terça-feira, 13 de agosto de 2013

O Guerreiro - Carlos Castaneda

 O Guerreiro


Um guerreiro é um caçador imaculado que caça poder pessoal. Não está bêbado nem louco, nem tem ânimo de exibir-se, nem de mentir para si mesmo, nem para errar uma jogada. A aposta é alta demais. O que está em jogo é sua vida elegantemente organizada que tanto tempo lhe custou afinar e aperfeiçoar. Ele não vai desperdiçar tudo isso por um tolo erro de cálculo ou por julgar uma coisa pelo que ela não é.”

“O poder pessoal é um sentimento. Algo assim como ter sorte. Ou poderíamos chamá-lo de vontade, ou de ânimo. O poder pessoal é algo que se adquire ao longo de toda uma vida de luta.”

“A arte do guerreiro consiste em equilibrar o terror de ser um homem com a maravilha de ser um homem”

“O único caminho possível para um guerreiro é atuar consistentemente e sem reservas. Em dado momento já sabe o suficiente sobre o Caminho do Guerreiro para atuar em consequência, mas seus velhos hábitos e rotinas podem atrapalhar seu caminho.”

“Ser um guerreiro não é apenas uma questão de desejar. É mais uma luta interminável que continuará até o último instante das nossas vidas. Ninguém nasce guerreiro, assim como ninguém nasce “normal”. Somos nós que nos construímos como um ou outro.”

“Os guerreiros não conquistam vitórias batendo a cabeça nos muros, mas sim superando-os. Os guerreiros pulam os muros, não os derrubam.”

“Um guerreiro morre lutando. Sua morte deve lutar para levá-lo. Um guerreiro não se entrega à morte tão facilmente. Um guerreiro deve amar este mundo, para que este mundo, que parece tão comum, se abra e revele suas maravilhas.”
fonte: A Roda do Tempo – Carlos Castaneda

Nenhum comentário:

Postar um comentário