domingo, 8 de maio de 2016

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - O Despertar do Sagrado Feminino e a Consciência da Mulher

A sua sexualidade passa a não ser mais objeto de vulgarização, mas sim do seu poder e de seu conhecimento.


“Adentrar no processo de despertar do Feminino é despertar a consciência do Amor e do Respeito a si.
A Mulher por muito tempo – e ainda, viveu em uma sociedade que a apontou e ridicularizou o seu poder. Implantando em seu inconsciente que a mesma era fruto proibido do Jardim do Éden, fazendo com que fosse gerado em seu campo emocional marcas que a flagelam e à deixam presa em um mundo de submissão e auto discriminação. Colocou a mesma em um papel de vitimização, fazendo com que criasse um padrão mental de servidora, negando o seu feminino e deixando de ocupar o seu verdadeiro lugar.
Quando a mulher começa entrar em contato com o mundo do Sagrado Feminino, ela começa a perceber e reconhecer o seu poder pessoal. A pergunta de muitos ainda é: O que é o Sagrado Feminino?
O Sagrado Feminino é um mundo de mistérios e clareza. É permitir que a mulher e não só ela, mas ambos os sexos despertem em seu interior a energia feminina.
Todo ser humano traz dentro de si duas polaridades: masculino e feminino, yang e yin. Com a era patriarcal, explorou-se o masculino anulando a energia feminina, criando uma sociedade que há todo momento compete pelo poder, robótica e mental. Perdendo-se a energia do Amor, da Compaixão e do Respeito mutuo, é necessário que essas duas polaridades estejam equilibradas para o ser humano estar em paz.
Conscientizar-se e buscar esse conhecimento é dar os primeiros passos em um mundo novo , aonde começa-se a perceber que a mulher é cíclica e os seus ciclos como menarca ( 1° menstruação), gravidez, menopausa e 3° idade são processos naturais. Quando passa-se à entende-los dessa forma ela não mais os recrimina, aceita-os ,e não mais coloca-se em um papel de vitimização e de sentir-se o patinho feio da lagoa. Ela não mais se sente inferior, suja, estranha ou culpada por sangrar. Ela passa a ver a sua menstruação como um processo fisiológico e natural, lembrando que esse também é parte da sua sexualidade.
 
A sua sexualidade passa a não ser mais objeto de vulgarização, mas sim do seu poder e de seu conhecimento.
 
Despertar o Sagrado Feminino, é deixar a Mulher Sábia, a conhecedora de si nascer. É conhecer-se e adentrar em um mundo de amor próprio, aonde respeita-se o seu mundo interior e com isso o seu exterior.
É conectar-se e religar-se com a energia feminina que existe no Universo; a Mãe Natureza, aquela que gera, cria, nutre e há vida em tudo.
Quando a mulher permite essa conexão com a Mãe Natureza, ela começa entender que como há ciclos na mesma, em sua vida esses também serão constantes. Aceitar esses ciclos, é conhecer-se, entender-se e assim libertar-se de emoções reprimidas, medos e apegos.
É válido lembrar que os problemas relacionados ao útero, ovários, a sexualidade e a saúde da mulher tem a sua origem nessa carga emocional que ela carrega por anular-se e rejeitar-se.
Despertar o Sagrado Feminino é um processo de conhecimento, aceitação e respeito. É Despertar a consciência do Amor e dar à si de presente uma nova vida e um novo aconchego.
As mulheres precisam voltar a resgatar a sua origem, relembrar o que nossas ancestrais nos deixarem, reunir-se em círculos, curar-se umas as outras, religar-se a Mãe Terra e assim despertar uma nova consciência do que é SER MULHER !”
Caroline Ienne

Yoni - Portal Divino (VAGINA EM SÂNSCRITO)

A Yoni (vagina em sânscrito) é um santuário Sagrado ou Portal Sagrado. É a bela porta de entrada através da qual a energia da Terra entra em nosso corpo, a porta através da qual emerge a vida e através da qual nos conectamos com a terra. A Yoni une o mundo externo com a escuridão e o centro espiritual que é o nosso útero e nos enraíza com a terra. É o santuário físico da Divindade Feminina em seu aspecto mulher jovem, adulta, mulher madura e anciã.

Com tantas mulheres inseguras no mundo moderno, o significado de ser mulher e “feminina” foi nos desconectando de nossa Yoni. Já não a vemos como um belo símbolo da feminilidade. Também não a vemos como uma fonte de adoração espiritual, sensual e sexual, nem como uma fonte de empoderamento feminino. Com a Yoni alienada temos perdido nossa conexão com a Mãe Divina, com a sexualidade, a abundância, a força, a criatividade e o amor.

Vagina, Útero e Ovários
Resultado de imagem para O SAGRADO FEMININO A VAGINA
Vou falar sobre o significado da vagina, útero e ovários, pois tenho visto cada vez mais afecções principalmente nestas partes femininas. A relação meta física das mesmas ajudam a compreender melhor as afecções e mergulhar no próprio universo feminino em busca da verdadeira cura da energia feminina, o que também possibilita a cura da sua linhagem feminina....

A Vagina é o lugar a partir da onde surgem os sentimentos e emoções das mulheres à respeito da sua sexualidade e do relacionamento amoroso. Daqui nasce a culpa, a vergonha, o medo, as inseguranças, a falta de autenticidade, e lembranças dos abusos sofridos no passado.

Útero e ovários representam o Lar interior.

Os Ovários são o símbolo mais direto da condição feminina, por tanto, problemas aqui manifestados dizem respeito a conflito que aflige muito profundamente à mulher, no centro do seu próprio ser. A presença de cistos ou fibromas representa a falta de prazer, falta de interesse pela sexualidade, ou por ela mesma, ou que estes aspectos fiquem sempre num segundo plano da mulher na vida da mulher.

O Útero é o Lar interior onde se resguarda a intimidade da mulher, representa a criatividade feminina e o relacionamento conjugal. Muitas vezes uma patologia no útero representa a perda de vontade de fazer amor, repressão e magoas de relacionamentos, dependência emocional de alguém a tolhe em sua criatividade e também quando a mulher deixa de fazer aquilo que gosta e do jeito que gosta.

Resumidamente, como útero e ovários são o Lar Interior da mulher, cistos e tumores aqui presentes representam solidificações de atitudes mentais que tem se acumulado durante um certo tempo e que obstaculizam o movimento para frente. Mesmo fazendo parte do passado, por causa da aderência energética inconscientemente o vínculo com este passado permanece, pois são memórias que cristalizadas no corpo e ativadas com as vivências do presente!

A verdadeira cura por tanto ultrapassa o nível físico, pois memórias energéticas ali contidas não são retiradas nos procedimentos apenas físicos. A cura da energia feminina é muito mais ampla e contamos com inúmeros recursos para tal.



Lourdes Pedretti (Anahata Devi)

Fontes:
Serrano, Ana Silvia: “Osíris- El huevo de Obsidiana, sanación de la energía femenina. Ediciones Continente.
Cairo, Cristina: Linguagem do Corpo. Mercuryo
Extraído da apostila de Iniciação da Benção Earth-Yoni. Miranda Gray
Obra prima de Viviane Mendes

O Prazer do Auto Toque

O auto toque, é primordial para conhecer os seus pontos de prazer, isso todo mundo sabe, mas o que nem todo mundo sabe é como se tocar de verdade.
orgasmo-feminino-e1383921614307
As mulheres, principalmente, sentem vergonha de se tocar, acreditam, muitas vezes ser impossível atingir o prazer sozinha,por isso, é ideal antes de mais nada estar com mente aberta, relaxada, feliz e em harmonia com seu corpo.
Mas como começar? Como tocar meu corpo? Como perder a vergonha de si mesmo?
Em primeiro lugar, pare de se julgar! Não sinta culpa nem vergonha, seja cúmplice do seu prazer.
Escolha um dia tranquilo, que vc esteja sozinha e tenha certeza que não vai ser interrompida, desligue telefone, se for necessário. Coloque um música gostosa, reserve um cantinho da casa bem confortável, pode se servir de uma taça de vinho pra relaxar.
Sorria sempre, dance sozinha, sem medo de parecer ridícula, crie um clima, o seu clima, literalmente namore você mesma.Não sinta presa e não julgue nada.
Depois de tudo pronto, e você estiver envolvida e tranquila deixe suas mãos passearem pelo seu corpo, feche os olhos, sinta como é gostosa a sua pele.
Com a ponta dos dedos explore seus cabelos, seus rosto, sinta a maciez dos seus lábios, não tenha vergonha de explorar seu corpo, ele é seu e é lindo.
Siga seu passei com as mãos descendo pelo seu pescoço, aperte um pouquinho esta área, para  relaxar a tensão dos ombros, toque seus braços, suas mãos. Com calma acaricie seus seios, sem pressa, fazendo um toque suave, os seios são o alimento da vida, não ignore sua importância, descubra qual movimento você mais gosta, e explore isso.
Quando sentir vontade desça as mãos até seu ventre acaricie suas curvas, escorregue a mão pelo bumbum, pelas coxas, sinta cada pedacinho do seu corpo até os pés.
Não se preocupe se não sentir nada, imagine que você esta despertando, acordando seu corpo adormecido, e ele esta um pouco preguiçoso, mas com alguns toques ele vai acordar, tenha paciência.
Assim que sentir que todo seu corpo foi tocado e apreciado, é hora de dar atenção especial para sua Yoni (vagina em sânscrito), toque de leve, suavemente toda sua Yoni, percorra com os dedos entre suas coxas, segure, entre seu dedo indicador e polegar,seus grandes lábios e faça uma pressão sutil, deslize os dedos,ente os pequenos e grandes lábios. 
Não tenha pressa alguma, e se não sentir nada tudo bem, seja curiosa, e se toque a vontade, alterne entre pressões suaves e mais fortes.
Encontre seu clítoris e ali dedique um pouco mais de tempo, com estimulo a tendência, é clítoris ficar entupecido e um pouco mais rijo, o que facilita encontra-lo e se divertir muito. Se estiver sem lubrificação na Yoni, pode usar um pouco de lubrificante, para o atrito dos dedos não machucar a região íntima, lembre-se  que a ideia é ter momentos de prazer e não de desconforto.
Se estiver a vontade e quiser descobrir a parte interna da sua Yoni, não sinta medo, vá em frente. Introduza seu dedo na parte interna da Yoni, e percorra todo seu interior ativando ainda mais o seu prazer.
Deixe sua imaginação voar solta, pode viver suas fantasias e loucuras mais íntimas sem pudores.
Seja feliz e viva sua sexualidade de forma plena. 
Conheça seu corpo em todos os detalhes, somente assim vai conseguir compartilhar seu prazer e descobrir possibilidades infinitas de orgasmos plenos e lindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário