quarta-feira, 25 de maio de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - SISTEMA IMUNOLÓGICO - "Como Fortalecer o Sistema Imunológico?" Parte 1

Fortalecendo o Sistema Imunológico




O sistema imunológico é responsável por proteger nosso corpo de uma variedade de agentes infecciosos como bactérias, vírus, parasitas e fungos que atacam e podem causar a doença.
Um sistema complexo que é capaz de detectar esses agentes infecciosos através das células, anticorpos, glóbulos brancos e “T”, entre outros, são capazes de reagir muito rapidamente e destruir estes agentes e prevenir a propagação de doenças.
Por boa essa razão, quando a nossa saúde tem um  ótimo sistema imunológico que reage rapidamente a uma invasão por agentes estrangeiros.
No entanto, um sistema imunológico enfraquecido ou pobres não podem fazê-lo, deixando o corpo sem proteção adequada, daí a importância de fortalecer o sistema imunológico e ser protegidos para sempre.



Descubra as emoções que prejudicam o sistema imunológico

Qualquer emoção que bloqueie a felicidade pode enfraquecer o sistema imunológico. A infelicidade e os sentimentos negativos trabalham contra a saúde. Qualquer satisfação favorece o estado natural de saúde. Ambos os tipos de emoções, leves e densas, começam no nível emocional e então vão para o nível físico, fortalecendo ou enfraquecendo o sistema imunológico.

A irritação é uma emoção que cria toxinas que podem enfraquecer esse sistema. Um temperamento explosivo, ou autoritário que faz a pessoa reagir com fúria quando as coisas não saem como ela quer, pode criar dores de cabeça e fazer a pessoa espalhar venenos na atmosfera.

Essas toxinas sutis enfraquecem a resposta imunológica das outras pessoas, bem como a dela própria. Esse tipo de temperamento pode resultar do exemplo dos pais ou da má alimentação, de um estilo de vida pouco saudável e da falta ou excesso de sono.

As pessoas que se sentem maltratadas ou incompreendidas podem produzir toxinas no sangue. A energia reprimida, que surge quando se é obrigado a ficar em silêncio, ou a sensação de impotência também podem enfraquecer o sistema imunológico.

A autopiedade pode esmagar a proteção imunológica natural, ocasionando problemas intestinais, indigestão e resfriados. A sensação de opressão, de estar sendo explorado podem causar infecções crônicas nos brônquios, úlceras no estômago e problemas nos dentes ou nos ouvidos.

A introspecção excessiva, ou a raiva latente e um temperamento reativo pode causar problemas no fígado e indigestão. Na maior parte das vezes, essas reações emocionais são sutis. Podem estar ocultas nas células em vez de ser expressas. Em qualquer um dos casos, podem enfraquecer seriamente o sistema imunológico.

Os benefícios de expressar sentimentos profundos
O agente interior da cura pode ajudá-lo a encontrar um meio de expressar as emoções mais profundas e de libertá-lo do silêncio forçado.

Quando você libera as emoções reprimidas e se habitua a agir sem se preocupar com a opinião alheia, você abre espaço para que os anjos da cura curem o seu corpo. Muitas vezes, corrigir esse tipo de tensão é a ação mais importante que você pode oferecer ao diretor do sistema imunológico.

Essa maneira nociva de reagir às situações pode mudar de forma muito mais rápida e totalmente com a ajuda de um bom terapeuta. Não adianta a pessoa culpar a si mesma ou outra pessoa, insistindo para que ela mude seu comportamento.

Com o auxílio de um profissional você pode eliminar padrões negativos de reação e incorporar padrões novos, positivos e saudáveis.

Então, se a mesma situação ocorrer novamente em sua vida, você poderá reagir com base numa visão mais clara e serena do destino superior que a alma almeja. É provável que a doença não reapareça, pois o combustível, ou a energia que inflamava essas emoções dentro de você, está sendo agora canalizado para o seu triângulo de luz e transmutado numa energia mais sutil.




A revitalização do sistema imunológico por meio de emoções positivas


Se você quer conhecer novas maneiras de enfrentar situações desafiadoras, peça aos anjos da cura que trabalhem com o seu corpo emocional de modo a fortalecer o sistema imunológico.

Emoções serenas, baseadas no desejo de não agredir ou ferir ninguém, somadas à vontade de ajudar e de curar o mundo, trazem a harmonia interior que fortalece esse sistema.

Emoções joviais, confiantes, otimistas e encorajadoras curam as doenças; rejuvenescem todo o corpo. É improvável que você pegue doenças, até mesmo doenças corriqueiras como resfriados e dores de garganta, quando você se sente satisfeito e contente.

O contentamento proporciona-lhe um espírito leve, senso de humor e uma expectativa positiva. Você ganha confiança para aceitar tudo o que possa lhe acontecer.

Mesmo quando você tem emoções equilibradas e suaves, ainda é importante para o sistema imunológico que você libere completamente a tensão por meio do prazer e da atividade lúdica.

Acrescente prazer, riso e alegria a cada dia. Comece visualizando uma imagem nítida desses momentos felizes. Procure alguém que reconheça e honre o sol dentro do seu coração. Faça, nesta semana, uma coisa que você nunca fez antes. Saia da rotina para sentir o sol brilhando dentro de você.




A revitalização do sistema imunológico por meio de uma alimentação saudável

Além de criar uma base emocional estável, você pode ajudar o diretor do sistema imunológico mantendo uma alimentação saudável. Não há uma só dieta apropriada para todas as pessoas. Mesmo a alimentação de uma única pessoa muda em diferentes estágios da vida.

Depois de decidir qual é a dieta correta para você agora, descubra os alimentos de melhor qualidade. Se possível, coma verduras cultivadas sem fertilizantes e defensivos químicos. Procure saber o dia em que elas chegam ao mercado e use-as nesse mesmo dia.

O alimento que ainda retém as vibrações da terra e do sol possui energias de cura específicas. Os anjos podem transformar essa energia para que o corpo a utilize. Os alimentos industrializados têm quantidades muito pequenas de energia vital, e não podem ajudar o sistema imunológico a se desenvolver.

Uma corretora de imóveis de 35 anos estava invocando, todos os dias, os anjos da cura através do triângulo de luz, mas, mesmo assim, ainda tinha dificuldades para curar lesões, infecções nos brônquios e um problema nas gengivas.

Quando conseguiu se comunicar com o diretor, viu que substâncias tóxicas em suas células, provenientes de medicamentos prescritos pelos médicos, estavam prejudicando o sistema imunológico. O agente interior da cura mostrou-lhe que, se essas substâncias não fossem suprimidas muito rapidamente, o sistema imunológico ficaria sobrecarregado e o DNA das células seria afetado.

O DNA é o código genético de cada célula. É semelhante a um programa de computador que determina o trabalho a ser feito por cada célula. Essa senhora compreendeu que os anjos da cura precisavam de materiais melhores para trabalhar, e que tinha de passar a comer alimentos e suplementos alimentares que ajudassem a eliminar essas substâncias tóxicas do seu corpo.

Ao longo dos meses seguintes, o seu sistema imunológico se recuperou. Em primeiro lugar, ela estudou como os alimentos curam e, em seguida, adotou uma dieta macrobiótica constituída principalmente de cereais e de legumes. Todas as infecções desapareceram, e ela passou a se sentir uma nova pessoa.





A revitalização do sistema imunológico por meio da luz solar

O diretor precisa da substância angélica que provém do sol para ser plenamente revitalizado. Cada comprimento de onda dos raios solares contém nutrientes invisíveis que estão além da luz física do sol.

A luz solar revitaliza o corpo etérico, que por sua vez revitaliza o corpo físico. Ela mantém sincronizados os ritmos hormonais, estimula a glândula pineal e revitaliza o equilíbrio metabólico e hormonal; penetra nos tecidos e irradia-se pelo sangue nas veias capilares, que ficam perto da superfície da pele.

Também ajuda a estimular a produção de glóbulos vermelhos, influencia o metabolismo do fígado e aumenta enormemente a capacidade de eliminar substâncias tóxicas; ajuda a manter em equilíbrio os níveis de cálcio, de potássio e de insulina; e também ajuda a proteger os dentes.

Além disso, pode baixar os níveis de colesterol, normalizar a pressão sanguínea e a prevenir a osteoporose. A depressão, assim como outras emoções nocivas, responde imediatamente à luz solar.

Os raios do sol também estimulam a glândula pineal, fazendo com que secrete o hormônio melatonina, que faculta o sono profundo. Uma única exposição à luz solar pode fortalecer o sistema imunológico; no entanto, o ideal é tomar banhos de sol freqüentes.

Sempre que puder, saia de manhã e banhe-se na luz solar. Se sentir que o sol faz bem ao seu corpo, tome sol todas as manhãs. Uma vez que o corpo pode armazenar nutrientes da luz solar, tomar sol duas vezes por semana pode ser suficiente para manter o sistema imunológico saudável. Se o sol estivei muito forte, fique na sombra, debaixo de uma árvore.

A revitalização do corpo etérico por meio da luz solar
A substância angélica presente nos raios solares revitaliza o corpo etérico por meio de três pontos receptores localizados entre as omoplatas, acima do plexo solar e acima do diafragma. Esses pontos receptores podem se retrair se permanecer durante anos cobertos de roupas; no entanto, podem voltar a ser receptivos graças à exposição gradual ao sol.

Para receber sua energia vital, deixe os raios solares atingirem diretamente esses pontos. Eles são mais receptivos quando a espinha está ereta. A postura é algo que você pode corrigir por meio de exercícios como a ioga ou com a ajuda de um quiroprático ou de outro profissional de cura.

Selecione com cuidado a hora do dia e a duração da exposição ao sol. Comece com períodos muito breves no começo do dia, e acrescente alguns minutos à medida que seu corpo for ficando mais receptivo.

Quinze minutos diários de luz solar é um verdadeiro tônico. Evite a luz solar do meio-dia para não ficar com queimaduras. O excesso de sol pode enfraquecer o corpo etérico, fazê-lo perder a flexibilidade ou vibrar rápido demais. A teia etérica pode se tomar muito espessa para que o anjo solar e a alma alcancem o corpo físico.

Se você está trabalhando num escritório ou em outro ambiente fechado, use uma iluminação de espectro amplo. Independentemente da claridade oferecida pelas lâmpadas fluorescentes, elas não contêm os nutrientes essenciais para o corpo, pois sua luz não contém todas as cores do espectro, o que pode desequilibrar os sistemas.




A revitalização do sistema imunológico por meio do sono

Um sono repousante é outro fator essencial para um sistema imunológico saudável. Procure dormir num quarto silencioso e escuro. A glândula pineal precisa de escuridão total para secretar os hormônios que produzem um sono profundo e repousante. Durma ao ar livre sempre que possível, procurando se sentir confortável.

O campo magnético da Terra é particularmente benéfico para o corpo. Dormir no chão ao ar livre é especialmente revitalizaste, pois a vibração da Terra é mais fraca dentro de casa. Um homem cujo nível de energia era muito baixo aprendeu com o diretor do seu sistema imunológico e com o agente interior da cura que o seu sono não era suficientemente profundo para restaurar o seu corpo, e a sua mente estava muito agitada.

Ele precisou reservar algum tempo para fazer longas caminhadas solitárias e de um quarto silencioso para encontrar-se consigo mesmo antes de ir para a cama. Essas mudanças se mostraram tão benéficas que ele resolveu fazer um retiro espiritual. Passou quatro dias dormindo ao ar livre, numa montanha nas proximidades da sua casa, e dando longos passeios durante o dia. Depois desse retiro passou a dormir melhor do que jamais o fizera. Sentiu-se completamente restabelecido.

Hoje ele faz retiros com alguma frequência, para armazenar no corpo a energia pura das árvores, dos regatos da montanha, das flores silvestres e da luz do sol.

Você não precisa ir até as montanhas para restaurar o sistema imunológico, mas se tiver uma oportunidade para estar junto à natureza, nem que seja por meia hora, poderá constatar que é capaz de sentir os anjos da cura com mais facilidade durante esses momentos de solidão e de beleza.

O sono é mais fácil quando mantemos uma certa regularidade, pois assim a mente e o corpo têm um tempo definido para se desligar de tudo o mais, à noite.

Antes de ir dormir, visualize o triângulo dourado e encha o quarto com a sua luz. Peça, então, ao anjo solar que permaneça com você enquanto estiver dormindo.

Se tiver dificuldade para dormir, ou se costuma acordar durante a noite, permaneça na cama e se ligue com os anjos da cura. À noite, os anjos curam o fígado, a vesícula biliar, a glândula pineal e outras glândulas nas primeiras horas de sono. Se você for dormir às 10 horas todas as noites, estará disponível para a cura promovida pelos diretores superiores e anjos da cura.

Eles começam em tomo de uma hora depois que você foi para a cama, quando já está em sono profundo, além do estado de sonho.