sexta-feira, 29 de abril de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - OS ARCANJOS E SEUS ATRIBUTOS - CONHECENDO UM POUCO MAIS....

ARCANJOS




Suportes da criação - Pilares de energia. São extensões e projeções de Deus em direção à humanidade.


Quando nos dedicamos com amor e firmeza à magia dos arcanjos, as sincronicidades passam a acontecer. O que esperamos e mentalizamos aparecem em forma de fatos.
Ao fazer um pedido aos arcanjos, significa que acreditamos no contato com o reino angelical, com respeito, amor, humildade e fraternidade.

A magia é alquímica.
Atua no Mundo das Causas em formação, com a força do pensamento. Assim, a energia Divina que existe dentro de cada um é ampliada através da emoção que se coloca na vontade.

O pedido deve ser feito da forma mais exata e clara possível, mentalizando a situação já realizada.

A fé deverá ser uma constante na vida de todas as pessoas.
Faça seu milagre!

METATRON - KETHER - Netuno
Significa Rei dos Anjos em hebraico.
Governa todas as forças da criação em benefício dos habitantes da Terra.
Representa o poder da abundância.
Chefe dos arquivos de Deus.
Anota tudo o que acontece com a humanidade.
Hierarquia angelical - Serafins - Ancoram com livros.
Possuem a capacidade de purificar e iluminar.
Propagam e manifestam a glória de Deus.

HATZIEL - CHOKMAH (rege o Zodíaco)
Simboliza a evolução do Sistema Solar. Fogo da Força Criadora.
Representado pela Kundaline (2 serpentes entrelaçadas, uma branca outra negra).
Guia iluminador do destino.
Preside os raios cósmicos.
Hierarquia angelical - Querubins - Ancoram com doces.
Têm o dom da ordem sobre o caos original e representam a onisciência de Deus.
Aos homens auxiliam na criatividade e desenvolvimento de novas idéias.

TZAPHKIEL - BINAH - Saturno
Salmo 91 - elementos Terra e Ar.
Regente de Saturno e do sábado. Sua cor é lilás.
Protege os nascidos sob os signos de Capricórnio e Aquário.
Hierarquia Angelical - Tronos - Ancoram com música.
Concedem o dom da união entre as pessoas e entre o Homem e Deus.
Gosta do isolamento, é sério e exige respeito.
Só cuida de causas ligadas à espiritualidade ou a responsabilidades profissionais.
É metódico, lógico, detalhista, não admite brincadeiras.

Rege a memória reencarnativa, cuida da cobrança de diversas formas de responsabilidade humana. Este arcanjo trabalha em tecer a malha cósmica, na concretização do karma e pode ajudar a transformar com darma, isto é, fazê-lo favorável ao indivíduo que se dispuser ao bem.
Dotado de livre-arbítrio, o homem é dono do seu destino. Protege os anciões, os dirigentes, os matemáticos, os que se sacrificam por uma causa justa. É protetor dos Magos, Astrólogos e Tarólogos. Governa a malha cármica e fortalece a espiritualidade. Atua para aumentar e fortalecer a espiritualidade, proporcionar uma velhice feliz, amenizar o carma, trazer boa sorte, dar proteção aos que se dedicam à magia, para aumentar o poder de concentração, para evolução da responsabilidade profissional, por em dia tudo que está atrasado e para afastar qualquer tipo de vício.

TZADKIEL - CHESED - Júpiter
Salmos 112, 113 e 144 - Elemento: Terra
Generosidade - Justiça - Misericórdia
Regente de Júpiter e da quinta-feira. Sua cor é azul.
Protege os nascidos sob o signo de Sagitário e de Peixes.
Hierarquia Angelical - Dominações - Oráculos

Concedem ao homem poder Divino para superar medos interiores e as correntes negativas.
É dono da responsabilidade paternal, sem noção de limites em sua generosidade.

Promove a prosperidade, age em tudo que se relacione à justiça, política, esportes, jogos, prestígio social, heranças, ganhos de dinheiro, mudanças, comprovação de honestidade, assuntos ligados a terras, fazendas etc., organiza ambientes e promove manutenção de autoridade. Protege advogados, políticos, atletas, líderes espirituais, todos que trabalham em atividades ligadas a documentos e leis.

KHAMAEL - GEBURAH - Marte
SALMO 6 E 7 PARA AGILIZAÇÃO E O 31 CONTRA MÁS INFLUÊNCIAS - Elemento: Fogo Denso.
Seu nome significa força e heroísmo. Remove todos os obstáculos que impedem o cumprimento das leis de Deus. Pilar do Rigor. Guardião dos animais, protege a perpetuação da espécie viva do Universo. Remove todos os obstáculos que impedem o crescimento das Leis de Deus.
Hierarquia Angelical - Potestades - Ancoram com animais.
Protegem o homem dos inimigos externos, controlam os 4 elementos.
Representam a ordem no mundo físico.
Regente de Marte e da terça-feira. Sua cor é o vermelho.

Protege os nascidos nos signos de Áries e Escorpião. Marte é impetuoso e o seu arcanjo regente é arrojado e guerreiro. Tem poderes sobre os exércitos do astral. Comanda tudo para resolver rapidamente. Não deve ser invocado para doentes, pois sua regência é potente demais para organismos debilitados. Seu ponto forte é a agilização. Se o problema é urgente, difícil, demorado ou de justiça, recorre-se a ele. Quando entra na briga, sai vitorioso, jamais perde a batalha. Age em situações de grande aflição, desmancha sortilégios, afasta más influências e age em problemas demorados com justiça. Protege contra perigos de fogo e contra a violência.
Também limpa o campo áurico dos ambientes. Age também na busca de emprego e procura de vagas em hospitais. Protege engenheiros, caminhoneiros, metalúrgicos, cirurgiões, arquitetos, militares e viajantes. Não deve ser invocado por muito tempo seguido. No máximo uma vez por mês.

ARCANJO RAPHAEL - TIFHERETH - Sol + HOD - Mercúrio
(elementos Fogo, Terra, Água e principalmente o Ar. Frasco com bálsamo curador ou o Caduceu)
Seu nome significa Deus Cura - Harmonia e Saúde. Líder dos guardiões que assistem a humanidade. Poder sobre os fenômenos da natureza, mantém as leis que regem o Universo. Príncipe das virtudes e da cura.
Hierarquia angelical Virtudes - Ancoram com metais e esculturas.

Trazem até o homem a vontade de Deus e dão discernimentos sobre todas as coisas.
Regente de Mercúrio e da quarta-feira. Sua cor é o Verde. Protege os nascidos sob o signo de Gêmeos e Virgem. É mediador e o luminoso Arcanjo da Cura. Interage com os outros elementos: ar, água, fogo e terra, trazendo poderes curativos para o físico, para a mente e para o espírito. É o arcanjo da cura e do ensino.
Atua em todo tipo de cura, desde vícios até doenças cármicas. Para que sua ação de cura se desenvolva, ele isola o paciente dentro de um circulo mágico, protegendo-o contra miasmas, larvas e vampiros astrais que sugam a energia do paciente com rompimento do campo áurico. Atua sobre a memória para o entendimento dos estudos, preparação para entrevistas de forma geral, em concursos, vestibular, na ampliação e limpeza da aura. Protege os professores, estudantes, médicos, dentistas, todas as pessoas que trabalham na área da saúde e ensino, jornalistas, locutores e narradores.

HANIEL - NETZACH - Vênus
Salmos: 97 (Casais) 144 (Filhos) 114 (Família) Elemento: água. (Pergaminho, Arco e Flecha ou ainda Lanterna nas mãos). Foi mestre do Rei David.
Seu nome significa a Graça de Deus. Dá emoção e amor para criar. Dá vida ao mundo do pensamento. Traz a luz do conhecimento de Deus até nós - Arcanjo da Salvação, da Alquimia, da Química das transformações. Protege o Reino Mineral, a família e a flora. Chefe dos cupidos protege o amor.
Hierarquia Principados - Ancoram com plantas e cristais.
Dão ao homem o domínio de todas as coisas. Controlam o reino vegetal.

Regente de Vênus e da sexta-feira, Sua cor é Rosa. Protege os nascidos sob os signos de Touro e de Libra. Atua em todas as formas de desequilíbrio emocional e desarmonia interior, promovendo o equilíbrio e Harmonia. É um arcanjo cuja força gera tanto amor que é capaz de abrandar até estados de fúria da natureza. Sua ação quando invocado desenvolve harmonia familiar, reconciliações de casais, relacionamentos entre pais e filhos, autovalorização e autoestima, promove fertilidade e instalação de amor universal. Protege os casamentos, os fetos, todos os que lidam com estética, beleza, arte, música, os costureiros, ourives e principalmente órfãos.

MIKAEL - HOD Mercúrio + THIFERETH - Sol
Salmo 118 - elemento: fogo sutil (Espada/Balança)
Seu nome significa, Príncipe da Luz, grito de batalha, Comandante do Exercito Celeste. Controla as chamas, quando acender uma vela, peça para queimar tudo que é passageiro e permissão para o eterno brilhar. Padroeiro dos Policiais, Arcanjo da coragem, defende e protege.
Hierarquia angelical - Arcanjos - Ancoram com flores
São os líderes entre os anjos, os generais do céu.
Estão ligados aos espíritos planetários.
Auxiliam os homens nas situações de perígo físico.
Nesta esfera atua também o Arcanjo Raphael.
Regente do Sol e do domingo, sua cor é dourado ou amarelo, como os raios do Sol. Protege, de forma generalizada, os nascidos sob o signo de Leão. Obtém solução para tudo: abre caminhos, resolve problemas financeiros, cria novas opções de vida, cura corpo e mente, afasta sensações de angustia e opressão, novos empregos. Protege artistas, cirurgiões plásticos, policiais, pais de família, comerciantes, pescadores, autônomos em geral. O Sol é expansivo e seu arcanjo é capaz de abranger a totalidade de qualquer problema. Os raios solares destroem as trevas, trazem a luz.

GABRIEL - YESOD - Lua
SALMO 36 - Elemento Água (Trombeta/Lírios)
Chanceler de Deus perante os homens. Seu nome significa Herói da Humanidade ou Humanidade de Deus. Anunciou Jesus para Maria e João Batista para Zacarias. Chanceler de Deus perante os homens. (dia 24 de março).
A Lua reflete a luz do Sol, embelezando a noite.
O arcanjo que a rege, ilumina as trevas da alma, traz intuição.
Hierarquia angelical - Anjos - ancoram com frutas
Cuidam da evolução espiritual do homem.
Gabriel, regente da Lua e da Segunda-feira. Sua cor é a prata e o Branco. Protege os nascidos sob o signo de câncer. Costuma ser portador de boas notícias. Age nos relacionamentos familiares, nas notícias de desaparecidos, em tudo que se relaciona com a criatividade, eletrônica, comunicação, ajuda equilibrar emoções, purifica a aura, proporciona clarividência, desfaz conflitos, auxilia na gravidez difícil, protege as gestantes, as crianças, os animais, concretiza esperanças, agiliza mudanças, contenção da gula.

URIEL OU AURIEL
Regente de Urano, surgiu em 1781(co-regente de Saturno)
Protege os nascidos sob o signo de Aquário.
Promove mudanças rápidas e bruscas, forças mágicas e inspiração.

ASSARIEL
Regente de Netuno que surgiu em1841 (co-regente de Júpiter).
Protege os nascidos sob o signo de Peixes.
Representa a mente superior, altamente psíquica.
Atua na clarividência, no ocultismo e assuntos marinhos.

AZRAEL
Regente de Plutão, que apareceu em 1930 (co-regente de marte)
Protege os nascidos sob o signo de Escorpião.
Está ligado à mineração, transformações profundas e forte intuição.