domingo, 20 de julho de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Afirmações e Como as Uso…

Afirmações e Como as Uso…















Gosto de usar afirmações e as tenho usado nos últimos anos. É fácil e com frequência eficaz. Não uso exatamente como lemos nos livros – sempre faço minhas próprias modificações, aquelas que funcionam melhor para mim. Por exemplo, quando estou trocando um padrão de pensamento por outro, sempre que me pego pensando do modo que não desejo mais, troco pelo “pensamento que desejo pensar”.
Pensamento é idéia, e sempre podemos mudar de idéia. Abaixo estão algumas técnicas para mudança de comportamento e dos padrões mentais (ultrapassados, desnecessários ou negativos).
Sinta-se livre para modificar estas técnicas adequando-as à você. Lembre-se que você é único/a, especial e raro/a. A eficácia é a medida da verdade*. Aquilo que serve e funciona para você, é sua verdade.
 Técnica do Espelho:
Esta técnica é ótima para ajudá-la/o a sentir-se linda/o! Aprendi nos livros da Louise Hay e modifiquei um pouco para meu uso.
Fique nú/a em frente a um espelho. (Se não conseguir, fique com suas roupas íntimas.) Comece a encontrar coisas boas e delicadas para dizer de cada parte do seu corpo, dos pés à cabeça. Diga em voz alta. Elogie o formato e a função. Admire cada parte. Agradeça por ela estar ai, mesma que esteja momentaneamente doentinha. (Sei que você pode não gostar daquela saliência na barriga ou da celulite nas pernas, mas certamente pode gostar do seu ventre e de suas pernas! E se você não os tivesse! O que você não gosta é da saliência e da celulite! Aprecie e ame seu ventre e os órgãos que abriga, e suas pernas que possibilitam que você vá onde quer ir.)
2º Técnica PNL:
Sempre que se pegar falando alguma coisa que não é bom para você, faça o seguinte:
Ouça a frase que disse diminuindo de volume até sumir, então ouça uma frase oposta que você desejaria dizer crescer em volume. Você pode usar esta mesma técnica para controlar sua poderosa imaginação. Veja a imagem mental negativa ir se afastando de você até sumir. Em seguida veja a imagem do que deseja a você vir se aproximando em sua direção.
3ºTécnica da Escrita: 
Simplesmente escreva 15 vezes por dia o que deseja.
Por exemplo:
“Minha vida flui fácil na abundância em coisas boas.”
“Vivo e permaneço dentro do total das minhas possibilidades.”
“Onde estou existe todo o bem. Recuso-me a aceitar menos que todo o bem.”
Quando terminar, guarde consigo a convicção de que o universo está providenciando isto ou coisa melhor para você.
Quando acontecer alguma coisa desagradável com ou para você, escreva exatamente tudo o que lhe passar pela cabeça. Xingue, escreva palavrões, é importante não censurar nada. Escreva tudo. Escreva toda sua mágoa ou raiva do jeito que surgir na mente. Depois de escrever tudo – e tudo mesmo –rasgue o papel e jogue-o na lata de lixo como se estivesse dizendo à Vida que está se livrando deste problema, desta mágoa ou desta raiva. Não releia o que escreveu e muito menos faça disso um e-mail para sua amiga. O exercício é entre você e a Vida, entre você e o Universo.
Use estas técnicas e as afirmações em assuntos relacionados unicamente COM VOCÊ e para SUA VIDA. Por favor, não coloque outras pessoas em suas afirmações.
Cláudia Giovani