quinta-feira, 17 de julho de 2014

O PODER DA MENTE - EU QUERO EU POSSO EU REALIZO



EU QUERO EU POSSO EU REALIZO


Penso, afirmo e reafirmo coisas que creio importantes pra mim e elas teimam em não se realizar.

Pois bem, onde fica então a crença em meu poder de realização???


Eu quero. – Não basta desejarmos algo racionalmente, sabermos que algo bom pra nós e para nosso próximo, ou mesmo que isso é a satisfação de um anseio de crescimento, prosperidade ou ampliação do ser.

É necessário ser antes de tudo um desejo de nosso Espírito. Nossa Alma é que deve ansiar por isto. Pois assim é certeza de que o objeto ou fato desejado estará vindo de encontro como nosso propósito de vida. Será um aperfeiçoamento, um burilamento na pedra preciosa que somos diante da visão do criador.

Os equívocos ocorrem porque desejamos o aparente, aquilo que supostamente nos fará felizes ou melhores. Às vezes percebemos corretamente e o desejo se realiza, outras vezes desejamos algo que invés de nos fazer crescer será nossa derrota, e assim por mais que mentalizemos não se concretiza.

Passemos então a sentir mais nossa Alma e deixar que ela nos guie em nossos desejos.

Eu posso. - Refere-se a acreditar que somos merecedores do que queremos.

Crer que temos a permissão do Criador para concretizar nossos sonhos.

Se já passamos pelo estágio de filtrar o que queremos pelo desejo sincero do Espírito, então estamos aptos a crer que temos o aval de Deus, e o Universo conspirará a nosso favor. E nada, nem ninguém, nos impedirá de seguirmos adiante.

Eu consigo. - Nos remete a idéia de que talvez não tenhamos o conhecimento suficiente para executar o necessário para a realização do desejo. Porém, não estamos atuando sozinhos. Fazemos a nossa parte, o que sabemos, o restante cabe a Vida.

Isso significa que não somos limitados por nosso físico, cor da pele, crença, nível de escolaridade, ou dons naturais.
Deus nos conhece de cor e salteados, frente e verso, e não nos cobraria pelo que não podemos dar.

Precisamos entender que fazendo o nosso melhor, dando nosso 100% já é o suficiente para mostrar nosso empenho, e assim o Universo suprime o restante para que se manifeste o que for nosso por direito.

O rio em sua sapiência se deixa levar pela correnteza... cumpre pelo caminho o seu papel, dando a floresta e aos animais o que lhe pedem... sacia a sede, molha a vegetação, enfim faz a sua parte e deixa a vida lhe levar.

Não questiona como será sua trajetória e mantêm a certeza, a convicção, de que chegará a seu destino. E assim seguindo o fluxo da Vida, em paz com sua consciência deixa a Natureza lhe guiar em direção ao Mar.

Que consigamos fazer a nossa parte bem feita, com louvor e nos largar nas mãos de Deus, deixando a Vida nos levar de encontro como nosso destino.

Nosso Criador, nosso Pai, designou a cada um o Melhor, seu amor incondicional nos remete ao Bem Maior e a Suprema Realização, assim não tem porque duvidarmos de nosso caminho.

Se muitas vezes, surgem dores, problemas, desespero é porque estamos tentando fazer as coisas do nosso jeito, ou não estamos sentindo nossa alma e dando nosso melhor.

Se em contrapartida acreditamos que somos uma fagulha Divina, um pedaço do Criador ouviremos seus desígnios dentro de nós, e os medos e inseguranças cessarão. Neste momento então nos renderemos a Vontade da Vida, e o Universo nos levará em direção a nossa Plena Realização e Felicidade.

Bons Ventos o Guiem!