domingo, 22 de dezembro de 2013

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ELOHIM Quem são os Elohim?


ELOHIM
Quem são os Elohim?


A palavra “Elohim” (é plural do hebraico ‘Eloah,’ que significa Deus) é um dos nomes de Deus, em hebraico. Esse nome aparece 2.500 vezes e significa ‘o Ser Poderoso’ ou ‘Ser Forte.’ Elohim é um substantivo uniplural e se refere às chamas gêmeas da Divindade, que por sua vez compõe o “Nós Divino.” Correspondem aos ‘sete Espíritos de Deus’ mencionados no Apocalipse, bem como as ‘estrelas da manhã’ que cantavam com Deus no começo, quando o SENHOR revelou sua existência a Jó.
Os Sete Poderosos Elohim e suas chamas gêmeas são os construtores da forma e têm sob a sua direção os quatro seres dos elementos, “as quatro Forças Cósmicas,” que detém o domínio sobre os elementais – gnomos, salamandras, sílfides e ondinas.

Os sete Elohim, suas chamas gêmeas e os raios a que pertencem são:

• Hércules e Amazônia, primeiro raio
• Apolo e Lumina, segundo raio
• Eros e Amora, terceiro raio
• Astrea e Pureza, quarto raio
• Cyclopea e Virginia, quinto raio
• Paz e Aloha, sexto raio
•Arcturus e Vitória, sétimo raio

Os Elohins são emanações do Criador, ou seja, eles se manifestam no Mundo Mental Superior, como uma derivação do princípio divino e são também como Devas.
O Mundo Mental Superior é o universo mental criado por Deus, é um princípio criador que vai criando mundos. Diversas galáxias foram povoadas por seres pensantes, muito próximos de Deus, mas já mostrando um despertar de consciência individual. É infindável a força da criação, porém, vamos imaginá-la de forma simplificada, vamos vê-la como a primeira semente nascendo num solo preparado. Dela muitas outras brotarão, e assim o ciclo vai se completando por si mesmo. Neste caso, os Elohins são ao mesmo tempo a semente e o solo no qual elas germinarão.
Podemos dizer que, para existir forma na matéria, os Elohins criaram antes a condição para que isso acontecesse, e essa condição criou o mundo mental. Eles são os Construtores e modeladores do Universo. Dirigem e dão forma ao Universo. Controlam e ajustam a evolução planetária e seus Reinos a partir do Plano da Criação.
São os veículos para a manifestação do Pensamento e da Vontade Divina. Promovem o desenvolvimento de todas as coisas tanto nos mundos como nos átomos. Os Elohins são uma espécie de consciência grupal, também conhecidos pelos seus atributos ligados à natureza e por isso são também chamados de Devas.
Quando ligados à Terra ficaram conhecidos como Gnomos. Aqueles que atuam nas Águas recebem o nome de Ondinas. Os que se manifestam no Fogo são as Salamandras e os que atuam no Ar são as Sílfides.
Para que possamos mudar um paradigma, uma crença, deslocar uma grande quantidade de energia que depositamos num determinado assunto é preciso uma real identificação com a nova crença; assim criamos à nossa volta uma onda poderosa que mudará tudo.
Essa é a potência divina dos Elohins; essa é a força que eles estão nos oferecendo, pois acreditar cura, acreditar muda, acreditar liberta… Fiquem na Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário