terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Os poderes da vitamina B6 - VENCENDO AS DORES DA TPM





A vitamina B6 também conhecida como piridoxina e faz parte do complexo B. É necessária para o funcionamento adequado de mais de sessenta enzimas e essencial para a síntese normal do ácido nucléico e das proteínas. Participa da multiplicação de todas as células e da produção das hemácias e das células do sistema imunológico. Influencia o sistema nervoso através de seus efeitos sobre vários minerais e neurotransmissores cerebrais.
Uma de suas principais funções é a produção de serotonina,ou seja, ela é muito bem vinda na prevenção da depressão ou estados drepessivos!Por conta disso, meu ginecologista Dr. Mauro Grynzpan me receitou para tomar na TPM e super funciona!
Uma de suas principais funções é a produção de serotonina, ou seja, ela é muito bem vinda na prevenção da depressão ou estados depessivos!
Alivia a TPM: Estudos relatam que a deficiência de vitamina B6 pode estar relacionada com os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM), a suplementação desta vitamina diminui os sintomas causados pela TPM, devido ao envolvimento da vitamina B6 na eliminação do excesso de estrogênio. Por conta disso, meu ginecologista, Dr. Mauro Grynzpan, me receitou para tomar na TPM e super funciona! Além da vitamina ajudar na diminuição do risco de Alzheimer.
Previne e trata a anemia: A vitamina B6 ajuda na produção de hemoglobina, que é responsável por carregar ferro pelo corpo.
Boa para a pele: A vitamina B6 metaboliza as proteínas consumidas, fazendo com que a pele se torne elástica. A falta da vitamina causa dermatite e outros problemas de pele.
Boa para o coração: Estudos sugerem que uma ingestão deficiente de vitamina B6 aumenta os riscos de doenças cardíacas.
Bom para quem amamenta: As mulheres grávidas e as que amamentam precisam de uma dose adicional de vitamina B6 de 0,5 a 0,6 mg para compensar as necessidades aumentadas feitas pelo feto ou pelo bebê. A vitamina B6 auxilia no metabolismo da proteína consumida, que será usada na produção de leite pela mãe.
Importante para a visão: A vitamina B6 é fundamental no combate às inflamações crônicas e doenças da retina.
Alivia sintomas da menopausa: A suplementação da vitamina B6 diminui os efeitos colaterais da reposição hormonal.
Bom para quem tem Síndrome de Down: A vitamina B6 ajuda na diminuição das perdas cognitivas causadas pela Síndrome de Down, com melhora no tempo de reação e na memória.
A vitamina B6 é encontrada, com maior frequência, em alimentos de origem animal:  carnes, de porco, principalmente, leite e ovos. Entre os alimentos de origem vegetal, as principais fontes são: batata inglesa, banana, gérmen de trigo, abacate, levedo de cerveja, cereais, sementes, aveia e nozes.
A recomendação diária de vitamina B6 é de 1,3mg para homens e mulheres adultos de até 50 anos. Após esta idade, o valor sobe para 1,7mg para homens adultos e 1,5mg para mulheres adultas. Crianças necessitam de 0,5 a 0,6 mg por dia.
Suplemento de vitamina B6
O suplemento de vitamina B6 pode ser ingerido após orientação de um médico ou nutricionista. Pessoas com baixo crescimento, com anemia, gestantes, lactantes, fumantes e alcoólatras podem precisar do suplemento de vitamina B6.
A hipervitaminose de vitamina B6 pode causar danos nos nervos, nos braços e pernas. Os efeitos variam entre: dor de cabeça, insônia, náuseas, neuropatia sensorial e periférica.



b6
O pote com 100mg custa 7 dólares na farmácia americana CVS