quarta-feira, 31 de agosto de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - MEDITAÇÃO DRUÍDICA DOS TRÊS CALDEIRÕES - equilíbrio físico, mental e espiritual

Meditação dos Três Caldeirões

Resultado de imagem para MEDITAÇÃO DRUÍDICA


A meditação é fundamental ao autoconhecimento, o aprofundamento no caminho druídico e o contato com o divino, para alcançarmos o equilíbrio físico, mental e espiritual. 
A seguir uma meditação baseada nas práticas de Ian Corrigan - Arquedruida e líder da ordem druídica ADF.

Sentados, relaxem os ombros, os braços e as pernas. Apóie firmemente os pés no chão e mantenha a coluna ereta. Feche os olhos e respire profundamente expandindo a barriga e enchendo o peito de ar, segure durante 3 segundos e expire soltando o ar... Relaxe! (repita três vezes)

Os pensamentos passam por você como nuvens... Respire tranquilamente e deixe a sua mente imaginar.

Não muito longe, debaixo dos nossos pés - o fluxo de energia da Terra encontra o seu caminho que flui em rios profundos, muitas vezes ele sobe à superfície do mundo através de rachaduras e eixos.

Imagine agora que o fluxo se amplia, ligando-o às águas a partir da base dos seus pés, seguindo pelas pernas até a base da sua coluna. Respire fundo e imagine um caldeirão, no seu ventre, enchendo-se com as águas da terra... Conforme o caldeirão enche, sinta a força do seu corpo, o calor do sangue e a dureza dos ossos... Energizado e fortalecido pelo fluxo de energia da Terra, no Caldeirão do Aquecimento, respire profundamente e relaxe o corpo, deixando ir embora todas as tensões.

Respire tranquilamente...

Imagine agora que o fluxo de água sobe pela sua coluna. Respire fundo e imagine um caldeirão, na altura do seu coração, enchendo-se com as águas da terra... As águas brilhantes da terra enchem o Caldeirão do Movimento e você se torna consciente da sua mente, das suas emoções e de tudo que o conecta a grande teia da vida... Energizado e fortalecido pelo fluxo de energia da Terra, sinta-se em harmonia com o Todo.

Respire tranquilamente...

Imagine agora que o fluxo de água sobe do peito, até a altura dos olhos. Respire fundo e imagine a energia de ascensão das águas preencher o Caldeirão da Sabedoria com o poder da Terra... Conforme esse caldeirão enche, pense o que lhe inspira à alma e quais são os seus objetivos na vida... Energizado e fortalecido pelo fluxo de energia da Terra, sinta-se abençoado pelos Deuses.

Respire tranquilamente...

Sinta a energia fluindo por todo o seu corpo, preenchendo-o completamente... O poder da terra agora se une ao poder dos céus.

Respire tranquilamente...

Imagine acima de você uma estrela que brilha como o fogo de uma lareira. Veja o poder do fogo, irradiar um raio de luz sob o Caldeirão da sua cabeça.

A luz nas águas da terra brilha como o ouro e lhe traz à iluminação, que através do seu corpo, desce até encher o Caldeirão do seu coração.

Irradiando esse brilho dourado, descendo até chegar ao Caldeirão do seu ventre, preenchendo-o intensamente com o calor do fogo dos céus.

Respire fundo e deixe a água e a luz se misturarem em você.

Vire as palmas da mão para cima e deixe fluir, pelos braços, o poder da terra e do céu... É pelo poder das mãos, que a magia é trabalhada. Veja uma chama dançando, com o poder do céu, no centro da água bem na palma da sua mão. Mantenha essa visão e abra os olhos.

Olhe para sua mão e sinta o calor e o formigamento das palmas. Traga suas mãos e coloque-as no peito, sinta o seu corpo sendo todo preenchido com o fogo e a água. Feche os olhos.

Respire fundo, agora a água encontra com a chama e se transforma em névoa... Relaxe os braços sob as pernas e deixe a névoa lhe envolver em uma enorme esfera brilhante. Sinta a energia, você está centrado entre a terra e o céu, dentro da Fortaleza dos Druidas - o Draoi Caher (cai-er dree).

Mantenha essa visão, por um tempo, para trabalhar a magia em sua vida.

Respire fundo e lembre-se da sua conexão com a terra e o céu... Permita que a chama recue para tornar-se menos quente, passando pela cabeça no Caldeirão da Sabedoria, pelo peito no Caldeirão do Movimento e pelo ventre no Caldeirão do Aquecimento.

A chama dança alegremente sobre as águas e flui, naturalmente, de volta para a fonte, apagando-se lentamente. Energizado e fortalecido, retorne ao nosso mundo... Fàilte!



Grupo de Estudos Caer Siddi



Rowena Arnehoy Seneween ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário