quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Disposição para Mudar a Sorte.

Disposição para Mudar a Sorte.






P D. Ouspensky (1878-1947), filósofo e místico russo, escreveu um ro­mance forte mas pouco conhecido, chamado Strange Life of Ivan Osokin.Ivan era um jovem que se encontrava à beira do suicídio. Tinha falhado em todos os seus empreendimentos e acabara de ser rejeitado pela mu­lher que amava.

Consultou um homem sábio, versado em magia, para reclamar da aridez de sua vida. Ivan afirmou que se pudesse viver sua vida novamente, tudo seria diferente. Em vez de lhe oferecer solidarieda­de, o mago discordou e disse a Ivan que ele iria repetir os mesmos erros uma segunda vez.

 Este ficou aborrecido, não acreditando no que o mago dizia. Perguntou-lhe se poderia ter a chance de reviver pelo menos parte de sua vida. O mago fez Ivan voltar doze anos no tempo e o rapaz ficou atônito ao se descobrir revivendo exatamente as mesmas experiências, da mesma maneira deprimente de antes. A despeito de tudo que tentava fazer, era incapaz de mudar a direção da sua vida.

Ivan procurou o mago outra vez para lhe perguntar como aquilo podia ser possível. O mago lhe explicou que, para que sua vida fosse diferente, ele teria que ser diferen­te.

Sua vida interior teria que mudar como um todo, e isso iria exigir muito trabalho e esforço. Contudo, uma vez que conseguisse fazê-lo, deixaria de ser um fracassado e obteria o sucesso que almejava.

Você pode mudar sua vida se quiser. O primeiro passo no caminho da autotransformação é o desejo de se tornar uma pessoa diferente. Depois, você terá de se analisar honestamente, procurar ajuda, se necessário, e ser persistente. Isso leva tempo e requer atenção, disciplina e bastante trabalho.

Você consegue perceber como se manteria calmo, com um sentimento de desapego e de aceitação difícil, tal como um acidente, uma vez que tivesse desenvolvido essas   características. Ao aperfeiçoar conscientemente essas qualidades, você se torna aberto a possibilidade de experimentar milagres na sua própria vida.

Sempre que faço uma palestra sobre o tema dos milagres, posso quase garantir que alguém irá me perguntar sobre o elemento sorte, e se podemos vivenciar um milagre devido à sua intervenção.


Respondo que a sorte desempenhar um papel em todas as coisas, incluindo os milagres, e que, ao aprimorarmos as oito qualidades discutidas neste texto, (fé, Esperança, contentamento, gratidão, intuição, serenidade, Equilíbrio, Amor Universal estaremos incentivando a sorte a estar do nosso lado.

A sorte pode sei definida como uma força ou uma combinação de circunstâncias que entra em ação para o bem ou para o mal na vida de alguém. A boa sorte supostamente ocorre como resultado do acaso, porém creio que há muito mais em jogo do que isso.

 Se nós deliberadamente promovermos as qualidades que desejamos, teremos maior probabilidade de obter os resultados que queremos (boa sorte),

sendo menos provável que experimentemos a má sorte. Não podemos descartar inteiramente o conceito de sorte, mas, certamente, temos o poder de colocar o acaso a nosso favor.

O crescimento surpreendentemente rápido do eBay constitui outro aparente milagre. Trata-se, entretanto, de mais um exemplo de alguém que estava mental mente preparado para aceitar uma oportunidade quan­do esta se apresentou.

 Pierre Omidyar, um estudante de tecnologia nas­cido na França, tinha comprado um indicador a laser para entreter seu gato. O animal gostava de perseguir o raio vermelho pela sala de estar. Infelizmente, depois de alguns dias, o indicador quebrou.

 Em vez de devolvê-lo à loja onde o tinha comprado, Pierre achou que seria diverti­do ver se conseguiria vendê-lo no Auctionweb, um site que ele havia criado na Internet em 1995.

 Ele o anunciou como “um indicador a laser quebrado” e ficou surpreso quando alguém o comprou por catorze dóla­res. Intrigado, Pierre enviou uma mensagem ao comprador para desco­brir por que ele havia comprado o indicador. O homem respondeu que gostava de consertar coisas.

Esse era todo o encorajamento de que Pierre precisava. A Auctionweb logo se transformou no eBay e agora vende virtualmente tudo o que se possa imaginar. Ele tem o maior lote de carros dos Estados Unidos, ven­dendo um veículo utilitário esportivo a cada trinta segundos.

 Um jogo de computador é vendido a cada oito segundos. Mais de 150.000 internautas tornaram-se vendedores em tempo integral no eBay, alguns vendendo mercadorias no valor de 150.000 dólares todos os meses.

 O fato de Pierre ter estado atento às oportunidades,-usou sua intuição,  sua disposição para trabalhar com empenho, alegria, entusiasmo e sua habilidade de administrador aproveitaram o indicador a laser quebrado e criaram um dos negócios mais rendosos da Internet. Pierre é hoje multibilionário, um milagre segundo quaisquer padrões.

 Dr. Horacio diz que :"Todos trabalham com uma lei de potência. É a atração. O segredo é a Lei da Atração. Tudo o que está entrando em sua vida, você está atraindo para sua vida e o que você atrai para si, em virtude das imagens que você mantém em sua mente.

 É o que você está pensando. Seja o que for que está acontecendo em sua mente o que você atrai para si. Os sábios sempre souberam, agora pode voltar aos antigos babilônios. Eles sempre souberam disso. Por que você acha que um por cento da população ganha cerca de 96 por cento de todo o dinheiro se ganha? Você acha que é uma coincidência?

Ele  atraiu a sorte, ou a sorte estava dentro dele?
Será que ele chorava pelos cantos da casa e vivia  lamentando o seu passado? Ou estava alerta e feliz para ouvir sua intuição, a voz da Alma que conhece o mapa do tesouro?
“Se Desejas Algo , Acredita que Obterás e Obte-la-as”

. Condições favoráveis ​​à boa sorte acompanhar certas atitudes:   ser um observador atento da realidade, mantendo a mente inquisitiva da criança, tomar a iniciativa de converter eventos de   oportunidades, ser persistente e corajoso para seguir os ditames da intuição.

A melhor maneira de prever o   futuro é inventá-lo. Para conseguir isso, devemos arriscar ou jogar poker ou xadrez. O importante é estar presente quando a ideia   vai ter a sua chance. A boa sorte lá para ajudá-la, porque ela floresce na terra fértil de conhecimento e amor.

Para Edison "Genialidade é 10% inspiração e 90 de transpiração." 

O que tem e não é usado é perdido. Cervantes disse,   "aqueles que não podem fazer a maior parte de sua sorte, não tem direito de reclamar do que se  passa. "
O segredo da boa sorte é a   resposta ao acaso. O   otimista Pandora se aplica o princípio segundo o qual a esperança é o antídoto para todos os males é aprender a guiar o barco na direção certa.

 Não negligencie sua habilidade e sua formação, as   ondas e os ventos estão sempre do lado do marinheiro mais capaz. Também não reduza  a clareza de sua visão  com o desequilíbrio emocional, porque as ondas e os ventos só levam o barco daquele  que sabe qual o porto que deseja alcançar.

A luz da  sorte ilumina aqueles que sabem mergulhar no   mundo interior para conhecer a si mesmo. Concentre-se em objetivos ou nos seus projetos, esqueça o passado, o ódio cega aquele que precisa da intuição  e do instinto que alma inspira  em direção à felicidade".

Quando penso na sorte, penso na inteligência emocional que está relacionada ao equilíbrio das emoções (não ser dominado pela raiva, agressividade, violência, impulsividade, o egoísmo, ignorância...)

O vencedor pensa: “Se eu explodi agora minha raiva, o que é que eu vou ganhar?

"Quanto ao futuro, podemos escolher um papel passivo e tornar-se folhas levadas pelo vento. O ideal é se tornar arquitetos criadores ativos  de nossa boa sorte".

"Eu vejo o início do meu caminho feliz, eu fui o arquiteto do meu próprio destino. Vida você me deve! Venci! Estamos em paz" 

Dr. Horacio Krell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário