terça-feira, 24 de junho de 2014

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - O Poder da Palavra – Fonte de Energia Criadora

O Poder da Palavra – Fonte de Energia Criadora



A cada momento de sua vida, você está moldando seu destino de acordo com a sua consciência de ser e ter.
Todos os estados de consciência são criados pela mente, sendo o pensamento a semente original de toda criação.
No entanto, a criação de algo consistente geralmente se faz pela condensação da energia de determinados tipos de pensamentos. Neste artigo, falarei sobre uma das formas mais poderosas de condensação de energia criadora: A PALAVRA
Todos os dias, centenas de milhares de pensamentos vagueiam pela sua mente, indo e vindo num constante fluir de energia. Essa força na maioria das vezes é dissipada sem maiores consequências devido ao fato de que não existe foco específico na mente pensante. Por outro lado, quando você verbaliza algum pensamento em alto e bom tom, automaticamente transfere uma carga maior de energia, viabilizando de maneira inconsciente o processo criativo. Isso se dá porque a fala insere uma vibração a mais, além de facultar uma melhor aceitação emocional por parte da sua consciência agregadora.
Então, você precisa tomar ciência da importância da palavra proferida a cada instante, sob pena de estar trazendo à existência coisas que não deseja.
A maioria das pessoas utiliza o poder da palavra de modo destrutivo ao reclamar ou falar do que não apreciam. Sem querer, utilizam seu imenso potencial criador para atrair aquilo que mais temem e detestam.
Observe atentamente os reclamões, como suas vidas se tecem num emaranhado de acontecimentos desastrosos. Veja que “coincidentemente” determinadas pessoas passam a vida reclamando por suas mazelas enquanto o vizinho da casa ao lado, envolto na alegria da gratidão tem êxito em tudo o que faz.
tumblr_l6b37sktkZ1qcy2jio1_500_large
Se você puder observar as pessoas que estão indo bem na vida, perceberá que seus assuntos são mais amenos e geralmente passam a maior parte do tempo concentrados em algo construtivo. Note que não são alienados à realidade à sua volta nem sempre favorável, mas também não se prendem aos problemas, preferindo dar mais energia ao lado bom de todas as coisas.
exato grau de importância que cada um dá aos fatores positivos e negativos é o que faz a grande diferença entre os vitoriosos e os fracassados, os felizes e os infelizes, os saudáveis e os doentes. Os obstáculos permeiam o caminho de todos porque uma das grandes alegrias da vida está na arte da superação. A diferença está em deixar de se concentrar nos problemas e concentrar o foco nas soluções.
Amplie a energia potencial dos seus problemas direcionando-a para as possíveis soluções e o Universo discretamente passará a trabalhar a seu favor. Você até pensar nos seus problemas atuais porque a mente racional precisa estar atenta para os fatores adversos, mas evite ao máximo falar sobre eles com as outras pessoas. Que virtude há em enaltecer seus problemas perante os outros? O máximo que eles farão diante de suas reclamações será considerá-lo digno de pena.
Assegure-se de que a partir de agora você irá frear a sua língua para que a mesma se torne instrumento de poder pessoal ao invés de ferramenta de autodestruição.
tumblr_mnomwft6701s3me0po1_500
Sempre que estiver dialogando com alguém, faça um pequeno esforço para manter a conversa num estilo suave, agradável e construtivo. Mesmo que o outro desvie o foco para uma reclamação persistente, não dê chance para o azar, mudando sutilmente o foco da conversa para algo que goste. Qualquer conversa em desenvolvimento pode ser dirigida de maneira construtiva com uma simples frase contrária. E isso fará uma enorme diferença em sua vida.
Conversas simples do dia a dia tornadas hábito, podem vir a ser grandes empecilhos ao seu crescimento interno e, por conseguinte, externo. Ao falar sobre como o custo de vida está elevado, por exemplo, você se define como uma vítima do sistema financeiro e o subconsciente acata como uma ordem a sua visão de mundo tornando-o inacessível a um padrão de vida mais confortável.
Analisemos a seguinte ação limitadora: você vê a sua conta de luz e exclama: caramba, isso é um roubo. Tal atitude, além de não mudar em nada o valor da conta a ser pago, faz um estrago enorme a nível inconsciente, colocando-o na posição de explorado, coitadinho e fracassado. Mas você pode mudar o fluxo, abençoando-a. Na verdade, sendo sensato você perceberá que o valor, apesar de parecer alto diante da sua situação atual, é justo. Pense em como seria caótica a sua vida, um mês sem energia elétrica.
Abençoe as contas a pagar e o fluxo da prosperidade será refeito rapidamente.
Oração3-0011
Desde pequeno eu tenho notado que meus avós, seguidos pelos meus pais sempre reclamaram da carestia. Ficava até assustado quando meu pai dizia que todo mundo ia morrer de fome porque o custo de vida aumentava a cada dia. Os anos se passaram e, além de não morrer, comecei a notar que muitas pessoas progrediam apesar dos aumentos de preços. Só mais tarde, quando conheci a Lei da Atração, pude perceber porque meus parentes e seus vizinhos não cresciam. Notei que o foco deles vivia concentrado no medo de um colapso financeiro imaginário e isso se traduzia em limitações de toda espécie. Demorei muitos anos da minha vida para compreender o poder criador e ao mesmo tempo destruidor da palavra. Hoje, olhando para um passado remoto de carência, posso compreender profundamente os versículos bíblicos que ouvia durante a celebração religiosa. Diziam: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós”.
A partir de hoje, fale somente sobre coisas boas, ainda que sejam apenas perspectivas. Você pode até não ter um bom rendimento, mas pode falar com os outros sobre os lucros que almeja para o seu negócio ou projeto em mente. Você pode não ter o que quer, mas pode imaginar o quão maravilhoso será obtê-lo. Imagine coisas boas e positivas e fale sempre sobre isso. Você verá que a sua palavra e a sua atenção redirecionadas produzirão milagres de todos os tipos.
Por Francisco Ferreira