quinta-feira, 2 de outubro de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Signos bons e signos ruins! Sorte ou azar. Sexo ou castidade...

Signos bons e signos ruins! Sorte ou azar. Sexo ou castidade...

Ter um signo ruim, não é na verdade ser de uma determinada constelação zodiacal, como por exemplo, muita gente acha que Escorpião é um signo maléfico, enquanto Leão seria um signo bom. Na verdade só podemos dizer que uma pessoa tem um signo desfavorável (o que é diferente de signo ruim ou negativo) se a carta natal for completamente complicada, como por exemplo, com os 3 principais pilares que revelam caráter, temperamento e personalidade, fracos, aflitos ou desarmônico (Ascendente, Sol e Lua). Além disso, temos que ver, a nossa missão, ancestralidade e configuração como um todo, pois só a partir dai podemos dizer se um código zodiacal é ruim ou não. Pois, um determinado fator pode ser ruim pra uma pessoa e ser necessário pra outra. Por exemplo, uma pessoa que tem a missão de ser alguém com uma missão social importante, como por exemplo, política, autoridade policial ou religiosa, uma configuração que prenda ela ao lar e a família, e ainda que seja ruim em questões de viagens, será na verdade muito limitador, assim sendo, podemos dizer que uma carta assim bloqueadora é ruim. Mas, para uma pessoa que tem missão de trabalhar em família, no lar, no campo e sem missão social, mas, introspectiva, podemos dizer que uma carta que não abre a viagens e contatos com comunidades diversas pode sim ser boa... Enfim cada caso é um caso, e odus, orixás, anjos ou signos, pode nos mostrar os melhores caminhos. Por isso os oráculos sempre foram usados, pra tentar entender a conexão entre destino e livre-arbítrio. E é esse enredo que busquei relatar em meu primeiro livro de Umbanda Astrológica...

O pensamento do suíço Carl Gustav Jung (1875-1961). "A sombra representa aquilo que negamos. É mais perigosa quando não é reconhecida por nós. Lidar com a sombra é algo que devemos fazer por toda a vida e para isso devemos olhar para dentro e refletir honestamente sobre aquilo que vemos lá". Cada signo tem características negativas e positivas. Não existe signo bom ou ruim. Cada um manifesta seu lado melhor ou pior, dependendo da situação que enfrenta. Cabe a você se esforçar para desenvolver as melhores qualidades de seu signo solar e corrigir os seus defeitos. 

NÃO EXISTEM SIGNOS BONS E SIGNOS RUINS - O que existe é gente que sabe aproveitar a energia positiva do signo e gente que só sabe utilizar a energia negativa. A vida é feita de polaridades opostas. Signos também. E já observei que quando uma pessoa usa muito o seu signo oposto, normalmente está captando o lado negativo desta oposição. Mas o que normalmente essas pessoas não se dão conta é que não precisam estar penduradas ou para um lado ou para o outro. Basta fazer uma escolha, ou seja, utilizar o sagrado livre-arbítrio e o problema estará quase que automaticamente resolvido. Não é necessário continuar uma batalha onde o único perdedor é a própria pessoa.


No que se refere a sexo, é a mesma coisa. O sexo não é positivo ou negativo em si. Mas, ele é negativo pra uns e positivo pra outros, dependendo da energia, carma e missão de cada um, como também de que forma cada um utiliza. A teoria ou crença de Gaia, que mostra-nos o Planeta Terra como um organismo vivo e nós como seu sistema nervoso, é uma definição magnifica e a meu vêr muito linda. E observando o sistema vital do planeta, chegamos muito facilmente a magia operante chamada de Magia Sexual. Assim, seres biológicos no nosso planeta sobreviverá em especie sem sexo, sem acoplar, utilizando o poder da energia feminina e masculina. Sem procriar as especies se extinguem. E o interessante é que nos bilhares de seres humanos, sabe-se que todos os que estão espalhados pelo planeta foram feitos através do sexo. E na grande maioria há muito prazer em si fazer sexo, mas, tem alguns que movidos por dogmatismos, filosofismos e distorções espirituais, feitas por manipuladores das religiões, que querem colocar um certo puritanismo no mundo, colocando o sexo como algo maligno, o que não é e nunca será. Na verdade o que torna o sexo maligno é o uso dele pelo lado sombrio, como por exemplo, quando ele é usado pra matar, fazer sofrer, escravisar e reprimir - a pedofilia por exemplo, uma das criações dos demonios, lançada na sociedade por Asmodeu, a escravidão sexual e a luxuria que mata a alma sem deixar margem a escolha propria e a submissão pela libidinosidade. Mas, quando o sexo é conciente, livre e pelo prazer, sem causar danos a ninguem, ai o sexo é divinizante e não degradante. E todo mundo tem a vertente sexual, que vai além de seus orgãos genitais. Sexo está conectado com o psicológico, com subconciente e inconciente, não somente com o conciente. Assim depende de ancestralidade, liberdade de alma e o desejo de estender sua descendencia. Não adianta ficar com roupas longas e gritando nas igrejas da moda, querendo se passar por puros sem ser, pois o sexo faz parte da vida e a vida sem sexo nao existe... Por mais fanatico que voce seja, saiba que voce existe por causa do sexo e que o sexo em algum momento lançara necessidades em sua alma...

Ser uma ninfomaniaca, um maníaco sexual, um pedófilo ou um celibatário,  não depende de um único signo apenas. Na verdade ser de um signo mais voltado ao sexo, não fará uma pessoa ser descontrolada ou prudente. Depende na verdade de muitos fatores. Não depende apenas da posição do Sol, nem mesmo só desse astro, da Lua e do Ascendente, mas, de toda a configuração do horóscopo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário