sexta-feira, 16 de maio de 2014

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Conheça alguns sucos de baixa caloria e veja os seus benefícios

Conheça alguns sucos de baixa caloria e veja os seus benefícios

Reprodução

No verão é necessário hidratar-se, por isso, além de uma alimentação saudável, é preciso incluir nas refeições alguns alimentos que além de saborosos possam auxiliar na saúde e, também, refrescar. Confira alguns sucos de frutas que podem ajudar a deixar a pele mais lisa, a espantar a celulite, a perder alguns quilos, além de ser uma boa fonte de vitaminas.

Laranja e couve
A laranja possui altas doses de vitamina C, dessa forma é possível ajudar na manutenção da pele, além de ser um ótimo aliado para prevenir rugas e flacidez e favorecer o processo de cicatrização da pele. Já o ferro presente na couve ajuda a diminuir a fadiga e o cansaço.
Valor energético: 118 kcal (em 200 ml).

Abacaxi
O suco de abacaxi apresenta várias fontes de sais minerais, além de ferro e cálcio. O abacaxi possui as vitaminas A, C e o complexo B, que fazem bem ao sistema imunológico.
Com o consumo, é possível deixar os cabelos mais brilhantes, além das unhas fortalecidas.
Valor energético: 53 kcal (em 200 ml).

Reprodução

Uva
A uva auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, além de acelerar o metabolismo, ela é rica em antioxidantes e ajuda a combater os radicais livres, mantendo a pele viscosa e prevenindo o envelhecimento precoce.
Valor energético: 146 Kcal (em 200 ml).

Maçã
A maçã possui doses de pectina, que remove as toxinas do organismo, além de ajudar em casos de prisão de ventre.
Valor energético: 154 kcal (em 240 ml).

Abacate
O suco possui vitamina E, é ótimo para combater o envelhecimento.
Valor energético: 324 kcal (em 200 g).

Couve, cenoura, gengibre, pepino e laranja lima
Todos estes são ricos em vitamina C, betacaroteno e fibras, com esta combinação é possível eliminar toxinas do organismo e combater a temida celulite.
Para fazer o suco, bata uma cenoura, um pepino, uma folha de couve manteiga, um pedacinho de gengibre e suco de uma laranja lima. Em seguida, coe e sirva.
Valor energético: 120 kcal (em 200 ml).

Pepino e água de coco
Esta combinação é rica em fibras, potássio e água, sendo assim é um excelente diurético. Dessa forma, é possível eliminar toxinas além dos líquidos acumulados no organismo e, como consequência, desinchar o corpo e até mesmo perder alguns quilos.
Valor energético: 50 kcal (em 50 ml).

Ana Paula Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário