sábado, 30 de março de 2013

AUMENTANDO A AUTO-CONFIANÇA

Auto-confiança, Como amplificar

 

 

 

 

 

 

  Quando temos falta de auto-confiança, normalmente estamos totalmente focados no que queremos e esquecemos o que eu já conquistámos. Quando só pensamos no não temos ainda e no que queremos, a nossa mente cria explicações sobre o porquê não estaremos a conseguir. É a partir destas realidades internas que surgem os pensamentos negativos. Os fracassos do passado são generalizados e tidos como uma verdade recorrente, e as fraquezas pessoais inconscientes começam a dominar a mente. Todos estes processos subconscientes tem origem numa baixa auto-estima.

Verdade interna

Esta verdade interna começa a representar os outros como sendo melhores que nós e apresenta-los como concorrentes imbatíveis e assim começar a dar desculpas a si mesmo para não tentar lutar pelo que deseja. A pessoa começa antecipadamente a viver essa realidade de derrota, como se fosse já um facto e uma realidade adquirida.
Assumindo esta realidade interna, a pessoa tende a passar uma vibração negativa para o mundo que a rodeia, e também a assumir o pior sobre os outros. Perder a auto-confiança é como se estivessemos a usar o nosso poder e força interior para nos derrotar e minar todo o caminho que possamos percorrer. E muitas vezes nem sequer tentamos percorrer o caminho por determinarmos a derrota mesmo ante de iniciar os desafios.

Crenças limitadoras

A forma de sair deste padrão de pensamentos limitadores, libertar as crenças negativas e refazer a auto-confiança é focar-nos na gratidão. Reservar algum tempo para nos concentrarmos em coisas positivas, conquistas e momentos de felicidade na nossa vida. É importante fazer uma lista mental, ou escrita, dos pontos fortes, dos sucessos do passado, e das vantagens adquiridas. Há que libertar a tendência de tomar as forças nos debruçarmos sobre as nossas falhas e isso mina a auto-confiança. Ao fazer um “esforço” para nos sentirmos gratos por isso, e assim vamos ter melhor consciência e perceber o quanto somos competentes e bem sucedidos que já somos. Isso vai rejuvenescer a nossa confiança e motivar para construir o noss sucesso actual.

O poder das afirmações positivas

Pode parecer estranho mas repetir afirmações positivas relacionadas com o sucesso e confiança podem ajudar a reforçar o “musculo da positividade” e assim melhorar as crenças positivas, e é surpreendentemente eficaz. É impressionante como a mente distorce a realidade para confirmar o que quer acreditar. Quanto mais houver pensamentos negativos, mais a mente vai buscar os exemplos de derrota e mais a mente vai reforçar e confirmar essa crença negativa. Quando acreditamos realmente que merecemos o sucesso, a nossa mente irá criar todas as formas de alcançá-lo. A melhor maneira de trazer o sucesso é realmente amplificar a auto-confiança e o desejo de criar valor para nós e para o resto do mundo.



Texto original de Love Dolhpin para o site www.tratamentodadepressao.org
“Reprodução permitida desde que citada autoria e fonte com hiperligação (link)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário