sexta-feira, 15 de julho de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O CICLO DA EVOLUÇÃO DAS GERAÇÕES O CÓDIGO GENÉTICO DA NOVA GERAÇÃO

GERAÇÕES W, X, Y, Z, ALFA - DOS BABY BOMMERS AOS MILLENNIALS




O QUE SÃO AS GERAÇÕES X, Y, Z, W, ALFA, BABY 

BOOMER???





As crianças hoje em tenra idade já tem contato com ferramentas tecnológicas sem grandes dificuldades. De acordo com a pesquisa da Plataforma Geekie,o aluno do século XXI, se enquadra no seguinte perfil:

NASCIDOS ENTRE 1982 E 2002: MILLENNIALS OU GERAÇÃO Y: Geração que em pouco tempo de vida presenciou os maiores avanços na tecnologia e na comunicação eletrônica, cresceu em meio a um clima político global inconstante e com grande exposição à cultura popular e à diversidade. Não respeita modelos tradicionais e tem dificuldade de concentração em uma tarefa só.

Fonte: VISTAS Online, American Counseling Association.








Atualmente já temos inclusive a geração Z! Que é a definição sociológica para definir geração de pessoas nascidas na década de 90 até o ano de 2010.

As pessoas da Geração Z são conhecidas por serem nativas digitais, estando muito familiarizadas com a World Wide Web, compartilhamento de arquivos, telefones móveis e MP3 players, não apenas acessando a internet de suas casas, e sim também pelo celular, ou seja, extremamente conectadas à rede.



E Você pertence a Qual Geração?







Varias vezes lemos que a geração X é responsável por algo que se espera da geração Alfa algo, enfim, e percebendo que muita gente não tem noção do que se trata essa nomenclatura, decimos criar essa nota explicando-as:






GERAÇÃO BABY BOOMER


DATA DE NASCIMENTO

de 1940 à 1960

DESCRIÇÃO

Para nós que falamos de internet, nos referimos a explosão demográfica (baby boomer) causada com o fim da 2ª guerra mundial. 

Alguns dividem essa geração em duas: 
1. Primeiros Boomers (1946 à 1954) e 2. Boomers Posteriores (1955 à 1964).

CARACTERÍSTICAS:
padrão de vida estável;
preferência por qualidade e não quantidade;
sabe o que quer;
não é influenciado por terceiros.


GERAÇÃO X 

DATA DE NASCIMENTO:

de 1960 à 1980
DESCRIÇÃO:

São os filhos da Geração Baby Boomer. Muito rebeldes para os padrões até então estabelecidos, deram o nome de "X" porque queríam estudar mais para entender seus comportamentos tão estranhos á época.
CARACTERÍSTICAS:
ruptura com as regras e valores das gerações anteriores;
preferência por qualidade e não quantidade;
busca por seus direitos;
procura de liberdade.

GERAÇÃO Y 

DATA DE NASCIMENTO:

de 1980 à 2000
DESCRIÇÃO:

São os filhos da Geração X, netos da Geração Baby Boomer. Tambem chamados de Geração Millennials por nascerem exatamente na mudança do milênio, essa geração ainda não possui uma unanimidade no que diz respeito ao seu período de classificação. Alguns dizem que começa nos anos 70's e outros que se estende até 2010. Camo são os descendêntes da Geração X, achou-se por bem usarem a próxima letra do alfabeto.



CARACTERÍSTICAS:
estão sempre conectados;
preferem computadores a livros;
vivem em redes sociais;
buscam sempre novas tecnologias.

GERAÇÃO W 

DATA DE NASCIMENTO:

de 1991 à 2000
DESCRIÇÃO:

NÃO SÃO A PRÓXIMA GERAÇÃO CRONOLOGICAMENTE FALANDO! A Geração W é uma subdivisão da Geração Y que quando foi criada, possuíam ainda jovens sem idade para o trabalho. Pessoalmente, acreditamos que essa nomenclatura venha ser deixada de lado, até porque, o W deve ser utilizado para a Geração Baby Boomer para padronizar uma letra para cada. O tempo dirá o que acontecerá, para nós, entretanto, é suficiente sabermos que são tão conectados quando qualquer um da Geração Y.

CARACTERÍSTICAS:
as mesmas que a geração Y

GERAÇÃO Z 

DATA DE NASCIMENTO:

de 1990 à 2010
DESCRIÇÃO:

TAMBÉM NÃO SÃO A PRÓXIMA GERAÇÃO CRONOLOGICAMENTE FALANDO! A Geração Z são os que possuem de forma natural a internet, pois ao começarem a escrever ela já existia. Mais do que existir a rede através dos computadores, a conexão com as outras pessoas se dá também de forma móvel com os smartfones.

Essa geração é extremamente antenada, conectada e preocupada com o meio ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social.

CARACTERÍSTICAS:
muito parecidos com a Geração Y;
alta conectividade com outras pessoas;
grande senso de responsabilidade social.

GERAÇÃO ALFA (ALPHA)

DATA DE NASCIMENTO:

após 2010
DESCRIÇÃO:

Esta geração ainda não está totalmente definida. Poderá chamar-se de Geração M (de mobile). A geração Z e a Alfa podem (e acreditamos nisso) se fundir numa nova nomenclatura, porém, exatamente pela falta de definição, temporariamente é chamada de Geração Alfa.

CARACTERÍSTICAS:

Ainda sem uma característica precisa, o que se sabe é que nunca uma geração teve tanto acesso a informação e educação como esta.




Para saber mais:

https://www.oficinadanet.com.br/post/13498-quais-as-diferencas-entre-as-geracoes-x-y-e-z-e-como-administrar-os-conflitos

http://www.coisaetale.com.br/2012/04/as-geracoes-baby-boomer-x-y-e-z/

http://www.pucsp.br/estagios/entendendo-geracoes-veteranos-boomers-x-e-y

http://redeglobo.globo.com/globociencia/noticia/2013/10/veja-caracteristicas-que-marcam-geracoes-baby-boomer-x-y-e-z.html

SOBRE AS CRIANÇAS ALFA: http://www.paisefilhos.com.br/noticias/geracao-alpha-e-mais-inteligente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário