quinta-feira, 28 de março de 2013

AFIRMAÇÕES POSITIVAS PARA O PERDÃO

AFIRMAÇÕES POSITIVAS PARA O PERDÃO




















 O poder das afirmações positivas para o perdão pode ter um papel fundamental na mudança de crenças da pessoa e ter um enorme impacto na mudança interna e externa de uma pessoa.

Como todos sabemos os músculos do corpo, tal como “os músculos” da mente, fortalecem-se e ganham “poder” se forem submetidos a práticas diárias e exercícios adequados. Todos sabemos, que no caso dos músculos do corpo, nos primeiros meses de exercícios, as evoluções são pouco significativas e a definição dos músculos e a força apenas se vai desenvolvendo aos poucos e gradualmente com uma prática assídua. Assim, também acontece com a nossa mente, é possível desenvolver o “musculo” da positividade se praticarmos diariamente. Fazer afirmações positivas para o perdão diariamente é possível ter mudanças na nossa vida que jamais poderíamos imaginar. Muitas vezes o perdão até deve ser feito a nós mesmos para nos libertarmos de pesos e culpabilizações que nos impedem de ter uma vida livre e tranquila.
A seguir estão algumas afirmações positivas para o perdão e assim desenvolver o seu “músculo da positividade” e mesmo que não consiga sentir as afirmações como algo real, lembre-se que no ginásio também a força no inicio da pratica também não é real e não é por isso que deixamos de acreditar que o iremos desenvolver.

Afirmações positivas para o Perdão

  • Eu perdoo-me por tudo o que ainda não consegui alcançar na minha vida, e liberto-me de toda a crença que me inibe de alcançar os meus sonhos.
  • O meu coração abre-se para o perdão, e aceita que este é o caminho da libertação.
  • Eu perdoo todos aqueles que que me magoam, e compreendo que todos os desafios são agentes positivos de crescimento.
  • Eu perdoo-me e liberto-me de todo o meu passado, e aceito que todos os desafios vivido são também responsáveis pela minha sabedoria interior
  • Eu me concedo o privilégio de libertação do meu passado que não tem qualquer poder sobre mim agora. E me abro aos pensamentos criativos deste momento e assim criar um bonito futuro.
  • A cada dia que passa, estou mais atenta aos meus verdadeiros sentimentos e cuido amorosamente de mim.
  • Eu me perdoo por todos os erros e aceito-os como parte integrante do meu crescimento.
  • Eu aceito todos os desafios na minha vida e disponibilizo-me para entender as aprendizagens escondidas em cada obstáculo.
  • Eu perdoo-me e libero-me de toda a vitimização, e assumo o comando da minha própria vida e afirmo o meu próprio de poder.
  • Eu perdoo e liberto todas as pessoas que me magoaram no passado, e me concentro apenas no presente envolvendo-me apenas com sentimentos e pessoas que me façam sentir amada.
  • À medida que me liberto e  perdoo de todas as pessoas e todos os erros do meu passado, eu me entrego a sentimentos puros de amor.
  • Eu opto por encarar todos os problemas como oportunidades de crescimento, não existem problemas grandes ou pequenos que não possam ser resolvidos com amor.
  • Através do perdão, permito-me aceitar que os erros dos outros são problemas que não são meus. Todos me amam e aceitam tal como sou.
  • Eu liberto com amor todas as pessoas que me magoaram, e sigo a minha vida com gratidão por todas as conquistas e poder de libertação.
  • Eu compreendo e liberto todos padrões negativos do passado, eu sou livre e escolho ter uma vida feliz ao lado de pessoas que me amam.
  • Eu perdoo e aceito agora, com amor, todos os membros da minha família tal como são, eu liberto-me de toda a magoa e ressentimento e sigo em direcção ao amor.
  • Eu estou disponível para perdoar tudo na vida, todas as pessoas e a mim mesma por todos os dissabores.
  • Ao me perdoar torna-se muito mais simples perdoar os outros e seguir em direcção ao amor.
  • Sei perdoar, sou amorosa, gentil e sei que a vida me ama.
  • A porta do meu coração abre-se ao amor ao perdoar todos os que me magoaram.
  • A cada dia que passa, estou mais atenta aos meus sentimentos, e me torno cada vez mais amável comigo e com todos os que me rodeiam. Em compensação a vida me responde com amor.
  • Eu estou disposta a fazer uma cura interior, o perdão transforma toda a minha vida, está tudo bem e eu estou em paz.
 Se fizer estas afirmações positivas para o perdão diariamente como se fosse um ginásio mental e verá que dentro de algum tempo, quando for desafiado com situações e pessoas que antes o incomodavam, verá que ao lhe surgirem os desafios a sua mente irá buscar instantaneamente esta sabedoria em momentos de desafios quer emocionais, quer de relacionamentos ou no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário