terça-feira, 9 de abril de 2013

CUIDANDO DA SAUDE - 7 Hábitos Alimentares para Harmonizar o Fígado

7 Hábitos Alimentares para Harmonizar o Fígado

Hábitos Alimentares para Harmonizar o Fígado

Faça o seu fígado feliz!

O nosso maior orgão interno é também o mais importante. O fígado metaboliza todas as substâncias que entram no organismo para que mantenha a sua saúde, fique livre de doenças e feliz.
Veja estas dicas para ajudar o seu fígado a fazer melhor o seu trabalho:
  • Beba uma ou duas chávenas de chá verde todos os dias. As substâncias contidas no chá verde purificam e tonificam o fígado.
  • Beba um grande copo de água morna com 10 gotas de  limão logo de manhã.  Depura as toxinas do fígado e faz com que o sistema digestivo funcione melhor.
  • Coma fruta fresca em vez de tomar sumos cheios frutose que fazem o fígado gordo. Frutos silvestres e citrinos doces e sumarentos são particularmente benéficos graças aos antioxidantes que contêm.
  • Um pouco de açafrão nas sopas e guisados ajuda a curar as infeções do fígado. O açafrão é reconhecido há muito,  como uma especiaria com efeitos anti inflamatórios.
  • Coma mais vezes vegetais verdes escuros feitos no wok. Não só são deliciosos como também ajudam a desintoxicar o fígado das toxinas ambientais.
  • Inclua alimentos amargos na sua alimentação. Endívias, rúcula, nabiças, grelos, alface, dente de leão e abóbora estimulam a produção de bílis e fazem o fígado trabalhar melhor.
  • Use o alho. Um aminoácido chamado metionina contido no alho ajuda o fígado a trabalhar mais eficazmente e protege-o de doenças. Adicione sementes de sésamo à receita e não só obtém mais metionina como também melhora bastante o sabor.
Adaptado de 7 food habits that can strengthen your liver de Shubhra Krishan

Nenhum comentário:

Postar um comentário