segunda-feira, 11 de março de 2013

A SIMPLICIDADE É ILUMINAÇÃO DO SABIO...

Palavras Luz nas vibrações do Iluminado Buda!!!

''Em tudo, o nosso sentimento é o que importa.
A intenção, boa ou má,
influencia diretamente nossa vida no futuro.
Qualquer ação,
por mais simples que seja,
se feita com coração,
produz benefícios na vida das pessoas.''

''Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração, dedicar-se a ele.''
''Não Deseje e não sofra! O desejo é a alma do sofrer.''
''Feliz aqueles cujo conhecimento é livre de ilusões e superstições''
"A causa da derrota, não está nos obstáculos, ou no rigor das circunstâncias, está na falta de determinação e desistência da própria pessoa."
''Nossa existência é transitória como as nuvens do outono. Observar o nascimento e a morte do ser é como olhar os movimentos da dança.
''Uma vida é como o brilho de um relâmpago no céu. Levada pela torrente montanha abaixo''
"Jamais, em todo o mundo,
o ódio acabou com o ódio;
o que acaba com o ódio é o amor."

''Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima.''
"Existem três classes de pessoas que são infelizes:a que não sabe e não pergunta, a que sabe e não ensina e a que ensina e não faz."
''É a própria mente de um homem,
e não seu inimigo ou adversário,
que o seduz para caminhos maléficos.''
''O segredo da saúde,mental e corporal,está em não se lamentar pelo passado,não se preocupar com o futuro,nem se adiantar aos problemas,mas,viver sabia e seriamente o presente.''
''Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.''
Dominar-se a si próprio é uma vitória maior do que vencer a milhares em uma batalha.
Viver apenas um dia ou ouvir um bom ensinamento é melhor do que viver um século sem conhecer tal ensinamento.
Aqueles que se respeitam e se amam a si mesmos devem estar sempre alerta, a fim de que não o sejam vencidos pelos maus desejos.
Cada um é senhor de si mesmo, deve depender de si próprio; deve, portanto, controlar-se a si próprio.
Não viva no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no momento presente.
Vale a pena cumprir bem e sem erros o dever diário; não procure evitá-lo ou adiá-lo para amanhã. Fazendo logo o que hoje deve ser feito, poder viver um bom dia.
A sabedoria é o melhor guia e a fé, a melhor companheira. Deve-se pois, fugir das trevas da ignorância e do sofrimento, deve-se procurar a luz da Iluminação.
Tudo é mutável, tudo aparece e desaparece; só pode haver a bem-aventurada paz quando se puder escapar da agonia da vida e da morte.
O que somos hoje e o que seremos amanhã depende de nossos pensamentos. Se procedo mal, sofro as consequência; se procedo bem, eu mesmo me purifico.
“Aquele que tem muito aprendizado sem nenhuma aplicação prática é como um homem pobre que conta os tesouros dos outros, sem ter nem mesmo meio centavo para si.”
“O que somos é consequência do que pensamos.”
“A Vida não é uma pergunta a ser respondida. É um mistério a ser vivido.”
“A covardia e a vaidade são os grandes inimigos da prática da fé. As pessoas com fé inclinadas para a covardia e vaidade não podem alcançar a iluminação. A prática da fé é senão o corajoso ato de avançar com espírito de leão nas horas cruciais ou nos momentos que surgem as dificuldades.”
“A sabedoria já existe
em estado latente dentro de nossa consciência.”
“Eu sou o resultado de meus próprios atos, herdeiros de atos; atos são a matriz que me trouxe, os atos são o meu parentesco; os atos recaem sobre mim; qualquer ato que eu realize, bom ou mal, eu dele herdarei. Eis em que deve sempre refletir todo o homem e toda mulher”
“A verdade não está “lá fora”, a verdade está dentro de você.”
“Se és pobre, vive sabiamente.
Se tens posses, vive sabiamente.
Não são tuas condições na vida que trarão bênçãos,
e sim, teu coração.”
“Nossa existência é transitória como as nuvens do outono. Observar o nascimento e a morte do ser é como olhar os movimentos da dança”
“Uma vida é como o brilho de um relâmpago no céu. Levada pela torrente montanha abaixo.”
“Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora.”
“Se fosse possível observar claramente o milagre de uma única flor, toda a nossa vida se transformaria.”
“Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projete você mesmo em todas as criaturas. Então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer?”






FONTE -

Nenhum comentário:

Postar um comentário