terça-feira, 1 de setembro de 2015

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Quer melhorar o sexo? Conheça sete alimentos afrodisíacos

MELHORANDO A VIDA SEXUAL




Quer melhorar a vida sexual? Que tal apostar em alimentos afrodisíacos? "Há um crescente número de evidências de que algumas das vitaminas e componentes dos alimentos podem melhorar a função e experiência sexuais", disse a médica Jennifer R. Berman, diretora do Berman Women´s Wellness Center, nos Estados Unidos. Confira abaixo sete iguarias benéficas, listadas pelo site Health:
1 Abacate
O abacate é considerado um alimento afrodisíaco porque é rico em gordura insaturada e pobre em gordura saturada, tornando-o bom para o coração e as artérias. Qualquer coisa que mantém o coração batendo forte ajuda a manter o sangue fluindo para todos os lugares, o que é ótimo para a vida sexual. Vale acrescentar que homens com doença cardíaca subjacente são duas vezes mais propensos a sofrer de disfunção erétil.
2 Amêndoa
Amêndoa pode aumentar a paixão, agir como um estimulante sexual e ajudar na fertilidade. Isso porque é rica em vários minerais que são importantes para a saúde sexual e reprodutiva, como zinco, selênio e vitamina E. "O zinco ajuda a aumentar a libido e o desejo sexual", disse a médica Jennifer. "Nós realmente não entendemos os mecanismos por trás disso, mas sabemos que funciona", completou.
3 Morango
A fruta é uma boa fonte de ácido fólico, uma vitamina B que ajuda a afastar os defeitos congênitos em mulheres e, de acordo com uma pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, pode estar ligada à alta contagem de espermatozóides nos homens.
4 Frutos do mar
As ostras estão entre os alimentos afrodisíacos mais conhecidos. Contêm bastante zinco, que aumenta a libido. Mas outros tipos de alimentos do mar também podem atuar como afrodisíacos, como os peixes oleosos (salmão, truta, arenque, sardinha e atum), que são benéficos para a saúde do coração.
5 Rúcula
Pesquisas indicam que minerais e antioxidantes presentes em verduras de folhas escuras, como a rúcula, são essenciais para a saúde sexual porque ajudam a bloquear a absorção de alguns dos contaminantes ambientais que podem impactar negativamente na libido.
6 Figo
Conta com fibras solúveis e insolúveis, o que é importante para a saúde do coração.
7 Frutas cítricas
Qualquer fruta cítrica é rica em antioxidantes, vitamina C e ácido fólico, que são essenciais para a saúde reprodutiva masculina.