terça-feira, 31 de maio de 2016

DICAS TERAPÊUTICAS - TRATAMENTO CASEIROS PARA ESTRIAS - Eliminar estrias antigas - TUDO QUE PRECISA SABER PARA SE LIVRAR DAS ESTRIAS..

O que são estrias 




As estrias são resultado do rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermédia da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). 

As estrias afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres em gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nos seios, anca, coxas e nádegas.

Imagem retirada da internet

Tipos de estrias


Existem dois tipos de estrias: as vermelhas e as brancas. 

As estrias vermelhas são as mais recentes, duram alguns meses nesse estado, antes de ficarem brancas. Elas têm essa cor, pois ainda têm vascularização adequada e nutrientes, pelo que ainda é possível tentar recuperar essa pele. Se tratada rápida e adequadamente, pode melhorar em até 100% e desaparecer totalmente. 
As estrias brancas já estão numa fase posterior ás estrias vermelhas, uma vez que não foram tratadas a tempo, ou até mesmo, pelo facto de terem continuado a ser distendidas (por exemplo, a pessoa continuou a engordar). 

http://alinepimenta.com.br/wp-content/uploads/Estria-branca-e-vermelha.jpg
Imagem retirada da internet

As estrias, não só mudam de cor, como também, com o tempo ficam mais fundas, com aparência de “pele envelhecida”, perceptível ao se passar as mãos por cima da pele, e podem ficar mais largas e compridas. 
No caso das estrias brancas, já não se consegue elimina-las totalmente, mas podem ser melhoradas em até 70%.  Este critério de melhora abrange tudo, tanto a cor que começa a se aproximar mais da cor da pele da pessoa, a largura diminui bem como a profundidade (que fica mais nivelada com a pele), ficando a estria menos perceptível ao toque. 
Ao olhar de perto, ainda será possível observá-las, mas ficam bem mais discretas. 

Tratamentos
É importante frizar que a estria é uma cicatriz, e que os tratamentos melhoram o seu aspecto, mas não as fazem sumir por completo. A melhor forma de combater o seu aparecimento é a prevenção, por isso, é importante hidratar bem a pele diariamente com hidratantes específicos que combinem componentes emolientes, óleos e vitaminas. 


As pessoas com tendência a ter estrias devem redobrar os cuidados e ter alguma disciplina com o tratamento. É sempre recomendado manter hábitos de vida saudáveis de forma a evitar o ganho exagerado de peso, bem como a posterior perda de peso igualmente exagerada.
Hoje em dia, existe uma variada oferta de tratamentos estéticos, sendo que o mais indicado a fazer é a terapia combinada, que consiste em associar o tratamento em casa com os aparelhos em consultório. 

Alguns exemplos de tratamentos estéticos possíveis:

  • Aplicação de Ácidos
  • Peeling
  • Subcisão
  • Dermoabrasão
  • Intradermoterapia
  • Tratamentos a laser 
  • Luz pulsada
  • Aplicação de Cremes em casa  

Nesta minha pesquisa encontrei um exemplo de tratamento para fazer em casa. 
Achei uma boa opção para quem não pretende ou até não pode no momento empatar algum dinheiro em Centros de Estética.

  

Receita de creme caseiro para estrias


Além de ser muito fácil de fazer, também conta com a vantagem de poder ser aplicado em casa, a qualquer hora, e  ainda promete óptimos resultados.

 
Ingredientes:


  • 1 creme nívea (lata azul) 
  • 1 tubo de hipoglós 
  • 1 ampola de aerovit (vitamina A) 
  • 1 vidro de óleo de amêndoas (100 ml)


Misturar todos os ingredientes e colocar num frasco limpo, fechado e manter no frigorifico.
O creme pode ser utilizado nos seios (evite a aréola mamária), barriga, pernas e glúteos.

 
 

Dicas para diminuir as estrias: 
  1. Abuse dos hidratantes.
  2. Fórmulas com ativos que ajudam a segurar as moléculas de água na pele são os melhores, como a uréia, o PCA-Na e o D-Pantenol. 
  3. Os óleos também ajudam bastante, como o de amêndoas, o de rosa mosqueta, o de bétula e o de uva. 
  4. E componentes que tornam o tecido mais firme e resistente como o elastinol e densiskin.

Tratamento Caseiro para Estrias Brancas

As estrias são um problema que afeta homens e mulheres, e que pode aparecer em qualquer época da vida, sendo especialmente incômodas para as mulheres devido a sua aparência antiestética. Mas existem diversos tipos de tratamentos que podem te ajudar a eliminar as estrias, especialmente as brancas que são as mais antigas, desde tratamentos caseiros até os estéticos, todos muito eficazes. 
As estrias brancas são as mais difíceis de remover, porque elas são mais velhas, existem diferentes tratamentos. Você apenas precisa encontrar o que é mais eficaz para o seu caso.

Entre os remédios naturais temos o aloe vera (babosa). Que é usado para produzir uma máscara, os ingredientes ativos agem diretamente sobre as estrias, reduzindo-as. Além disso, a manteiga de karité é um produto natural que fornece nutrientes essenciais para a pele e ajuda a reconstruir suas fibras, eliminando assim as estrias brancas.

Outros exemplos claros de remédios caseiros são a aveia, óleo de abacate, óleo de amêndoas e azeite de oliva, que pode eliminar os sulcos característicos das estrias. Por outro lado, além dos tratamentos naturais você pode escolher eficazes tratamentos estéticos, como o laser e peeling ,
(novo tratamento que melhora a textura da pele e reduz as bordas dos sulcos, bem como os tons da pele).


INGREDIENTES


    ½ xícara de óleo de oliva virgem

    ¼ xícara de gel de aloe vera

    6 cápsulas de vitamina E

    4 cápsulas de vitamina A

    MODO DE PREPARO


    • Leve todos os ingredientes ao liquidificador e depois guarde o preparado na geladeira.


    • Aplique-o todos os dias nas estrias para lograr a sua desaparição, mas só será possível se o tratamento for constante.


    • Uma coisa que incomoda homens e mulheres são as tais estrias elas aparecem em forma de listras brancas ou avermelhadas na pele, infelizmente ainda não tenha ainda um tratamento que acabe de vez com as estrias, existem muitos tratamentos para diminuir as estrias, como também muitas formas paraprevenir o seu aparecimento.


    • De forma geral as mulheres são as mais afetadas com aparecimento de estrias do que os homens. Devido ao fator biológico. A mulher tem dois hormônios, o progesterona e estrógeno que são os principais responsáveis pela ruptura das fibras elásticas da pele.


    • A estria aparece, principalmente, quando a pele se estica. Mesmo a pele podendo se esticada, ela tem um limite. Caso a pressão seja maior do que a pele possa agüentar ela se rompe.

Hipoglós com óleo de rosa mosqueta contra estrias

Estrias ninguém ama e nem merece, mas é fácil conseguir algumas, basta engordar um pouco e emagrecer em seguida, ou uma gravidez que elas logo dão as caras, mas isso não significa que não possam ser evitadas ou eliminadas.
Já começo dizendo que não é fácil eliminar as estrias, evitar é bem melhor, mas para quem já tem algumas e quer se ver livre delas, tenha em mente que, tem jeito, elas podem sumir sim, mas isso requer desprendimento e cuidados constantes.
Uma misturinha que efetivamente funciona contra as estrias é feita com Hipoglós e Rosa mosqueta, dois famosos por seus benefícios, que juntos fazem verdadeiros milagres. Porque funciona? Essa deve ser uma das primeiras questões que surge em sua mente.
O óleo de rosa mosqueta sozinho, já proporciona à pele uma visível regeneração, nutrição e combate as manchas, já gostou né, mas os benefícios não param por ai, ele deixa a pele mais suave, retarda o envelhecimento, é indicado no combate a ecsemas e psoríase, queimaduras, além de ser um excelente cicatrizante.
receita contra estrias
Já o Hipoglós, além de ser indicado para usar em bebes na prevenção e combate a assaduras – o que já mostra que não faz mal à pele, é muito funcional ainda contra espinhas, manchas, rugas, alivia irritações, hidrata cutículas e por ai vai, os benefícios são imensos.
hipoglos contra estrias
Fato é que quando unimos os dois a explosão de benefícios só aumentam e um dos mais desejados e que realmente funciona é contra as estrias, elas que quando menos esperamos apararem. Essa mistura funciona tanto para as estrias arroxeadas e vermelhas quanto para as brancas, mas essas precisam de um pouco mais de tempo para mostrar efetivamente resultados.
A quantidade a ser utilizada vai depender do espaço a ser tratado, comece colocando na mão um pouco de Hipoglós – em média uma colher pequena e pigue três gotas do óleo de rosa mosqueta, misture bem até obter um creme homogênio, depois aplique na área que deseja tratar fazendo movimentos circulares que ajudam a ativar a circulação.
receita contra estrias
Além de tratar as estrias (lembrando que o resultado demora um pouquinho) a hidratação da região é magnífica, o cheirinho talvez não agrade muito, pois o cheiro do Hipoglós sempre predomina, mas os resultados depois de algum tempo usando vale muito a pena, então é isso meninas, tem estria ou quer evitar, já sabe como.
Ah, e para as gravidinhas de plantão, fiquem espertas, pois essa receitinha também podem ser usadas por gestantes, mas caso tenha dúvidas e sempre é bom, confirme com sua obstetra.

Eliminar estrias antigas


As receitas para eliminar estrias antigas devem ser usadas com a frequência indicada, ou não haverá resultados. Outro fator importante, é que beber refrigerantes carbonatados, como Coca-Cola, por exemplo, não só piora esse tipo de marca na pele, como torna o tratamento praticamente inviável. Se quer estar sem estrias, há que manter a pele hidratada, ou seja, beber muita água. As marcas já antigas são as mais difíceis de eliminar, portanto, é necessário ter empenho real para conseguir uma pele saudável. Há que evitar, também, o efeito sanfona. Emagrecer e engordar de forma seguida é um grande inimigo da pele, e um dos grandes responsáveis pelo surgimento de estrias.
Evite tomar banho na água quente. Aquecida, a água estica ainda mais a pele, piorando as estrias. Após o banho, todos os dias, esteja com a seguinte receita pronta para ser aplicada: 5 gotas de óleo essencial de camomila, 7 gotas de óleo essencial de lavandae 30 miligramas de azeite de oliva, ou de óleo de coco extra virgem. Massageie cada área a ser tratada por 5 minutos. Essa mistura pode ser substituída por um mix de azeite de oliva, óleo de rícino, vitamina E e óleo de amêndoas. Acrescente partes iguais, de acordo com a extensão a ser tratada. Se for para os seios, por exemplo, use meia colher de sopa de cada um.
Antes de dormir, no mínimo 3 vezes por semana, aplique uma pasta de ervas. Separe 1 mão cheia de folhas de hortelã, 1 mão cheia de flores de lavanda, e coloque num pedaço de pano onde possa golpeá-las até que se transformem numa pasta. Acrescente o suco de meio limão espremido na hora, misture e coloque sobre as estrias. Cubra com papel filme, e por cima, coloque uma compressa quente. Estas é uma das receitas mais eficazes. Quanto maior a frequência de aplicação, mais rápido o resultado. Retire as ervas, e só enxágue na manhã seguinte. Lembre-se que terá que limitar a exposição ao sol, ou maximizar a proteção para não manchar a pele devido ao tratamento com limão.
Nos dias em que não usar a receita acima, massageie a pele, todas as noites, com óleo essencial de romã, e para a hidratação diária, adquira um creme de Vitamina K.
Todos os dias, coma 1 tomate, aquecido no forno por 5 minutos, e todas as manhãs beba 1 suco de laranja com cenoura, sem açúcar. Em alternativa, bata no liquidificador 1 colher de sopa do gel de Aloe Vera, 1 cápsula de Vitamina E e 1 copo de água.
Esfolie a pele pelo menos 1 vez por semana enquanto faz o tratamento, de preferência, durante o banho.
por Gislaine Rabelo
nick

Nenhum comentário:

Postar um comentário