domingo, 17 de abril de 2016

DICAS TERAPÊUTICAS - Vinagre de maça e seus maravilhosos efeitos terapêuticos

APROVEITE OS GRANDES BENEFÍCIOS


Deve ser usado mais como um medicamento do que como um tempero. 

Tem efeitos notáveis contra a obesidade, reumatismo, dores musculares (ajuda a eliminar o excesso de ácido lático e ácido úrico nos músculos), doenças de pele, todas as doenças dos dentes e gengivas, queda dos cabelos, caspa, seborréia, varizes e queimadura (uso externo). 

Para uso interno, tomar uma colher de chá em meio copo de água, três a quatro vezes ao dia.

Para as varizes e afecções do coro cabeludo, além do uso interno por várias semanas, aplicar também externamente produzindo uma massagem por fricção moderada e deixando o produto secar naturalmente em contato como o corpo. Só lavar após duas horas no mínimo. 

Como usar o vinagre de maçã para as varizes


As varizes são essas veias que se dilatam e se inflamam causando não só uma aparência pouco estética das nossas pernas, mas também severos incômodos e uma grande sensação de peso que muitas vezes nos impedem de continuar realizando nossas tarefas quotidianas com total normalidade. 

Sabemos que é um problema que só pode ser curado definitivamente através de cirurgia, mas é sempre possível recorrer a tratamentos que nos ajudem a aliviar os sintomas que provocam.  

Entre os produtos naturais mais eficientes para esta situação, destaca-se o vinagre de maçã. Se quer saber como usar o vinagre de maçã para as varizes e conhecer de que forma pode beneficiar você, continue lendo este artigo de um Como.
O vinagre de maçã para as varizes

As varizes costumam aparecer nas pernas e são consequência direta de uma má circulação sanguínea, pois quando as válvulas encarregadas de fazer circular o sangue corretamente para o coração não funcionam como deveriam, o sangue acaba se acumulando na veia afetada causando um inchaço.

Destaca-se que o uso do vinagre de maçã é bom para as varizes por ter a propriedade específica de melhorar a circulação do fluxo sanguíneo no corpo, além de ajudar a aliviar os sintomas provocados por estas veias varicosas tão incômodas, tais como dor, peso, câimbras, formigamento, coceira e inchaço. Por isso, este produto natural pode ser uma ótima solução para sentir um grande alívio instantâneo na hora de aplicar sobre a área afetada.

Como aplicar o vinagre de maçã para as

Usar o vinagre de maçã para aliviar os incômodos produzidos pelas varizes é muito simples e pode ser aplicado de diversas formas. A seguir, detalhamos as mais eficientes:
  • Verta algumas gotas de vinagre de maçã diretamente sobre a palma de suas mãos e faça uma massagem sobre a área afetada pelas varizes realizando movimentos circulares e deixando que a pele absorva o produto por completo.
  • Outra opção é usar uma gaze esterilizada, umedecer com vinagre de maçã e deixar repousar sobre o local com varizes durante alguns minutos.
  • Prepare um creme caseiro à base de vinagre de maçã, aloe vera e cenoura. Bata no liquidificador exatamente meia xícara de vinagre de maçã, meia cenoura e 3 colheres de sopa de gel de aloe vera e espalhe a mistura sobre as varizes fazendo uma massagem em sentido ascendente para favorecer a circulação sanguínea. Deixe repousar durante pelo menos 30 minutos e finalize enxaguando o local com água fria ou morna.

Para as queimaduras, aplicar compressas de gazes esterilizadas.

O
 vinagre de maçã é conhecido como a “farmácia popular”. Rico em vitaminas, sais minerais e enzimas, tem mais de trinta elementos nutritivos básicos, além de complexos vitamínicos e  microminerais vitais, como potássio, cálcio, magnésio, fósforo, cloro, sódio, enxofre, cobre, ferro, flúor e silício.
É considerado antioxidante, anti-inflamatório e antibiótico.




Fonte: Livreto de produtos Mundo Verde