Os elementais e a energia dos Chakras
Existem 7 Templos sagrados no mundo astral ligados aos elementos cósmicos e nos conectamos magneticamente a eles por meio de nossos sete principais chacras, batizados no esoterismo crístico de Igrejas do Apocalipse.
O chacra básico, na ponta da espinha dorsal, nos liga ao elemento Terra e seus mantras principais são o IAO e o S (como o silvo prolongado de uma serpente).
Os grandes magos afirmam que ao se despertar esse centro dominamos externamente os gnomos e pigmeus, além dos fenômenos telúricos, como terremotos, erosão, pragas de formigas, lesmas e outros.
Internamente, desenvolvemos a Paciência, a Diligência e a Laboriosidade.
Todos os chacras das pernas (dos joelhos, do descarrego nos calcanhares, das solas dos pés etc.) estão subordinados ao Básico.
O chacra prostático:
(chamado de uterino, nas mulheres), localiza−se a quatro dedos acima dos órgãos sexuais, no púbis.
Seu mantra principal é a letra M. Com ele trabalhamos os elementais das águas, ondinas e nereidas, dominando as nuvens chuvosas, as ondas dos mares, as enchentes e as leis de equilíbrio da natureza(chamadas de Leis do Trogo Autoegocrático Cósmico Comum.
É um nome complexo, mas significa Tragar e Ser Tragado, Receber e Doar, Dar para Receber). Interiormente, desenvolvemos a Castidade, a Fidelidade e a compreensão da Prosperidade.
Este chacra é o centro de irradiação e controle de outros, como o da bexiga testículos(ou ovários) e rins.
O chacra solar:
Como já dissemos, confere o poder da telepatia.
Mas também dominamos o Fogo, e seus seres, as Salamandras e os Vulcanos.
Psiquicamente pode−se dominar os incêndios, as fogueiras, o poder curativo das velas.
Este chacra domina os chacras secundários e terapêuticos, como do fígado, do baço, do pâncreas, o da boca do estômago etc.
O chacra cardíaco:
Por nos ligar aos elementais do Ar, Silfos e Sílfides, Fadas e Elfos, nos dá poderes sobre o vento, os furacões, as brisas, a levitação, o teletransporte.
Também nos confere a compreensão da natureza pela teologia, pelos rituais e a mensagem dos símbolos pela Intuição.
O Cárdias auxilia os chacras pulmonares, os das axilas, dos cotovelos e os das palmas das mãos.
Os chacras superiores:
(laríngeo, frontal e coronário) nos auxiliam a trabalhar e compreender as energias cósmicas superiores do Ser, como o desapego, a sabedoria, a verdade, a inteligência, a justiça, a misericórdia etc., já que a Loja Branca atômica de nosso corpo físico está no cérebro.
Esses três chacras sagrados têm sob sua influência outros, como o do cerebelo, o “chacra oculto”, os sete chacras especiais que circundam o coronário, o do hipotálamo, do timo, do palato etc.
Enfim, nosso organismo psíquico contém uma fantástica constelação de chacras que nos ligam às mais variadas energias cósmicas e telúricas.
Alguns afirmam que nosso corpo astral possui cerca de 10 mil chacras e o corpo mental está estruturado com mais de 200 mil chacras.
Isso, sem contar os chacras dos outros corpos.
Conhecendo−se essa Anatomia Interior, podemos direcionar a força elemental.
Conhecendo a parte enferma da alma e do corpo, deficiências ou com bloqueios, podemos trabalhar com as salamandras, os gnomos etc.
Conhecendo o procedimento ritualístico, os símbolos, os mantras, os nomes das Deidades especialistas em determinadas energias, podemos iniciar um verdadeiro trabalho magístico. O grande segredo é o Conhecimento prático, e não unicamente a teoria estéril.
Prática:
Procure mais uma vez uma postura de relaxamento e meditação.
Imagine que seus chacras tomam a forma de luminosas flores cor de rosa.
Dos mantras acima citados(para despertar um dos sete sentidos paranormais), escolha um deles que você sinta mais afinidade e pratique por cerca de 10 minutos. Visualize que o chacra correspondente ao mantra escolhido se transforma em um templo dentro de você.
Penetre com a Imaginação Consciente dentro desse templo e sinta a Sabedoria ali contida. Ore à sua Mãe Divina e peça Força.
Lembre−se: cada exercício deve ser praticado por pelo menos uma semana. Sinta a energia contida em cada prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário