domingo, 9 de fevereiro de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O que são os Raios Divinos


O que são os Raios Divinos
 


Os Raios Divinos são energias fundamentais do Cosmos. Estão na constituição de tudo o que existe no Universo e irradiam qualidades divinas. Formam e compõem tudo o que existe, desde as partículas subatômicas aos incomensuráveis sistemas planetários dos universos. Cada Raio tem uma vibração específica, uma tonalidade de cor e qualidades definidas. Na Terra, os Raios influenciam a vida dos três reinos da Natureza. Estão sempre presentes, mas dependendo das necessidades do ciclo evolutivo, podem ter sua influência ampliada.

Os sete primeiros Raios são os mais ativos e conhecidos na Terra, pois relacionam-se com o mundo tridimensional e as primeiras iniciações no Caminho da Luz, atuando nos sete principais chacras do homem. Eles simbolizam as sete virtudes
1° Raio (azul) fé, força de vontade e proteção
2° Raio (dourado) sabedoria e discernimento
3° Raio (rosa) Amor Universal
4° Raio (branco) purificação e ressurreição
5° Raio (verde) verdade e cura
6° Raio (rubi) paz
7° Raio (violeta) transmutação, misericórdia e perdão


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Por isso, num primeiro momento, o arco-íris foi tomado como símbolo da Fraternidade Branca, um elo de ligação entre Deus e o Homem, de acordo com Abraão. A explicação é que nas sete cores (raios) do arco-íris estão as sete virtudes que homem precisa desenvolver durante o seu "programa de evolução" para que possa atingir a sua ascenção.

Entretanto, outros cinco raios já começam a exercer sua influência nas camadas mais elevadas do universo planetário e se tornarão conhecidos à medida que vão chegando às camadas mais densas. Assim, os primeiros 7 raios são chamados "Raios da Precipitação", e os cinco seguintes, "Raios de Unificação", totalizando 12 raios, um para cada signo solar. E ainda há autores que alegam, pela idade e pelos ciclos da Terra, a existência de muito mais raios, alguns tendo identificado um total de 24 raios, outros identificando 49 e outros ainda afirmando a existência de mais de 140 raios de Luz.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário