segunda-feira, 24 de março de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - DICAS TERAPÊUTICAS - VENTOSATERAPIA - CONHECENDO UM POUCO MAIS....

VENTOSATERAPIA

Logo 1






São copos de acrilico, quecolocados sobre a pele com um aparelho especifico sugando a pele,e após fabricar vácuo pela queima do ar no seu interior, gerando uma sucção no local. É um método não invasivo que pode ser usado para uma ampla variedade de problemas, é de fácil execução e acima de tudo, é eficaz.

   O principal objetivo da Ventosaterapia é controlar a corrente sanguínea, tornando-a mais eficiente, fortalecendo os vasos sanguíneos, removendo qualquer tipo de estagnação do corpo, evitando infartos e derrames. Seu efeito relaxante tem relevante aplicação para facilitar movimentos articulares na liberação do Qi, sendo usada também, para combater estresse, gripes e resfriados, pressão alta ou baixa, asma (especialmente em crianças), nevralgias, dores nos ombros, dor de cabeça, lombalgias, etc.

   A Ventosaterapia facilita as trocas gasosas e regula o PH sangüíneo, trazendo um efeito reflexo quando aplicada nos pontos de acupuntura. Pode ser utilizada como massagem, e aplicada junto à drenagem linfática combate a celulite.

   A aplicação de ventosas no corpo traz um extraordinário benefício, tanto físico como psíquico. Além de tratar doenças é usado para a manutenção do bem estar, mantendo a flexibilidade dos músculos, retirando as adesões e as fibrosidades. A aplicação de ventosas é feita sobre os músculos enrijecidos e acalma também os nervos excitados, revitalizando a energia para superar o estresse e suas enfermidades.

   Também pode ser realizada uma massagem com deslizamento utilizando a ventosa, sendo que neste caso a sucção é mais leve. Portanto, nesta situação o risco de hematomas é bem menor. Esta técnica promove um relaxamento muscular rapidamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário