sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - COMBATENDO MIASMA e eliminando energias negativas de sua casa

Eliminando energias negativas de sua casa



Energias Positivas

Depois de um dia de trabalho, você chega em casa cansado, perturbado pela agitação do trânsito, preocupado com os problemas que deixou para resolver no dia seguinte. Essa energia que traz da rua acaba desequilibrando o ambiente. Em vez de proporcionar o descanso e harmonia de que tanto precisa, ele vai ficar pesado e tenso. É... preciso estar sempre cuidando de sua casa: afinal ela é o seu lugar sagrado, onde você refaz as forças e compartilha a vida com sua família. Aqui vão algumas formas de limpar os ambientes, transmutando as energias negativas em fluidos que proporcionem paz, harmonia, saúde e prosperidade.

Sal grosso

O sal grosso é um eficiente puxador de energias negativas. Coloque três dedos num copo e deixe-o num cantinho próximo à entrada da casa (de preferência, atrás da porta).

Feng Shui


Segundo esta antiga ciência chinesa para a harmonização de ambientes, deve-se manter os lugares sempre bem arejados, iluminados e livres do excesso de móveis e objetos. Faça uma boa arrumação na casa, desfazendo-se de tudo o que for velho, quebrado ou não tiver função. Arrume a mobília de modo que a circulação das pessoas seja fácil e livre de obstáculos. Dessa forma, a energia positiva conseguirá circular bem na casa.

Nos cantinhos de difícil acesso ou de pouca iluminação, o ideal é pendurar um cristal facetado no teto. Ele também podem ser usado na frente das janelas, para captar a luz do sol e irradiá-la para dentro de casa nas cores do arco-íris, que têm ótima energia.

Aromas
A essência de canela traz proteção e paz, anulando as energias negativas. Use-a diariamente num difusor de aromas.

Incensos também são ótimos para deixar a casa com bons fluidos. Use qualquer um de sua preferência. Acenda-o na porta de casa e caminhe pelos cômodos sempre junto às paredes. Espalhe a fumaça girando a vareta em sentido horário. Use a afirmação da Chama Violeta ou preces para potencializar o efeito de limpeza.

Faça uma essência caseira de limpeza super - poderosa. Compre uma pedrinha de cânfora na farmácia e dissolva-a num copo com dois dedos de álcool. Coloque mistura num difusor spray (do tipo usado para regar plantas ou espalhar produtos de limpeza) e complete com água. Borrife os cômodos.

Orações
Deixe uma Bíblia permanente aberta nos Salmos 11, 30, 90, 113, 118 ou 120. Leia-os diariamente, pedindo a Deus proteção e harmonia para o seu lar.

Chama Violeta


Violeta é a cor da transmutação - a capacidade de transformar o negativo em positivo. Mentalize o ambiente completamente envolvido por uma intensa chama nessa tonalidade. Ao mesmo tempo, repita quantas vezes quiser a afirmação: meu lar é um lar de Fogo Violeta, meu lar é a pureza que Deus deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário