quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - Unaquita - É a pedra mais poderosa para “atração” do amor

Um novo amor com Unaquita

O que é Unaquita?

Como usar a Unaquita


É a pedra mais poderosa para “atração” do amor.

Unaquita é uma pedrinha de quartzo relativamente pequena por fora, mas tão grande por dentro que não é possível medi-lá…
É a pedra mais poderosa para “atração” do amor.
A mistura de verde e rosa torna esse cristal um equilibrador natural das emoções. Ela possui também um pouco de alaranjado, verde-escuro, branco e umas pigmentações de preto.
Isso tudo junto é que a faz excepcional!
A unaquita coloca vários chacras em equilíbrio, fazendo vir à tona algo especial que existe em nós.
Ajuda a ancorar as energias após um forte trabalho psíquico ou uma meditação profunda.
A unaquita também é considerada uma pedra reveladora, a pedra da visão e desbloqueia ressentimentos e bloqueios do passado.
Ativa e ajuda a impulsionar a força do amor para o plano físico.
Cura o coração e nos torna afetuosos, amáveis e nos transforma em pessoas especialmente atraentes.
A unaquita tem um extraordinário poder de trazer para o externo, a nossa Deusa interior, com toda sua beleza e esplendor, promovendo encontros com nossa cara metade.
Usa-se sempre junto ao peito, perto do coração, assim atrairá um grande amor. “Que assim seja…”
Onde ter a unaquita?
O verde é a cor do chacra do coração e o rosa é a cor do amor, então é uma ótima companheira para o guá dos relacionamentos.
No quarto é boa opção, segundo feng shui, mesmo que o quarto não esteja no canto dos relacionamentos.
Lembre de colocar as pedras aos pares!
Pode ser colocada em salas de terapia e meditação.
E ter em ambientes onde pode surgir um amor, ou precise deixar pessoas amáveis.
A Unaquita é composta por vários minerais entre os quais se encontram o quartzo, o feldspato rosado e o epidoto verde. Daí que tenha uma tonalidade tão curiosa na qual se mesclam as cores verdes com as cores salmão que geralmente se apresentam na forma de pintas ou manchas na pedra.
É uma pedra muito curiosa e pouco conhecida, apesar de muito útil especialmente para os curadores.
Carrega mensagens relacionadas com a busca de equilíbrio e, portanto, dirigidas a resolver conflitos, bem como divergências energéticas no próprio corpo ou diferenças de qualquer natureza com outras pessoas.

A Unaquita não é um cristal excessivamente conhecido, entretanto, suas propriedades são tão importantes que devemos dar atenção.

Particularmente nos auxilia na concentração nos momentos em que nossas mentes estão dispersas e quando nos sentimos em grande confusão.

A Unaquita nos permite mesclar nossos aspectos mais contraditórios para chegar a conclusões importantes para nós. Por isso, quando nos sentimos perdidos a Unaquita nos mostra o caminho pelo qual devemos avançar.

Sua força pode ser muito útil para nós, quando queremos limpar o caos emocional que surge na vida diária ou em um determinado momento.

Assim quando não temos muito claro se amamos ou não amamos alguém, ela nos dá a resposta. Também nos esclarece quais são as sensações e emoções que estamos vivendo.

Sua força energética é suave e sutil, mas muito eficiente.


A Unaquita pode nos auxiliar a fundir nossos três corpos (emocional, físico e espiritual) em um só, para que o equilíbrio reine em nossa vida.

Na meditação pode revelar quais as partes de nós mesmos que rejeitamos e onde está o nosso conflito interior para liberá-lo.

A Unaquita tem a força da unificação, assim como nos convém quando necessitamos reunir e recuperar nossas energias dispersas. É um Cristal fantástico para trabalhar com o quarto chacra!

Com o fígado e a vesícula biliar, regeneração de tecidos e o sistema endócrino.


Cortesia De Selhenita - O mundo dos Cristais e Pedras!
(Tradução de Verônica D’amore)
Fonte:Magia Zen