sexta-feira, 10 de junho de 2016

ENERGIA E EQUILÍBRIO - Velas para equilibrar os chakras e fortalecer seu poder de realizar

Velas para equilibrar os chakras



Para estar bem de verdade, é preciso estar com os sete chakras bem equilibrados. E como fazer isso? 

Acender uma vela colorida ajuda! Saiba qual a mais indicada para ativar cada um deles

Nosso corpo possui sete pontos que são chamados chakras. 

São centros de energia vital, que vibram com uma  determinada cor. 

Antigamente, quando a ligação do homem com o Cosmos permanecia intacta, os sábios e sacerdotes hindus conseguiam ver perfeitamente essas cores girando em sete pontos ao longo da coluna vertebral. 

Hoje, precisamos ativar esses centros energéticos. 

As velas são bons recursos nessa ativação – elas geram equilíbrio interno e dão proteção divina.

CHAKRA DA RAIZ OU BÁSICO




Localizado na base da coluna. Relaciona-se com os rins, coluna vertebral, pernas e pés. Use a vela vermelha.

Resultado de imagem para ENERGIA E EQUILÍBRIO - Velas para equilibrar os chakras
A vela vermelha deve ser acesa quando se precisa de coragem, ânimo, determinação, força, ação, dinamismo, vigor, proteção, conquistar e liderar assuntos relacionados à matéria, trabalho e dinheiro, para que se tenha triunfo e evolução rápida dos acontecimentos. 

Segundo D. J. Conway (Altares - Magias e Rituais), "use o vermelho para ter mais energia, vitalidade,  força, saúde e para se proteger dos ataques psíquicos. Para os Hindus, o vermelho pertence à Deusa Lakshmi, divindade da boa sorte e da prosperidade. É a cor sagrada associada à vida, ao útero, ao nascimento e ao sangue." Esta autora revela que a visão negativa associada ao vermelho, surgiu juntamente com as culturas patriarcais, associando a cor ao combate e a guerra. Ela apresenta ainda o simbolismo desta cor relacionado ao Feng Shui relatando que esta é "a cor do elemento fogo, do verão e do sul. Felicidade, boa sorte, um casamento longo e estável, prosperidade e bênçãos espirituais."


CHAKRA DO HARA OU UMBILICAL


Está localizado entre o osso púbico e o umbigo. Comanda a energia emocional, os relacionamentos sexuais e os órgãos reprodutores. Use a vela laranja.
A vela laranja deve ser acesa para ter força mental, aumentar a confiança, a criatividade, o entusiasmo, o poder de atração e obter sucesso nos empreendimentos.


laranja é uma cor quente, sendo a mistura exata entre o amarelo e o vermelho. É pois uma cor ativa que significa movimento e espontaneidade. O laranja é a cor do sucesso, da agilidade mental, e da prosperidade.
Laranja simboliza encorajamento, estimulo, robustez, atração, gentileza, cordialidade, tolerância e prosperidade.
Laranja é também a cor da comunicação, do calor efetivo, do equilíbrio, da segurança, da confiança. É cor das pessoas que crêem que tudo é possível. Estimula otimismo, generosidade, entusiasmo e aumenta o apetite. Ideal para salas de estudo/reunião e outros locais onde as pessoas se encontram para conversar. O alaranjado transborda irradiação e expansão. 
É acolhedor, quente, íntimo.

CHAKRA DO PLEXO SOLAR OU ESPLÊNICO


Localiza-se sob o diafragma. Sustenta o baço, o estômago, o fígado, a vesícula e o sistema nervoso. Rege o poder, o valor pessoal e a percepção intuitiva. Use a vela amarela.


A vela amarela deve ser acesa quando há necessidade de cura energética, clarear a mente, abrir o intelecto, firmar os pensamentos, desenvolver a espiritualidade e ocorrer mudanças rápidas das situações.


CHAKRA CARDÍACO


Está localizado à direita do coração. Rege o caminho em direção à luz e à consciência superior. Sua energia traz alegria, felicidade, amor fraternal e compaixão. Use as velas rosa e verde.
A vela verde simboliza a calma, a tranqüilidade e o equilíbrio. Deve ser acesa quando se desejar a cura física e espiritual, fertilidade, estabilidade e abundância.



CHAKRA LARÍNGEO


Localiza-se na garganta. Rege o maxilar, cordas vocais, boca, dentes, língua, canal alimentar e aparelho respiratório. Use a vela azul.

A vela azul deve ser acesa quando se deseja adquirir calma, serenidade, sabedoria, desenvolver e trabalhar poderes paranormais, sensitividade, intuição e ter expansão nos projetos.



CHAKRA FRONTAL OU CENTRAL


Está localizado na testa. Rege o crescimento e a coordenação. Canaliza energia para o  corpo físico através da glândula pituitária. Use a vela lilás.

A cor violeta é a cor da espiritualidade, dos rituais, da Nova Era (Era de Aquários), e vem trazendo as características do 7º Raio Solar, o mágico Raio Violeta do Mestre Ascensionado Saint Germain, e que possui a mais elevada frequência vibracional. Portanto, cuidado ao usá-la, é necessário seriedade ao trabalhar ou usar esta cor mesmo como objeto decorativo - lembre sempre de pedir permissão aos Espíritos Superiores para que a Paz domine o ambiente. Perceba que, ao acendermos uma vela desta cor estaremos liberando seu maravilhoso poder de transmutação de todas as energias negativas, desfazendo todo e qualquer mal que nos aflige.
A vela violeta ou lilás deve ser acesa quando há necessidade de transmutar as energias, transformar negatividade, ter inspirações, aumentar a intuição, combater o “stress” e acalmar-se.



CHAKRA DA COROA OU CORONÁRIO


Localiza-se na parte de cima da cabeça. Rege a parte superior do cérebro, o olho direito e a glândula pineal. Use a vela branca.
A vela branca representa a pureza e sinceridade. É utilizada para obtermos paz de espírito, harmonia, equilíbrio em nossas casas. Acende-se quando se deseja paz, limpeza, cura, reconciliação, harmonia e iluminação.


 

Mensagens das Velas
Ao acender uma vela, é possível identificar algumas mensagens:

 
Vela que não acende prontamente – Indica que o anjo pode estar tendo dificuldades para ancorar. O astral ao seu redor pode estar “poluído ou carregado”.

Vela queimando com chama azulada – O anjo demonstra que, devido às circunstancias, seu pedido terá algumas mudanças. Está lhe pedindo paciência, pois a realização de seu desejo já está à caminho.

Vela queimando com chama amarelada – A sua felicidade está próxima.

Vela queimando com chama vermelha – O seu pedido está sendo realizado.

Vela queimando com chama brilhante – Você está tendo êxito no seu pedido.

Chama que levanta e abaixa – Você está pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Sua mente pode estar um pouco tumultuada. Alerta para firmar o seu pedido.

Chama que solta fagulhas no ar – O anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que você deseja. Poderá ter algum tipo de desapontamento antes do seu pedido ser realizado. Antes do seu pedido se realizar, você sofrerá algum pequeno aborrecimento.

Chama que parece uma espiral – Seus pedidos serão alcançados, o anjo já está levando sua mensagem. Mas, cuidado, não faça comentários de seus desejos, pois tem gente por perto querendo atrapalhar os seus pedidos.

Pavio que se divide em dois – Seu pedido foi feito de forma duvidosa, tente novamente.

Ponta de pavio brilhante – Sorte e sucesso no seu pedido.

Vela que chora muito – O anjo sente dificuldades em realizar o seu pedido. Pois, você está muito emotiva, e sem forças.

Sobra um pouco de pavio e a cera fica em volta – O anjo pede mais oração.

Se a vela apaga, depois de acesa (sem vento por perto) – O anjo ajudará na parte mais difícil do pedido, o resto cabe à você resolver. Acenda mais duas velas, para reforçar o pedido.

Chama enfraquecida – É preciso reforçar o seu pedido.

Chama que permanece baixa – De tempo ao tempo, pois esta não é a hora certa para receber o que tanto deseja. Indica que você não está bem, e há necessidade de elevar rapidamente o seu astral.

Chama que vacila – Indica que o pedido se realizará, mas antes ocorrerá alguma transformação necessária.

Quando se acende mais de uma vela e uma das chamas está mais brilhante do que as outras – Indica boa sorte.

Quando se acende mais de uma vela e, todas as chamas ESTÃO altas e brilhantes – Erga as mãos para o céu e agradeça pela benção que está recebendo em seu pedido.Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito.

Quando a vela forma uma ESPÉCIE de escada ao lado – indica que seu pedido está se concretizando.

Quando a vela termina de queimar e sobra cera esparramada no prato, sem queimar – É sinal que você precisa acender novamente o que sobrou, pois existe energias negativas atrapalhando. Quando terminar de queimar, então acenda outra e agradeça ao seu Anjo.