quarta-feira, 8 de outubro de 2014

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Os anjos e A Cura - Respiração

Os anjos e A Cura - Respiração




Os anjos e A Cura  -  Respiração

O sistema respiratório fornece à vida saúde e vitalidade exuberantes, enviando oxigênio novo para o sangue a cada segundo. O oxigênio atravessa as minúsculas membranas dos pulmões, passa para o sistema circulatório e em seguida viaja para dentro de cada tecido e de cada célula através da corrente sanguínea.

 As células absorvem oxigênio e liberam dióxido de carbono, assim como você. Você pode expandir a capacidade dos seus pulmões para absorver mais oxigênio e assim manter seu corpo jovem e cheio de energia ao longo de toda a vida.

 O oxigênio revitaliza o corpo, elimina bloqueios, retarda a decomposição dos colágenos e impede o envelhecimento prematuro. Por meio do oxigênio, carregado de energia vital da alma, o corpo é purificado e os resíduos são eliminados de maneira eficaz.

Germes, vírus, parasitas, fungos, fermentos e obstruções nas artérias são suprimidos. O oxigênio pode melhorar ou curar a preguiça, a estomatite, os edemas, as doenças cardíacas, os tumores e as doenças do sistema imunológico.

 Um bom sistema respiratório pode eliminar a depressão e trazer vitalidade para a mente e para o corpo. Ele acaba com a inanição crônica de oxigênio nos tecidos e nas células, mal de que muitas pessoas sofrem.

Quando você desenvolve o sistema respiratório enviando luz para o diretor do sistema e para as células, você passa a ter um núcleo interior de energia que o alimenta, e descobre a confiança para falar o que sente e expressar-se com desenvoltura, e torna-se uma pessoa equilibrada e em paz com o mundo.

Você pode se tomar altamente criativo e falar com amor e com força interior, de maneira a curar a si mesmo e aos outros. Pode desenvolver seus dons artísticos se começar a pintar, desenhar, compor ou escrever.



Quando o diretor do sistema respiratório precisa de ajuda...

Os problemas neste sistema são as infecções no trato respiratório superior e as disfunções no nariz, na garganta, nos seios da face e na laringe.

As infecções mais corriqueiras são o resfriado comum, a amigdalite, a laringite tosses ou crupe. As infecções no baixo trato respiratório afetam a traquéia, brônquios e os pulmões. Elas podem causar pneumonia, bronquite e asma.

 Outros problemas respiratórios são a respiração superficial, a respiração rápida e a respiração ofegante. Se você tem garganta dolorida, voz rouca, dificuldade para engolir, bócio, bronquite, tosse, asma, alergias ou resfriados frequentemente o diretor do sistema respiratório precisa de ajuda.

 Dores de dente, problema nas gengivas, gripe, pescoço rígido, hipo ou hipertireoidismo são outros sim de que o diretor do sistema respiratório está com excesso de trabalho.

Para curar problemas nesse sistema, os anjos o ajudarão a ter coragem agir com base na intuição superior e de expressar seus sentimentos superior de modo que sejam ouvidos.

 Essa coragem lhe dá a liberdade de respirar maneira consciente, com alegria e amor, de maneira a diminuir a congestão dos seus pulmões e dos brônquios.

 Respire várias vezes, profunda e lentamente, exatamente agora; reafirme a sua vontade de ser tão saudável quanto puder imaginar e sinta que o seu nível de energia começa a subir.

A respiração da cura
Para comunicar-se com o diretor do sistema respiratório, você usará a nota da alma. Você vai respirar de modo que essa nota celeste seja irradiada p anjo solar e reverbere através dos pulmões e de todo o sistema respiratório. À medida que lê, imagine que a nota da alma está permeando a sala onde você está sentado agora e está invocando a presença dos anjos da cura.

Agora  visualize um  anjo que tenha um  significado importante em sua vida, para abrir a porta para os Anjos da Cura,  agora.

Duas circunstâncias ajudam a curar o sistema respiratório. Em primei lugar, o corpo precisa de ar puro, o mais limpo que você possa encontra. Tosses crônicas, inflamação na garganta e asma podem diminuir quando você respira um ar não contaminado com poluentes.

 O ar ideal deve estar livre produtos químicos, emitidos pela indústria e por automóveis e de toxinas provenientes dos medos e das ansiedades das pessoas. Depois do ar, o agente revitalizador mais importante para o sistema respiratório é a criação de um essência mais sutil para o ar. Isso permite que cada respiração o energize regenere mais plenamente....

Como encontrar ar saudável

Um cientista da NASA, de 50 anos, se considerava muito velho para correr, mas quando se mudou de uma área metropolitana para uma tranquila   região rural, onde o ar era muito puro, descobriu que podia correr tanto quanto quando era mais jovem.

O problema era o ar tóxico da cidade, e não a capacidade dos pulmões para levar oxigênio para o corpo e para o cérebro. A atmosfera mental tóxica, repleta de medo e de preocupações das massas, também desempenhava o seu papel.
Pense sobre o ar que você está respirando; será que ele é puro e saudável ou é cheio de impurezas físicas ou emocionais? Imagine o que você pode fazer para melhorar a qualidade da atmosfera em que vive.

 Se está vivendo ou trabalhando numa área altamente poluída, comece a visualizar a sua vida num local onde o ar é mais puro.

Essas imagens abrirão um caminho para você viver onde o ar é melhor. Tenha em mente uma imagem de pessoas e indústrias reduzindo a poluição no mundo inteiro, de maneira que todos nós possamos respirar um ar mais limpo.

Passe o máximo de tempo que puder fora de casa. A Terra tem um campo magnético muito benéfico e revitalizantes. Um fim de semana, ou até mesmo uma hora, em contato com a natureza podem estimular muitos níveis de cura.

 Estar em meio à natureza é especialmente revigorante nos casos de fadiga ou dores de cabeça crônicas. Experimente se deitar no chão para absorver a energia da terra. O contato com a natureza purifica o sistema respiratório.

 Todas as plantas, árvores e flores saudáveis produzem energias de cura sutis. O ar é continuamente purificado e recarregado pelas plantas e pelas árvores. Envolva, com os braços, uma árvore imponente, e traga a energia dela para dentro do corpo.

 Se não puder estar em contato com a natureza no plano físico, ou se estiver vivendo numa área poluída, considere a possibilidade de usar um purificador de ar em casa.

A melhoria da qualidade do ar

O segundo aspecto da cura do sistema respiratório provém do amor pela alma e por todas as pessoas que estão se desenvolvendo por meio da luz, do amor e do serviço fraterno — sua extensa família de irmãos e irmãs espirituais.

 Um grande manancial de força penetra em você por intermédio desse amor. Por meio da respiração, ele faz nascer em você uma qualidade essencial que fortalece o sistema respiratório e amplia a vida ativa e saudável.

 Esse amor lhe permite extrair do ar as frequências  sonoras dos anjos do amor divino e do anjo solar. A respiração se aprofunda e, por si mesma, assume uma profundidade e um ritmo mais benéficos.

Uma artista teve, durante anos, uma tosse crônica, até que passou a trabalhar com o diretor do sistema respiratório. Ela aprendeu a tornar mais lenta a respiração e a olhar para a vida. Reconheceu que seu estilo de vida.

 Na muitas pressões fechara parte dos pulmões para que ela não visse o que não queria ver. Ela tinha medo de ouvir o agente interior da cura por temer ele  que lhe aconselhasse mudanças que ela não estava pronta para fazer.

 Quando compreendeu que, se insistisse em manter esse estilo de vida, isso poderia resultar em sérias doenças respiratórias, percebeu quão profundamente sua alma e sua vida. Então resolveu agir.

Recorreu à ajuda de um homeopata e trabalhou com um terapeuta para dissolver medos que estavam pondo em curto-circuito sua energia vital. Fez exercícios caminhando pelo menos hora por dia.

Começou a passar algum tempo em solidão, para estar com a alma e para se ligar com os irmãos e irmãs espirituais (o grupo anímico plano interior. Sua tosse incômoda desapareceu, e ela está recebendo recompensas ainda maiores — mais produtividade com menos esforço, capacidade de ouvir e de honrar sua intuição e tempo para estar com aqueles que podem vê-la e honrá-la enquanto alma.



A cura do sistema respiratório

1. Vá até o bosque mais tranqüilo e revigorante que puder imaginar na Ilha da Regeneração. Entre no riacho da montanha e encha os pulmões com o aroma de lilases que florescem nas cercanias.

Sinta a fragrância dos pinheiros e das laranjeiras silvestres. Sinta a textura do tronco de uma árvore e a sua energia e força. Perceba como as raízes são profundas e firmes, alimentadas pelos nutrientes da terra. Observe a árvore sintetizando a vitalidade do Sol  para alimentar-se com luz.

2. Ligue-se com o anjo solar e com a alma para formar o triângulo de luz. Deixe essa luz cintilante fluir para dentro do centro do coração e do centro da garganta, até o diretor do sistema respiratório.

Veja esses raios de luz do iluminando esse diretor, que é encarregado da criatividade superior e está estreitamente ligado com os diretores do sistema nervoso e circulatório.

3. Os anjos do amor divino estão vindo agora, através do triângulo para curar e desenvolver o diretor. Todo o amor iluminado que esse diretor recebe será enviado até a glândula tireóide, a laringe, os seios da face, a garganta e os pulmões a fim de regenerar as células e acrescentar luz.

 Sinta a presença desses anjos ao redor dos centros da garganta e do coração à medida que trabalham com o diretor do sistema respiratório.

4. Outros anjos da cura estão vindo agora para acrescentar cores iridescentes ao sistema respiratório e à glândula tireóide. Deixe essas cores circularem pela sua garganta.

 Elas podem ser douradas, azuis, verdes, amarelas ou violeta — cada matiz é iridescente e ligeiramente prateado. Inspire essas cores para dentro dos seios da face e dos pulmões.

Se você não tem facilidade para imaginar cores específicas, imagine uma luz branca que contém todas as cores.

5. Os anjos da cura trabalham, em seguida, com sons e vibrações. Imagine que você pode senti-los cantando em belos tons e em melodias celestiais, como apenas os anjos cantam.

 Imagine essa música entrando nos pulmões à medida que você respira, e fazendo circular vibrações de cura para dentro da corrente sanguínea e para cada órgão, tecido e célula do corpo.

6. Imagine como você pode ser criativo em regenerar sua energia vital e em usar essa energia para dar forma a algo muito importante para você. Imagine como aquilo que você cria cintilará e se tomará um feixe de luz.

Visualize anjos limpando a sua garganta e seus seios da face congestionados, trazendo oxigênio às suas células. Veja esse oxigênio revitalizando e rejuvenescendo todo o seu corpo.

 Veja a si mesmo falando com confiança devido à energia vital que esse oxigênio lhe traz, expressando com desenvoltura seu conhecimento e sua sabedoria.

7. Visualize-se amando conscientemente a sua alma à medida que ela se aproxima de você e o ensina. Veja-se capaz de amar outras pessoas com sabedoria e compaixão. Veja-se ocupado com o trabalho que tem verdadeiro significado para você.
Essas imagens criam o “projeto de obra” que faz parte do seu holograma da cura. Elas conferem poder aos anjos da cura e à sua alma para transformar o sistema respiratório e o centro da garganta a fim de que concentrem mais luz. Projete essas imagens para o diretor desse sistema e para o agente interior da cura.

8. Agora, reúna o agente interior da cura e o diretor do sistema respiratório para que respondam às suas perguntas e lhe mostrem o que você precisa fazer a fim de curar e desenvolver esse sistema.

Pergunte tudo o que você precisa saber. Pense no problema com o qual você está trabalhando. Ele pode envolver a glândula tireóide, a laringe, os seios da face, a garganta e os pulmões.

Os anjos ajudarão a curar esse problema antes de qualquer outro.
Peça que a sua respiração seja livre e natural, e não bloqueada pelas emoções terríveis que a restringiram no passado. Peça que as lembranças ruins sejam apagadas para libertá-lo do passado e colocá-lo em contato mais íntimo com o seu propósito mais elevado para este ano.

• Peça para localizar as partes do seu corpo em que o fluxo de oxigênio está bloqueado.

• Peça que o diretor lhe mostre qual a maneira de respirar para que o ar penetre nas células levando energia vital, e para inalar a alegria dos anjos da cura.

• Peça para saber como você pode ajudar a revitalizar o seu sistema respiratório e que alimentos lhe serão benéficos. Descubra se alguns alimentos estão causando reações alérgicas.

• Peça para saber que tipo de exercício aumentará a capacidade respiratória dos seus pulmões permitindo que eles recebam mais oxigênio.

• Peça para saber em que medida o trabalho do diretor do sistema respiratório é afetado pelo fato de você deixar de dizer o que precisa ou pelo fato de você falar muito.

• Peça para saber sobre os benefícios dos momentos de solidão e pergunte quanto tempo você precisa passar com sua alma e com seu anjo solar para desenvolver melhor esse diretor.

• Peça para ver em que situação você pode usar palavras amorosas para você ou para outras pessoas.

• Peça para ver os conflitos internos que impedem seus pulmões de receber oxigênio suficiente. Peça para saber se você precisa procurar um profissional da área de saúde para ajudá-lo nessa cura.

• Pergunte que tipo de qualidade (vitalidade, contentamento, alegria, amor, energia, harmonia, beleza) ajudará os anjos da cura a revitalizar o seu sistema respiratório.

Combine essa qualidade com o ar que respira a fim de levá-la até os pulmões. Você poderá ter uma sensação duradoura de leveza e de felicidade.

Enquanto você trabalhar com os anjos da cura para reequilibrar e desenvolver esse sistema, poderá notar que vêm à tona sentimentos há muito ocultos dentro de você. Se você deixar esses sentimentos surgirem e fluírem, sua respiração também voltará a fluir pelo corpo todo, como na sua infância.

A respiração tende a ficar constrita à medida que a pessoa envelhece, num esforço para suprimir aquilo que ela não quer saber ou sentir.

 Observe como você se sente muito mais forte e mais corajoso quando se senta tranquilamente e respira durante dez minutos, deixando os sentimentos reprimidos se manifestarem.

 Observe como esses sentimentos podem fluir rapidamente através de você,  como folhas que esvoaçam de uma árvore num dia de inverno, para dar lugar aos novos brotos da primavera.

(“Veja, lá se vai uma folha amarela, uma folha laranja, uma verde e amarela...”) Não há necessidade de examinar minuciosamente essas folhas; simplesmente observe-as e em seguida passe admirar os novos brotos se formando.

Da mesma maneira, tome a posição de um observador e permita que todos os sentimentos esvoacem para fora da sua mente e do seu corpo. (“Ah, olha um sentimento de raiva, um sentimento de superioridade, um feixe de sentimentos ciúme, inveja, medo, egoísmo e assim por diante.”)

Em seguida, concentre-se nos novos sentimentos incipientes, que
têm agora um lugar para brotar. Inspire o oxigênio cheio de luz que enche os seus pulmões. Não fique surpreso se notar uma sensação imediata de vitalidade e de otimismo com relação à vida.


Você limpou o caminho por meio da respiração e abriu-se para um contato mais íntimo com a alegria pura dos anjos da cura."
 

Dharmadhannya_el

Nenhum comentário:

Postar um comentário