segunda-feira, 18 de julho de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ATIVANDO O SEU ELEMENTO DE PODER.

ATIVANDO O SEU ELEMENTO DE PODER


Ao descobrir qual é o seu elemento, você de ativá-lo para que assim possa viver em harmonia com ele e usufruir de todo o pode que ele tem a lhe oferecer.

Elemento Ar:


O Elemento Ar é a energia vital que tem sido relacionada com a respiração. Ele está associado às linhas geométricas que funcionam através da mente, e à energia que modela os padrões das coisas que virão. As pessoas dos signos de ar dominam o mundo das idéias arquetípicas e convertem a energia cósmica em padrões de pensamentos específicos, que ainda não se materializaram. Deste modo, estão desempenhando um papel na realização da criação, no nível social mais amplo, pois suas idéias podem, eventualmente, afetar a vida de milhões de pessoas. São motivadas por seus conceitos intelectuais.

Vivem no reino abstrato do pensamento, e para eles um pensamento é simplesmente tão real quanto qualquer objeto material. Sentem necessidade de relacionamentos constantes com outras pessoas que lhe ofereçam um canal para a expressão de suas idéias, ou de um tipo de trabalho que lhes dê estímulo e liberdade intelectual.

Para sua recuperação os signos de ar precisam de ar limpo, leve, altamente elétrico, uma quantidade de atmosfera que jamais é encontrada em nossas cidades, nas planícies úmidas ou nos vales cultivados. A qualidade de ar é particularmente acessível nas montanhas, onde não só é limpo, mas também bastante seco e fresco.

O Senhor dos Elementos é o Senhor do Ar – Dhritarashtra

Gêmeos
Libra
Aquário

Você deve ativá-lo virado para o leste, onde o sol nasce.

Acenda um incenso.

Sente-se respire profundamente, relaxe. Sinta o AR entrando e saindo pelas suas narinas, então dirija a sua consciência para este AR que está entrando e saindo do seu Ser, não pense em nada apenas sinta, após relaxar e sentir o valor e a necessidade que corpo tem deste elemento, eleve seus pensamentos ao seu terceiro olho, deixe que ele se abra e lhe mostre o caminho a seguir, deixasse então a imaginação fluir, e entre em contato com este elemento, visualize seus representantes (Silfos, fadas e elfos) converse com eles e lhes peçam para ativar-se em sua vida, se manifestando de forma agradável e gentil. Abra os braços e tome consciência do AR ao seu redor, agradeça a mãe natureza e retorne.

Benefícios: Sabedoria e discernimento.

Poder: Ativa a consciência divina e a clarividência.

Arcanjo regente: Uriel.

Instrumento de Poder: Espada.

Estação do ano: Primavera.

Manifestação: Manhã.

Portal mágico: Leste.

Elementais: Fadas, Silfos e Elfos.

Elemento Fogo:


O Elemento Fogo se refere à Energia Universal Irradiante, uma energia que é excitável e entusiástica, e que, através de sua luz, dá colorido ao mundo. Os signos de fogo exemplificam a decisão, a grande fé em si mesmos, o entusiasmo, uma força sem fim e uma honestidade direta. São motivados por suas inspirações e aspirações.

Vivem em um estado de atividade inspirada altamente excitante, e a conservação desse estado de ser é decisiva para a manutenção da saúde e da felicidade dos signos de fogo. Requerem envolvimento com outros signos de fogo, com metas e aspirações progressivas e inspiradas, ou com um tipo de trabalho que seja fisicamente exigente e ativo. Pessoas do signo de fogo precisam estar ao ar livre, na luz solar, banhando-se no fogo radiante que vem do sol e manterem-se fisicamente ativos a fim de captar a sua energia ígnea.

Áries
Leão
Sagitário

Você deve ativá-lo virado para sul, sol do meio dia.

Acenda uma vela ou faça na luz do sol.

Sente-se, relaxe, acalme os seus batimentos cardíacos, sinta-o bater, respire de vagar, controle-se e permita sentir o fluxo do seu calor interno, sinta o calor que você gera, apenas sinta o poder do teu calor. 

Se entregue a ele e permita-se entrar em si, o seu sangue corre pelas suas veias, o seu coração bate incessantemente tudo em você é vida e calor, tenha esta consciência. Concentre-se no alto da sua cabeça, e receba a energia do sol, apenas deixe ela penetrar em você com um feche de luz que invade seu corpo lhe gerando calor e iluminação espiritual, receba a purificação do seu espírito através das sagradas chamas do elemento do FOGO, estando em contato com o divino, ative o seu Dragão interno e lhe peça o poder do equilíbrio e da coragem, serenamente deixe ele te responder com gestos calorosos e magnéticos, receba este dom, agradeça a Deus e retorne.

Benefícios: Equilíbrio e elevação do espiritual.

Poder: Magnetismo coragem.

Arcanjo regente: Miguel.

Instrumento de poder: Bastão.

Estação do ano: Verão.

Manifestação: Horário mais quente do dia (meio dia)

Portal mágico: Sul

Elementais: Dragões e Salamandras.


Elemento Água:


O elemento água representa o reino da emoção profunda e das reações de sentimento, indo desde paixões compulsivas e temores irresistíveis, até uma aceitação e um Amor que abrange toda a criação. Os signos de água estão em contato com os próprios sentimentos, em sintonia com nuanças e sutilezas, que os outros sequer percebem.

Quando estão sintonizados, com consciência total e com as dimensões mais profundas da vida, são os signos mais intuitivos e psiquicamente sensíveis. São motivados por anseios emocionais mais profundos. Vivem em seus sentimentos e, mais do que qualquer outra coisa, o estado emocional deles é que determina o seu comportamento.

Devem se relacionar com outras pessoas do elemento água, ou de um envolvimento emocional intenso com qualquer coisa que estejam fazendo. Essas pessoas não devem se desligar de suas experiências, portanto é importante que escolham atividades e trabalhos que possa dar-lhes amplo raio de ação para a sua expressão emocional.

Devem estabelecer um contato físico com seu elemento, pois normalmente sentem que viver longe demais de um rio, lago ou oceano é o mesmo que viver em um deserto estéril. Alcançam sua melhor forma psíquica e emocional, quando mergulham em água corrente ou estão em presença delas.

O Senhor dos Elementos é o Senhor das Águas – Virudhaka.

Câncer
Escorpião
Peixes

Encha uma bacia com água e coloque a sua frente.

Deve ser ativado virado para oeste onde o sol se põe.

Relaxe e sinta-se livre, respire profundamente e permita que seu corpo se solte, entre em contanto com o seu interior, e em suas entranhas, sinta a umidade do seu ser em tudo, o seu corpo é 70% ÁGUA (liquido), permita sentir estes líquidos, que estão por toda parte em você, comece pela boca, sinta a sua saliva, a umidade dos seus olhos e assim vá entrando dentro de si, e vendo o oceano que existe em você. 

Abra-se para a emoção e deixe toda a mágoa rancor irem embora, limpe-se das impurezas, visualize um riacho lindo e cristalino e entre nele, deixe tudo ir, renove-se, agora se permita falar com os seus elementais, peça à eles o amor, vida e alegria, peça gentilmente à manifestação delas, As Sereias, Ondinas e Ninfas a manifestação em sua vida. Agradeça a Deus e a mãe natureza, e volte serenamente.

Benefícios: Saúde, tranqüilidade mental.

Poder: O de curar com as mãos através do amor e consciência de vida ao seu redor.

Arcanjo regente: Rafael.

Instrumento de poder: Taça (representado pelo cálice sagrado).
Estação do ano: Outono.

Manifestação: Final da Tarde.

Portal mágico: Oeste.

Elementais: Sereias, Ondinas e Ninfas.


Elemento Terra:


O Elemento Terra simboliza os sentidos físicos e a realidade do aqui e agora do mundo material. Os signos da terra tendem a confiar mais nos seus sentidos e no raciocínio prático do que nas inspirações, nas considerações teóricas ou nas intuições dos outros signos. Estão sintonizados com o mundo das formas, que os sentidos e a mente prática encaram como real. A compreensão inata a respeito de como o mundo material funciona dá aos signos de terra mais paciência e autodisciplina do que tem os outros signos.

O Elemento Terra é receptivo, tendo grande força de resistência e persistência que faz com que as pessoas dos signos de terra, sempre sejam capazes de cuidar de si mesmos. São cautelosos, premeditados, bastante convencionais e invulgarmente fidedignos. São também motivados por suas necessidades materiais. Os signos de terra estão assentados no mundo material.

Precisam assumir deveres e obrigações materiais, pois o desafio de enfrentar o mundo como um todo estimula suas energias mais positivas e alimenta sua necessidade de expressão, através de realizações práticas. Também podem recarregar lidando intimamente com outras pessoas de terra.
Pessoas destes signos naturalmente precisam meter os pés na lama de vez em quando, e ainda se aproximarem e entrarem em sintonia com a força de crescimento que há nas árvores e plantas.

O Senhor dos Elementos é o Senhor da Terra – Kuvera.

Touro
Virgem
Capricórnio

Tenha algo que represente a terra, pode ser um cristal, pedra, jardim ou um vaso de plantas.

Deve ser feito virado para o Norte.

Após relaxar e sentir todo o seu corpo quieto, em uma meditação de paz e tranqüilidade, de preferência em um lugar natural e sentado ou deitado no chão.

Sinta a sua energia, sinta o seu corpo fisicamente, como ele faz parte de tudo que está ao redor dele, como ele se completa com toda a natureza com tudo que é físico e terreno, deixa essa energia sair pelo seu corpo e ir de encontro com a terra que te rodeia. 

Deixe ela ir e vir de volta para você. Apenas sinta a força do poder da matéria em sua vida. Entrando pela base da sua coluna no seu cóquis, permita se unificar com a TERRA. 

Por entre árvores dentro de uma floresta, entre em contato com os gnomos e converse com eles, peça gentilmente que libere o fluxo da natureza em sua vida. Agradeça a Deus e volte.

Benefícios: Aquisição de bens materiais e sorte.

Poder: Proteção natural e aumento do potencial físico.

Arcanjo regente: Gabriel.

Instrumento de poder: Escudo.

Estação do ano: Inverno.

Manifestação: Noite.

Portal mágico: Norte.

Elementais: Sereias, Gnomos e duendes.







Gislaine Coelho
Texto elaborado baseado em estudos e trabalhos de ativação dos elementos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário