai dar certo… Oh, dia, oh, céus, oh, azar…” pode ter entrado de tal forma em sua mente, que não sobrou nenhuma energia positiva para as suas ações. Por isso, as coisas não dão certo! Resposta: não vai dar certo , se não mudar a essência de seus pensamentos!

Treine sua Mente – Riqueza e Sucesso

 Resultado de imagem para MUDANDO A ATITUDE MENTAL - Porque nada dá certo na minha vida?

Aprenda a reter na sua memória somente palavras positivas: riqueza, sucesso! Aliás, essas duas palavras são mágicas, porque atuam no seu espírito, vibrando energias positivas. Riqueza, não apenas de dinheiro, riqueza de saúde, de amizades, de entes queridos, esse é o verdadeiro sentido dessa palavra.
E sucesso, não apenas no campo financeiro, sobretudo no campo do amor, dos bons relacionamentos, seja em casa, no seu trabalho, ou com sua paquera.
Faça alguns cartazes com essas duas palavras – Riqueza e Sucesso, e os coloque em lugares por onde você costuma passar: banheiro, na parede do seu quarto, do lado do espelho… use sua imaginação.
Todo o dia, sem querer, inclusive, você vai estar olhando para essas duas palavras. A cada dia, você ficará mais íntimo delas, e não soará como coisas estranhas à sua vida, mas sim com coisas que você, de fato, convive, ou irá conviver brevemente.
E se os maus pensamentos voltarem? Faça a faxina novamente, quantas vezes forem necessárias, assim como nas tentativas de novas atitudes. Continue, insista, persista, naquilo que você julga valer a pena!
Boa sorte, aqui… somente coisas boas!!!