segunda-feira, 23 de setembro de 2013

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - AUTO RESPONSABILIDADE


 

  AUTO RESPONSABILIDADE
 
Tendo como conceito que a Auto responsabilidade é a crença que todos somos os únicos responsáveis pela vida que temos levado, sendo assim somos os únicos que podemos mudá-la.


Achei muito interessante como a internet está cheio de matérias muito boas sobre o assunto e relacionei abaixo trechos de textos que gostei.

Um grande erro é ficarmos na dependência do mundo, esperando que ele resolva nossos problemas. É um grande equívoco permitirmos que os outros determinem nosso valor e pior: que a opinião alheia fragilize a confiança que depositamos em nós.

 Nossa liberdade neste mundo começa no dia que resolvemos assumir nossa própria vida por inteiro, sem atribuir a ninguém a responsabilidade por nossas derrotas.

Porque, na verdade, ninguém tem a obrigação de construir ou facilitar nossos caminhos, erguer as paredes de nossa casa ou torcer por nossa vitória.

Quando decidimos depender somente de nós, acrescentamos à nossa capacidade poderes ocultos… Quem assume por inteiro a própria vida pode ser a qualquer hora e em qualquer lugar, apenas o que é. Assumir a própria vida é um ato de coragem, pois implica ser responsável pelo que de bom ou ruim que há de acontecer.

Seu destino esta constantemente sob teu controle. Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência.

Cuida das palavras que saem da tua boca, elas têm poder de vida e morte, elas têm poder de benção e maldição. Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes... São as fontes de atração e repulsão de tua jornada e vivencia.

Não reclame nem te faças de vitima. Antes de tudo analisa e observa. A mudança esta em tuas mãos. Reprograma tua meta, reprograma tua mente. Busca o bem e viveras melhor. “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode recomeçar agora e fazer um novo fim.”

Auto responsabilidade- A chave para uma vida de realizações e conquistas

As mudanças começam quando as pessoas conseguem ser honestas consigo mesmas e aceitam que, de algum modo, são responsáveis pela situação em que se encontram. Quando culpamos os outros pelas nossas dificuldades, é muito mais difícil reconhecer o nosso poder, a nossa capacidade para lutar pela felicidade. Temos de escolher se queremos ser parte da solução ou parte do problema. Assumir a nossa própria responsabilidade implica aceitar que aquilo que fazemos hoje é a semente para a mudança (ou para a estagnação) de amanhã. Auto responsabilidade implica esforço, sim, mas também implica poder e liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário