sábado, 13 de abril de 2013

RADIESTESIA - O QUE É? E A QUAL SUA APLICAÇÃO?


 



RADIESTESIA

 

 

O que é a Radiestesia?

Radiestesia
Radiestesia ao se analisar a palavra verificamos que ela se origina na união de dois termos, Radius, que vem do latim e significa radiação e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade, indicando assim a sensibilidade às radiações.
Vivemos em um universo onde tudo é energia, essa energia pode ser mais densa ou mais sutil, conforme comprovado pela ciência através da Física Quântica.
Toda energia existente se comunica, interage entre si. Como o homem tem um corpo físico (energia densa) e possui também um corpo energético (energia sutil/aura), é natural que ele capte e que também emita energia gerando assim uma comunicação energética entre ele, outros seres humanos, seres da natureza e com todo o mundo visível ou invisível que o cerca. Essa comunicação muitas vezes acontece sem a plena consciência do homem, porém o impacto dessa troca energética é muitas vezes percebido de forma positiva e outras vezes de forma negativa (quando surgem doenças físicas, psíquicas, problemas emocionais, etc.)
A radiestesia é a arte ou ciência que investiga através de sua técnica as radiações naturais dos objetos, minerais e seres vivos, e faz um diagnóstico sobre suas possíveis causas.

Como surgiu?

 

 

 

 

 

Os primeiros registros da radiestesia foram encontrados em inscrições rupestres datadas de 9.000 a.C. e são do Peru (América Latina), nos desenhos podemos ver claramente um homem empunhando uma forquilha (um dos mais antigos aparelhos radiestésicos).
A radiestesia moderna foi desenvolvida no começo do século 20 pelo Abade Mermet, que usava um pêndulo e lançou as primeiras regras para o seu uso. Desenvolveram-se principalmente nos séculos 18 e 19, entre o clero da Igreja Católica. Ela era usada para detectar os pontos energéticos favoráveis para a construção de claustros, igrejas e catedrais. Nessa época, a técnica ficou conhecida como rabdomancia – padres e monges eram grandes rab domantes.
No começo do século 20, essa técnica passou a ser mais divulgada e recebeu o nome de radiestesia. Os radiestesistas são profissionais muito requisitados na França, Espanha e Alemanha, principalmente. Acompanham engenheiros nas construções, verificam a qualidade energética do solo e subsolo e tratam de seus desequilíbrios de energia.

Como é feito o diagnóstico?

O trabalho pode ser desenvolvido para observar o equilíbrio energético e de saúde de pessoas e também para a detecção de pontos energéticos desfavoráveis em terrenos, construções e residências.
O trabalho de diagnóstico é feito em consultório e é realizado com a Mesa de Radiestesia, que é uma prancha composta por vários gráficos e símbolos geométricos sagrados. Foi especialmente desenvolvido para trabalhar a limpeza, equilíbrio e a harmonização de pessoas, situações, objetos e ambientes.
Nas consultas, os radiestesistas usam o pêndulo, sua grande ferramenta de trabalho, e outros instrumentos, como o dual road, a versão moderna da forquilha, e o aurameter, um medidor de aura. Trabalhamos primeiro com o morador da casa e sua família. Verificando se as pessoas estão equilibradas físicas, mental e emocionalmente. Depois de verificar os desequilíbrios energéticos do cliente, o profissional começa a trabalhar sua moradia.
A Radiestesia não é algo místico, nada tem a ver com mediunidade, com qualquer prática religiosa ou com dons especiais difíceis de conquistar, é uma técnica milenar que traz resultados benéficos e mensuráveis.

O que pode ser trabalhado através da Radiestesia?

Se a radiestesia mede e pesquisa campos energéticos, a radiônica é a sua natural extensão: é ela que “cura”, com os mais variados recursos, os desequilíbrios energéticos dos ambientes. As curas mais comuns empregam chapas de cobre e de chumbo nos locais onde existe um desequilíbrio energético. Entretanto, são os gráficos radiônicos os mais utilizados pelos profissionais, principalmente para bloquear as energias eletromagnéticas e as telúricas (vindas do solo) dentro de casa. Eles equilibram esses campos por meio de formas e desenhos que emitem ondas energéticas que modificam a energia nociva. Esses gráficos, por sua vez, são baseados no conhecimento da geometria sagrada de antigas civilizações. Mas seu efeito é hoje explicado pela Física Quântica.
Essa requalificação energética feita pelos instrumentos da radiônica é capaz de facilitar processos terapêuticos para pessoas, nos quais existe a dificuldade de diagnóstico. A harmonia também se restabelece nas casas e empresas com base no seu uso. A radiestesista emprega ainda a litoterapia (terapia com pedras) na harmonização, ou o uso de cristais lapidados em determinadas formas, para trazer boa energia para pessoas e ambientes.

O que podemos obter na consulta de radiestesia e radiônica (ondas de forma)?

  • Limpeza e a harmonização dos corpos físico, mental, emocional e espiritual, proporcionando o equilíbrio e o bem-estar da pessoa;
  • Limpeza e harmonização de todos os chakras, que são pontos por onde a energia flui em nosso corpo;
  • Equilíbrio da coluna, que é por onde a energia percorre nosso corpo;
  • Limpeza, proteção e equilíbrio dos corpos físico e energético, para que a pessoa fique livre de energias dissonantes, mal qualificadas e/ou que não pertençam a ela;
  • Transmutação de padrões de pensamentos e conduta;
  • Limpeza e proteção de ambientes nos quais as energias estejam desequilibradas (casa, trabalho, etc);
  • Verificação e identificação da causa raiz de problemas e queixas apresentadas pelo cliente.
Radiestesia
A radiestesia sempre trabalha as energias de forma positiva, mas existe a necessidade do cliente desejar que as mudanças aconteçam e por isso muitas vezes o autoconhecimento e o processo terapêutico se fazem extremamente necessários, para que os resultados obtidos possam ser preservados e potencializados ao longo do tempo.

Como a consulta é realizada?

A consulta presencial (quando o cliente vai até o consultório) de radiestesia dura cerca de 2 horas e pode ser repetida sempre que o cliente desejar ou quando houver uma questão de difícil solução prática.
Durante uma consulta presencial o cliente recebe algumas informações bastante precisas, que na verdade foi transmitida pelo seu próprio campo áurico, e após a consulta sua energia vibracional é trabalhada pela radiônica permitindo que os aspectos negativos evidenciados sejam gradativamente transmutados, gerando o desbloqueio da vida pessoal e profissional, proporcionando a compreensão de sentimentos, emoções e posturas de vida, favorecendo a paz interior, relações interpessoais, identificando padrões repetitivos de comportamento e restabelecendo a autenticidade de sua essência individual.

A consulta pode ser realizada à distância?

Sim, para isso basta que a pessoa interessada entre em contato conosco e nos forneça o nome completo e a data de aniversário. No caso de ambientes precisamos receber a cópia da planta da casa ou local de trabalho.
Elaboramos um relatório por escrito que será enviado posteriormente por e-mail para o solicitante. Depois será agendada uma reunião por telefone para maior detalhamento dos resultados e orientações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário