terça-feira, 12 de abril de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Eu tenho vários corpos? Eu só vejo esse aqui!

ENXERGANDO ALÉM DO CORPO FÍSICO



holossoma-frente-100-dpi

Segundo o Paradigma Consciencial, nós temos um Holossoma. É absolutamente comum ficarmos confusos no começo de nossa jornada evolutiva com estes neologismos (palavras novas) que vão surgindo. 
Holossoma é a junção de duas palavras gregas. A palavra Holo: todo, conjunto. E o sufixo Soma: corpo.
Sendo assim, entendemos que Holossoma, nada mais é do que o conjunto de corpos que possuímos. Fica agora aquela dúvida costumeira para os iniciantes: 

"Eu tenho vários corpos? Eu só vejo esse aqui!"

Calma, tudo a seu tempo.

*Dessoma: É a morte ou o desligamento do corpo físico, soma. 
*Dimensão Energética:Também conhecida como Dimener, a Dimensão Energética é onde se desenvolvem os fenômenos e as ocorrências da vida energética a partir do Energossoma.
Na CP - Conscienciologia e Projeciologia, não falamos "corpos", tratamos isto como um Veículo de Manifestação. Este veículo de manifestação que olhamos e vemos agora, é o nosso Soma (Veículo físico).
Quando interagimos com a Dimensão Energética*, utilizamos nosso Energossoma (Veículo energético), quando nos projetamos ou sonhamos ou morremos (dessomamos*) utilizamos o nosso Psicossoma (Veículo das emoções) para interagir com o meio em que estamos.
E para podermos interagir com uma dimensão mais sutil do que estas, utilizamos nosso Mentalssoma (Veículo do discernimento).

Holossoma - é o conjunto de corpos ou veículos de manifestação da consciência. O termo holos (do Grego) significa “conjunto, todo, inteiro” e soma (também do Grego) representa veículo, corpo.
Ou seja, Holossoma é a reunião de todos os corpos ou veículos empregados pela consciência: o humano (soma), o energético (energossoma ou holochacra), o emocional (psicossoma) e o mental (mentalsoma). O holossoma da conscin é composto destes 4 veículos, enquanto o holossoma da consciex é composto apenas de 2 corpos: psicossoma e mentalsoma.
Além dos 4 veículos, temos também 2 apêndices: o cordão de prata e o cordão de ouro. Ambos se formam quando ocorre a separação ou descoincidência dos veículos.
holossoma_legendas_v1
Coincidência e descoincidência - No estado da vigília física ordinária, a conscin mantém seu holossoma coincidente.
Ou seja, quando acordados, mantemos nosso holossoma encaixado, coicidente, de modo que todos nossos 4 corpos são utilizados simultaneamente.
Entretanto, o holossoma pode descoincidir-se, desencadeando assim os chamados Estados Alterados de Consciência, que por sua vez predispõem a consciência a experimentar fenômenos parapsíquicos tais como a projeção consciente. A descoincidência se caracteriza pela separação temporária dos veículos de manifestação da consciência.
Soma. Definição - Soma humano é a substância física ou estrutura material de cada homem, mulher e criança, que compõe a ponta mais rústica de nosso Holossoma. Foi chamado de corpo animal, corpo biológico, corpo denso, corpo físico.
A principal estrutura do soma é o cérebro. Uma estrutura que devemos também conhecer é a Glândula Pineal, pois há hipóteses que sugerem seu envolvimento no fenômeno da projeção consciencial. Ela é responsável pelo controle do ritmo circadiano ou ciclo vigília-sono (relógio biológico interno), através da secreção do hormônio melatonina.
CORPOS_ESP_5Energossoma ou Holochacra - Definição. É um invólucro vibratório, energético, luminoso, aporoso e provisório que coexiste estruturalmente e circunvolve o corpo humano, estreitamente ligado à circulação de energias, ao cordão de prata, e aos chacras, agente energético intermediário entre o psicossoma e o corpo humano.
É o conjunto das energias conscienciais que une o corpo emocional – psicossoma – ao corpo humano – soma (Livro: Nossa Evolução, p.17, Editora Editares).
O energossoma é o veículo que sai com mais facilidade da coincidência dos VMC – Veículos de Manifestação da Consciência.
Não atua como veículo separado, individual, para a manifestação da consciência, ou seja, não é instrumento de lucidez da consciência, não somos capazes de ter projeções lúcidas de holochacra/energossoma.
Cordão de prata - O cordão de prata é o laço semi-material, que mantém o psicossoma ligado ao corpo humano. Ele é composto pelo energossoma, formando-se a partir da descoincidência (projeção), ao modo de quando se pisa sobre um chiclete.
image002Psicossoma - Definição. O psicossoma “é o corpo emocional com que nos manifestamos na maioria de nossas projeções conscientes ou inconscientes na dimensão extrafísica” (Nossa Evolução, p.16).
Também conhecido por corpo astral, corpo emocional, perispírito, corpo dos desejos (Tibetanos), corpo espiritual, corpo fluídico, duplo astral, modelo morfogenético, kha (Egito) e outros.
Embora todos o tenham e usem, poucos apresentam autoconsciência quanto à sua existência porque não conseguem controlá-lo corretamente e tampouco conseguem utilizá-lo com lucidez e desenvoltura fora do corpo humano (durante as projeções).
Cordão de Ouro - É o suposto elemento energético que mantém o mentalsoma ligado à paracabeça, ou mais propriamente, ao paracérebro do psicossoma. Funciona ao modo de ligação tipo controle remoto. Atua durante as projeções de mentalsoma, sendo a chave de acesso à dimensão mental, própria do mentalsoma.
Mentalsoma - É o veículo de manifestação da dimensão mental, que se insere no paracérebro do psicossoma. É o paracorpo do discernimento da consciência. Não apresenta forma definida sendo muitas vezes caracterizado por bola de luz ou consciência puntiforme.
As projeções através deste veículo ainda são raras, mesmo entre os projetores mais veteranos, em função do predomínio da emocionalidade, da instintividade e impulsividade nas manifestações da maioria das consciências. O equilíbrio desta situação, permitindo uma predisposição maior às projeções mentais, em geral só é alcançado a partir dos 40 ou 50 anos de idade.

Dessoma
É o descarte ou desativação de um veículo de manifestação. São 3 as desativações somáticas:
 A primeira dessoma, do corpo biológico (Soma), natural e inevitável. É também conhecida como projeção final, ou monotanatose.
 A segunda, do corpo energético (energossoma/holochacra), incluindo a retirada dos resquícios do cordão de prata, restando à consciência o psicossoma e o mentalsoma, veículos mais permanentes do holossoma. 
dessoma_legendas_V2É também conhecida como bitanatose.
 E a terceira, do corpo emocional (Psicossoma).
Representa o fim do ciclo multiexistencial, do vai-e-vem de mortes e renascimentos – ressomas e dessomas, que é em última instância, o objetivo inevitável de todas as consciências.
É também conhecida como tritanatose.
1
 Atlas de paranatomia humana
2

Nenhum comentário:

Postar um comentário