sexta-feira, 16 de maio de 2014

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Massagem pode auxiliar no tratamento do corpo e da mente

Massagem pode auxiliar no tratamento do corpo e da mente

Técnica funciona também para o bem-estar e alívio de dores

Técnica funciona também para o bem-estar e alívio de dores

Muitas pessoas desconhecem o benefício da massagem, sendo assim, de acordo com profissionais da área, alguns minutos na maca é o suficiente para que um paciente desacelere a velocidade com que veio da rua e ainda promova o relaxamento e a tonificação de alguns órgãos.
História
A massagem nasceu da medicina chinesa, em meados de 1800 a.C, devido a todo esse tempo, a massagem influenciou bastante o Ocidente. Esse tipo ocidental costuma focar a fisiologia do sistema circulatório, as orientais miram na fisiologia energética, em outras palavras, essa técnica consiste em fazer em conjunto toques no corpo, além do movimento nas articulações e nos alongamentos entre aplicações de calor e frio.
Tipos de toques
Tradicional chinesa
Funciona como uma acupuntura com dedos, portanto é uma massagem baseada na medicina tradicional chinesa.
O terapeuta consegue ver a circulação pelo pulso e, até mesmo em uma conversa, ele consegue relatar os pontos do corpo que a energia está bloqueada. Assim, ao deslizar os dedos pela região dorsal, braços e pernas, ele consegue atuar nos pontos críticos da tensão e, como consequência, a dor vai dissolvendo.
Reprodução

Shiatsu
Como a tradicional chinesa, essa massagem funciona pelo trabalho nos bloqueios energéticos. Dessa forma, essa massagem pode ser associada a outras terapias, ajuda o equilíbrio corporal e atua mais no sentido preventivo.
Estética
A massagem estética pode ajudar na oxigenação das células, para eliminar celulite localizada, no entanto o ideal é associar junto com atividade física e alimentação balanceada.
Desportiva
Esse tipo de massagem é feita nos atletas depois de uma corrida ou no intervalo de partidas. Ela age nas dores do atleta e também é indicada não só quando existe lesão mas também para prevenir.

Reprodução

Tântrica
A massagem tântrica pode ser benéfica no que diz respeito à energia vital e até sexual. Por meio dessa massagem é possível liberar hormônios do prazer no corpo e aumentar a possibilidade de conexão com as outras pessoas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário