quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Chakras -Técnica da Unificação

Chakras


Chakras -Técnica da Unificação


 

 Por Seraphis Bay

Estamos muito agradecidos a Ariel e a Kwan Yin por terem dado ao planeta a informação sobre o Chakra Unificado. Trabalhar com Chakra Unificado é o que de mais vital podes fazer, pois esta técnica reflete conscientemente uma alteração recente na forma como a espécie humana faz funcionar os seus corpos energéticos. 
cabmovimento


Tradicionalmente, os chakras tinham forma cônica e estavam localizados em sete pontos do campo do corpo físico; eram os meios através dos quais os vários campos humanos trocavam energia. No entanto, os chakras estão a deixar de ser cones separados para se tornarem num Chakra Unificado, localizado no coração. Isto é fundamental porque permite o alinhamento dos corpos físico, emocional, mental e espiritual, e a harmonização das suas energias.
Quando a espécie humana, enquanto ESPÍRITO, estava ainda na fase de densificação energética e a criar o sistema principal de chakras, levantou uma barreira de energia para separar o coração – o quarto chakra - dos outros centros energéticos. Isto era necessário para assegurar que o jogo do karma funcionasse eficientemente. Desta forma, os três chakras inferiores poderiam atuar como rodas soltas, dado que o efeito moderador do chakra do coração sobre eles se tornara mínimo ou nulo. Desta forma, o chakra do coração não interferia na interação entre os campos da energia básica. Como resultado, as principais respostas às situações da vida estavam fadadas, necessariamente, ao desequilíbrio e à desarmonia:

o sexto chakra fornecia respostas intelectuais,
o quinto chakra proporcionava formas de comunicação vazias e cheias de julgamento,
o quarto chakra, por princípio, não interferia),
o terceiro chakra incentivava as respostas do eu-ego baseadas no poder,
o segundo chakra induzia impulsos sexuais descompassados,o primeiro chakra convidava a um comportamento baseado na sobrevivência e no medo.

Evidentemente, estas respostas eram perfeitas para gerar karma, dado que as soluções mais equilibradas do quarto chakra, baseadas no amor e na compaixão, estavam inacessíveis.
Agora, porém, ao trabalhares com o Chakra Unificado, reúnes os chakras mais elevados (acima da cabeça) com os sete «tradicionais», conseguindo que todos passem a funcionar de acordo com a frequência da energia que flui através do chakra do coração. Isto também significa que os três campos mais densos podem ser alinhados, trocar energia e ressoar entre si, tendo o amor como a componente principal dessas interações.
Expandindo o Chakra Unificado para fora do corpo físico senti-lo-ás como uma onda estacionária carnal; expandindo-o para dentro, senti-lo-ás como um complexo campo de energia onde só uma parte é visível. Os campos emocional e mental também são energia, evidentemente, embora menos visíveis para a maioria das pessoas.
Assim, finalmente, todos os três campos se podem alinhar num só campo unificado porque encontraram uma gama de frequências do amor – a qual todos podem absorver. Desta forma, o Chakra Unificado elimina completamente o processamento emocional a que estás tão habituado, permitindo um alinhamento rápido e fácil dos corpos e a unificação dos campos de energia.
Outra grande vantagem da utilização do Chakra Unificado é que poderás trazer muito mais energia para o teu campo unificado. Estavas acostumado a usar os sete chakras separados para canalizar e absorver energia para o interior dos campos, também separados; digamos que, de alguma forma, davas um aspecto intelectual ou de poder à energia assim canalizada. Agora, porém, poderás integrar um espectro energético muito mais amplo, especialmente o que é fundamentado no amor, cuja frequência
Quando canalizavas ou realizavas trabalhos de auto-cura, talvez tenhas ouvido zumbidos sempre que a energia deparava com pontos de resistência nos teus campos. Não voltarás a sentir isso, porque os campos e os chakras unificados deixarão de oferecer resistência à energia.
Isto também significa que irás atuar com propriedade em todas as circunstâncias, uma vez que, automática e naturalmente, serás capaz de mobilizar a quantidade exata de, digamos, amor e energia sexual, amor e energia de poder, etc., necessária a cada situação.
Com um Chakra Unificado já não precisarás de te preocupar se estás a ser ou a fazer o que é mais apropriado; saberás que sim!
Finalmente – e isto é o mais importante – o Chakra Unificado permite que vás incorporando, gradualmente, o teu eu-espírito, pois o campo mental deixará de filtrar a energia do amor e os campos emocionais deixarão de opor resistência à tua mais elevada sabedoria. O Chakra Unificado proverá tudo o que necessitas e fará com que isso chegue ao interior do campo unificado, no momento e nas proporções exatas.

CHAKRAS200


O TRABALHO COM O CHAKRA UNIFICADO



Basicamente, o processo implica estar numa posição cômoda e descansada, respirando profundamente, absorvendo Luz para dentro do chakra do coração. Em cada expiração, visualiza o chakra do coração a expandir-se em todas as direções, como se fosse uma esfera. À medida que inspiras e expiras, expande-o por forma a que vá abarcando, sucessivamente, os pares de chakras:

o terceiro com o quinto,
o segundo com o sexto,
o primeiro com o sétimo,
o Omega com o alfa,
o oitavo com os joelhos,
o nono com os tornozelos,o décimo com os pés.

Os chakras alfa e ômega têm estado latentes até agora, mas acabam de ser reativados. O chakra ômega, a cerca de 24 cm abaixo da base da coluna vertebral, liga-te à consciência planetária. Assim, a ligação à terra que realizavas através do chakra raiz, deve passar a ser feita, através do chakra ômega; por sua vez, o chakra alfa, a cerca de 24 cm acima da cabeça, favorece o contacto com o teu Corpo de Luz da 5ª dimensão. Assim, o teu Chakra Unificado passará a ser uma esfera de luz dourada, de 6 a 15 metros de diâmetro, a qual será o centro do teu campo unificado que poderá vir a atingir vários quilômetros de diâmetro.
Dado que o campo espiritual coexiste com este campo unificado, o passo seguinte é pedires ao nível apropriado do teu eu-espírito que funda a sua energia com a do campo unificado, a partir do chakra do coração.
Depois disto, podes continuar e experimentar-te a ti mesmo como um ser verdadeiramente multidimensional, expandindo a esfera do Chakra Unificado até que ele abranja:

O chakra onze – o nível da tua alma grupal,
O chakra doze – o nível crístico e do teu eu-espírito,
O chakra treze - a presença do EU SOU,
O chakra catorze - a Fonte.


eucosmica



O Chakra Unificado evita o tradicional sistema de chakras separados que lidava com a energia seletivamente. Aqui, quando recebias energias de ira ou poder do exterior, respondias inconscientemente, por exemplo, com o primeiro chakra (medo) ou com o terceiro (contraposição de poder), isto é, ou desatavas a fugir ou fortificavas-te para defender o teu território!
Agora, porém, com o Chakra Unificado, surge um padrão completamente novo: responderás com o teu ser completo, incluindo o ESPÍRITO, de tal forma que poderás agregar uma poderosa dose de amor ao teu espectro energético. Ao nível do eu-ego, podes continuar a fazer como fazias antes; só que, agora, os campos das outras pessoas passarão a receber de ti energia de amor... embora, no início, isso as possa deixar um pouco confundidas por não estarem habituadas!
Portanto, como dispões da energia de amor nos teus campos, continuarás a sentir a calidez dela dentro de ti... mesmo se alguém te «atacar»! Em algum momento desse episódio, ou tu ou o «atacante», ou ambos, começarão a sorrir e, de repente, a tensão desaparecerá.
É por isso que o Chakra Unificado é a panacéia perfeita para tudo o que te apoquenta.
Recomenda-se a unificação dos chakras várias vezes ao dia. Com um pouco de prática, serás capaz de decretar para ti mesmo: «unifiquem-se!» e, instantaneamente, converterás todos os chakras em um só, unificado.
E que tal se usares este «remédio» com fins construtivos, em vez de para destruir?
Apesar da energia do ESPÍRITO ser de alta frequência, ela gera ondas estacionárias cujas frequências –as sub-harmônicas dela mesma - «empatizam» perfeitamente com as bandas de frequência dos teus campos físico, emocional e mental. Quando trabalhavas com o sistema de chakras separados, estavas habituado a que, por exemplo, o terceiro chakra manejasse as frequências do poder, o quinto e o sexto lidasse com as formas de pensamento, etc... mas nenhum deles administrava tudo simultaneamente; mais: somente os chakras abertos permitiam que certas facetas do teu eu-espírito chegassem aos campos mais baixos. O Chakra Unificado, porém, permite a articulação completa de todos os aspectos do ser.
As tuas respostas passam a proceder integralmente do eu-espírito, o que significa que passarás a estar ativo... em vez de reativo, a viver ancorado no amor e não no medo; serás transpessoal em vez de estares ancorado na personalidade .
Então assim poderá perceber que até a raiva é uma energia Divina!!!!
 
 Por Seraphis Bay


Nenhum comentário:

Postar um comentário