quinta-feira, 30 de junho de 2016

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA -10 MANEIRAS DE PRATICAR O AMOR PRÓPRIO - 10 DICAS PARA AMAR A SI MESMO

10 MANEIRAS DE PRATICAR O AMOR PRÓPRIO

Com a sociedade cada vez mais dizendo como devemos agir e nos sentir, quais os padrões seguir, alta, magra, peitão, bundão e barriga negativa. Acabamos por muitas vezes nos esquecendo do quanto somos incríveis e lindas. Estamos sempre nos auto sabotando. Sabotando o que somos, nos comparando com aquela menina famosa do instagram que é tão linda e parece ter uma vida tão legal, queria ser ela. Não, você não quer ser ela. Você quer ser você, apenas ainda não se deu conta disso.


Então vou te dar 10 dicas agora, para se amar mais, para ver o quão incrível você é. E sabe por que? Porque você está linda hoje.

1- ESCREVA UMA CARTA DE AMOR PARA SI MESMO

Parece idiota? parece egoísta? E daí? Você vai ver como é difícil mas libertador escrever uma carta de amor para si mesmo, colocar seus sentimentos no papel, e acabar assim se analisando, e vendo que apesar de todos os defeitos, você é incrível pelo que é, e ver também quem sabe, pontos em que pode melhorar.

2- RECADINHOS PARA VOCÊ

Anote pequenos elogios e recados para você, e espalhe pela casa. Um "você está linda hoje" na geladeira. Um "sorria! linda" no espelho. Você quem sabe os elogios que mais gosta, e que mais gostaria de ouvir.

3- UM DIA DE SPA

Junte um dinheiro e tire um dia inteiramente para você, vá na manicure, no cabeleireiro, na massagista, faça algum tratamento que você tem vontade, tipo uma limpeza de pele, ou uma drenagem, tire esse dia exclusivamente para você, faça a ryca. Ah! e deixe os problemas em casa.

4 - CONVERSE CONSIGO MESMO

Pode parecer meio estranho no começo, mas funciona e é ótimo. Pare na frente do espelho e converse consigo mesmo, conte seus problemas, seus anseios, e responda para si mesmo com respostas motivadoras, procure se ver por outro olhar, diga para você mesma que é linda e tudo vai ficar bem.

5- REALIZE UM GRANDE DESEJO

Sabe aquele salto que você achou lindo mas o preço meio salgado? Compre. Sabe aquele sorvete super calórico mas que parece incrível de bom? Coma. Sabe aquele vestido que você viu na vitrine e sabe que ia arrasar com ele? Compre. Não se apegue tanto ao dinheiro, você merece! 

6- TRATE DA ALMA

Mesmo se você não for uma pessoa religiosa, faça uma pequena prece por dia. Agradeça tudo que você tem. Faça uma pausa, medite, relaxe, ouça uma música que toca você, reserve um tempo para ficar com você mesmo e entrar em contato com seu interior.

7- FAÇA ALGO QUE VOCÊ AMA TODOS OS DIAS

Essa é a dica mais difícil, às vezes nos encontramos sem escolhas, em um trabalho que precisamos por causa do dinheiro, mas que não nos torna felizes. Então, tenha um hobby, faço algo que você ama depois do trabalho, cultive um jardim, colecione alguma coisa, encontre algo que te motive, você vai ver como isso vai apaziguar todos os outros estresses.

8- DEIXE IR

Provavelmente você guarda alguns rancores aí no coração, algumas histórias mal resolvidas, alguma ofensa que te fizeram, algo que você não gostou. Deixe ir, esqueça isso, imagine a cena e em seguida imagine uma borracha apagando tudo isso. Pense: isso vai fazer alguma diferença daqui 10 anos? Não vai né? Então, let it go...

9 - PARE DE SE COMPARAR

Essa é a dica mais importante. Em um mundo onde as pessoas postam cada vez mais sobre elas e suas vidas na internet, é fácil se pegar comparando e achando que a grama do vizinho é mais verde que a sua. Ou que a decoração daquela casa do Pinterest é perfeita, enquando a da sua é normal. Ou que o cabelo da ciclana ta tão brilhoso e longo, enquanto o seu não cresce nada. Ou então a vida perfeita que algumas pessoas aparentam ter no instagram... PARE AGORA MESMO. Isso não te leva a lugar algum, e só vai te deixar triste. Precisamos aprender a ser felizes com o que temos e o que somos, e ver que estamos fazendo tudo tão bem quanto essas pessoas a quem nos comparamos. Cada um tem seu jeito especial de ser. E lembre-se: isso é o que te torna único.

10 - CULTIVE BONS PENSAMENTOS

Sempre, isso é uma regra ok? Quando algum pensamento negativo vir do tipo: ai to gorda. Ai tenho o cabelo espigado. Ai to com espinha... PARE e pense em alguma qualidade sua. Seu cabelo ta espigado, mas suas unhas estão grandes e bem pintadas. Você pode estar gordinha, mas e daí? Isso muda quem você é? Não! Então, liberte-se desses pensamentos e seja feliz. 



E o mais importante:
Você é linda, acredite nisso.

10 DICAS PARA AMAR A SI MESMO


Amar a si mesmo é uma encantadora aventura, porém muitas pessoas encontram grande dificuldade em se amar. 
A baixa autoestima é um problema mais comum do que você pensa. 
A dificuldade em amar-se tem origem na sensação de que alguém não é digno desse sentimento devido a seus “defeitos” e além disso fica impondo condições para se amar, achando que só poderá gostar de si mesma se este ou aquele problema pessoal for solucionado.
Se você acha que não merece algo bom, provavelmente é assim que será tratado pelos outros…
 Vamos acabar com isso? 
Que tal aprender a enxergar a pessoa incrível que você é?

AMAR A SI MESMO É UMA ENCANTADORA AVENTURA, 
TALVEZ O ÚNICO PRAZER QUE PODE DURAR ETERNAMENTE



1. Pare com toda a crítica 
A crítica nunca muda coisa alguma. Recuse criticar-se. Aceite-se exatamente como você é. Todos mudam. Quando você se critica, suas mudanças são negativas. Quando se aprova, suas mudanças são positivas.


2. Pare de amedrontar-se 
Muitos de nós se atemorizam com pensamentos assustadores e tornam as situações piores do que são. Encontre uma imagem mental que lhe dê prazer e imediatamente desvie os seus pensamentos para algo agradável. Seja gentil, bondoso e paciente – trate-se com paciência, gentileza e bondade. Trate-se como faria com alguém a quem amasse.

3. Seja gentil e paciente consigo mesmo
Odiar-se é somente odiar os seus próprios pensamentos. Mude gentilmente os seus pensamentos para pensamentos mais amorosos. Nutra-os com muito amor e, pacientemente, espere que cresçam e contribuam para a vida de belas experiências que você tanto almeja.
Ninguém aprende a se amar no primeiro dia, mas precisamos ir nos amando um pouquinho mais a cada dia que passa.

4. Seja gentil com sua mente
Ser gentil com sua mente significa afastar dela toda a culpa, as acusações, os castigos e a dor. A autocrítica deprime o espírito interior. A exaltação o edifica. Afirmem a você mesmo como é apropriado o que está fazendo com tudo, diga a você mesmo: Eu te amo. Tudo está bem.

5. Elogie-se
Aprenda a elogiar-se, começando com pequenas coisas. Incentive-se por seus sucessos, por menores que sejam. Abandone os velhos padrões, proponha-se a se sentir realizado no sentido mais amplo da palavra. Faça afirmações positivas, medite, perdoe. Use todas as ferramentas mentais que agora estão ao seu alcance para modificar sua vida e fazer dela exatamente o que você deseja.


6. Apoie-se. 
Aproximem-se dos amigos e permitam com que eles os ajudem. 
Ser forte é pedir por ajuda quando mais precisam. 
Reúna um grupo de pessoas em comum. A troca de experiências e conhecimentos é muito importante, pois entusiasma e dá novo animo aos participantes. Trabalhando em conjunto, você avançará com maior facilidade e rapidez.



7. Ame suas falhas
Seja amoroso com seus pontos negativos – Reconheça que os criaram para satisfazer uma necessidade. Agora está encontrando novas maneiras positivas de preencher estas necessidades. Libere os velhos padrões. É inútil nos levarmos a sério demais, só pensando em nossas falhas ou defeitos. 


8. Cuide de seu corpo 
Aprenda sobre nutrição. O que o seu corpo necessita para ter a energia e a vitalidade ideal ? Aprenda sobre exercícios. Estimem o templo em que vocês vivem.
Combine afirmação positiva com exercício de maneira a reprogramar os conceitos negativos que você tem sobre seu corpo e sua aparência.
Pare de encher seu organismo de raiva e ressentimento se quiser criar mudanças


9. Trabalho no Espelho 
Olhem dentro dos seus olhos freqüentemente. Expresse o sentido crescente do amor que sente por você mesmo. Perdoe-se por tudo, enquanto se fita no espelho. Uma vez ao dia diga, “Eu amo você” para você mesmo no espelho.
As afirmações feitas diante do espelho são muito eficientes porque o fazem reconhecer verdades sobre sua vida.  


10. Ame-se agora
Comece a amar-se imediatamente. Não espere até que você fique bem, perca peso ou receba um novo emprego. Comecem agora, faça o melhor que puder
Lembre-se de que, aprendendo a se amar, você logo começará a amar e aceitar os outros, o que tornará sua vida muito mais agrádavel e produtiva.




O modo mais rápido de resolver qualquer problema é nos amarmos como somos. Você veio a este planeta para se realizar e expressar amor em todos os níveis. Está aqui para aprender, evoluir, absorver e irradiar compaixão e compreensão.

Mude sua vida para melhor!


Por: Louise Hay - “O Poder Dentro de Você”

Nenhum comentário:

Postar um comentário