quarta-feira, 12 de junho de 2013

O PODER DE CURATIVO DAS PEDRAS E CRISTAIS - MAGNETITA




O PODER DE CURA DA Magnetita


Dureza 5 – 6
Cor – Preto, metalicamente brilhoso, opaca.
Composição Química – Ferro.
Sistema cristalino: Isométrico, Cúbico.
Propriedades:Combate o Desequilíbrio Mental, Alivia a Tensão Emocional, Aumenta a Potência Sexual.

Locais onde é encontrada:

Suécia, Noruega, Brasil



MAGNETITA13A


HISTÓRIA
Já há  milhares de anos os homens reconheciam as propriedades das pedras que se fundiam. Os gregos antigos chamavam essa pedra de Magnetis e dividiam-na em um lado masculino e outro feminino. Com o passar do tempo constatou-se que a Magnetita tem pólos positivo e negativo. Mais tarde, na indústria, essa pedra foi chamada de Magneto ou Pedra magnética de ferro. O ferro constitui até hoje uma das nossas mais importantes matérias-primas. Já os antigos assírios massageavam seus corpos com um óleo dentro do qual ficava uma Magnetita, o que, julgavam, aumentava sua masculinidade.

 
Efeitos para o Corpo: Desde os primórdios da Idade Média os efeitos terapêuticos da Magnetita foram reconhecidos e continuam sendo hoje em dia considerados valiosos na Terapia Naturística e na Medicina. Através de suas propriedades magnéticas, ela exerce um efeito harmonizante sobre todo o corpo; regula o teor de líquido e orienta as funções das glândulas; estabiliza a circulação sanguínea. A magnetita é uma poderosa pedra energizante.

Indicações: Ossos, moléstias das articulações dos ossos, contrações musculares, vesícula biliar, fígado, rins, bexiga.

Efeitos para a Mente: A Magnetita limpa todo o corpo e elimina os bloqueios ocasionados pelo cérebro. Trata-se de uma pedra  harmonizante, que protege contra raios e tem efeito extraordinariamente relaxante sobre a aura. No campo da meditação, esta pedra é muito apreciada, em razão de sua intuitiva percepção e rápida transformação para um plano mais elevado.


Indicações: percepção, amor, amizade, reinício, força, coragem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário