Embora o ideal seja reservar algum tempo e um lugar sossegado para meditar na chama trina do coração, você pode usar esta meditação como uma visualização a qualquer momento do dia.
Mesmo no meio de qualquer problema, pode concentrar a sua atenção no coração. Visualize uma pequena esfera de fogo branco. Sinta esta luz branca pulsando à medida que se move e cintila no seu coração.
Do topo desta esfera saem pequenas chamas — azul à esquerda, amarela no centro e rosa à direita. Elas têm uma altura de 4 centímetros. Mas assim que você entra numa meditação mais profunda, elas expandem e crescem até ficarem do seu tamanho.
Visualize no seu interior as três chamas com o mesmo tamanho e em perfeito equilíbrio, representando as qualidades espirituais do poder, da sabedoria e do amor de Deus.
Veja es as chamas começando num ponto abaixo dos seus pés e expandindo-se até atingirem cerca de três metros de altura. Se você achar que uma das chamas é menor do que as outras, precisa cultivar as qualidades dessa chama até que ela fique igual às outras.
Medite no mais profundo do seu coração e distinga qual das chamas — amor, sabedoria e poder — é maior e mais forte, e qual é menor e mais fraca. Silenciosamente, pergunte ao seu Buda interior o que precisa fazer para equilibrá-las.
Escute a resposta...
Agora concentre a sua atenção ainda mais e escute o palpitar do coração de Deus, o palpitar do coração do Buda. Sinta o amor do Buda. Ele se expande a partir do seu coração, da sua chama trina, em anéis sobre anéis de uma névoa de luz rosa.
Veja esta névoa dissolver tudo o que impede a harmonia de manifestar-se. Veja-a dissolver toda a dureza de coração dentro de você e dentro daqueles com quem teve conflitos. Veja o conflito ser consumido num intenso fogo rosa, violeta e rubi.
Agora medite na paz que advém da resolução da sua alma no coração do Buda. Visualize novamente a sua chama trina e veja a chama e você mesmo selados numa esfera de luz branca.
Mensagens de Buda - Elizabeth C. Prophet. - Summit Lighthouse Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário