quarta-feira, 17 de setembro de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A verdade sobre a Radiestesia e o exoterismo

A verdade sobre a Radiestesia e o exoterismo


A Radiestesia históricamente foi criada em 1922, termo criado pelo padre e radiestesista , abade Mermet, e oficializada no Congresso Internacional de Avignon, em 1930, com a participação de mais de 11 países.


II Guerra Mundial e a Radiestesia:
radiestesia enomoto
Após a Segunda Guerra Mundial (1945), a radiestesia caiu no esquecimento, sufocada pela imposição da cultura norte-americana pelo mundo "livre", um mundo moderno onde se impôs a utilização em larga escala (e sem critério) das medicações alopáticas: vacinas, antibióticos, anti-inflamatórios e etc., em detrimento da cultura mais natural, como o uso amplo de fitoterápicos, da era da homeopatia, que até antes da guerra era encontrado em quase todas as casas... a alimentação natural foi dando lugar aos alimentos enlatados, pasteurizados, cheios de antibióticos, conservantes e etc. tudo "moderno" era bom.
Hoje, o mundo todo está já percebendo a relatividade do valor de toda essa cultura "moderna" pelos riscos que hoje assombram a humanidade: novas doenças, epidemias que não conseguem mais serem tratadas pelos medicamentos convencionais, e etc.


A Radiestesia e as artes exotéricas:
Nesta era, a radiestesia, que fora deixada ao esquecimento, foi redescoberta pelos radiestesia terapeutica enomotopraticantes de artes exotéricas. Como a radiestesia se trata originalmente como uma FERRAMENTA de análise, descobriram nela, uma ferramenta valiosa de pesquisa para a prática de artes divinatórias, ou na pratica da necromancia.
Por causa do reconhecimento de seu inestimável valor e acolhimento pós-guerra dos praticantes deste seguimento, e sua ampla prática, as pessoas com o tempo , foram associando a prática da radiestesia com o exoterismo e as práticas de cunho espiritualista ou magísticos!
E até hoje, após mais de meio século, ainda a radiestesia no Brasil está impregnado com este estigma, sendo que na verdade a mesma foi desenvolvida e amplamente praticada por padres, médicos e cientistas, principalmente na França, que até então sempre foi referência no mundo da inovações do mundo da cultura, descobertas científicas, médicas e etc.
Uma prova disso era que a consagração da invenção do avião foi realizada na França, pelo brasileiro Santos Dumont, e até hoje reconhecida mundialmente! (apesar de que existe hoje um movimento fomentado pelos norte-americanos afirmando que eles que inventara o avião!).

Radiestesia e a Hipnose:
radiestesia x hipnose
A prática da radiestesia sofreu também outro grande equívoco, a de ter poderes sobrenaturais, como o de controlar a mente de outras pessoas!
Este grande equívoco se deu em função da época da prática da hipnose com o uso de objetos como pêndulos, o que fez com que as pessoas associassem este tipo de prática (hipnose) com a prática da radiestesia, que no mesmo período houve o uso dos mesmos.
Atualmente ainda perssitem esta imagem associado a da existência de tais poderes como o controle da mente com a pratica da arte e da técnica da radiestesia, cujos principios estabelecidos em nada se relacionam com a ferramenta que é a hipnose, quando devidamente aplicada por um profissional qualificado.

Radiestesia, a Ferramenta da Mente:
radtenCom a radiestesia aconteceu este processo! Como a radiestesia é uma ferramenta para a realização da análise e investigação das mais diversas coisas e situações, desde que haja uma correta orientação de seus princípios básicos, pode ser aplicado pelos mais diversos profissionais de quaisquer segmentos ou atividades, com um grande percentual de acerto.
Hoje sua prática e resultados são reconhecidas por vários órgão de segurança no mundo, para localização de pessoas desaparecidas, veículos transportando lotes de drogas ou com artefatos explosivos, vazamento de tubulação de gás subterrâneo e etc.
Na àrea da saúde, estão cada vez mais aplicando a radiestesia no diagnóstico da origem de sintomas de doenças, seleção das melhores terapias, vibracionais, florais, homeopatia, biomagnetismo, acupuntura e etc.

Muito obrigado!


Jóji Enomóto - Radiestesia Terapêutica

Nenhum comentário:

Postar um comentário