quinta-feira, 29 de junho de 2017

O PODER DA ORAÇÃO - Uma Prece de Amor… - Ana Jácomo



 Uma Prece de Amor… 

Resultado de imagem para O PODER DA ORAÇÃO - Uma Prece de Amor… - Ana Jácomo
Que os meus instantes de egoísmo se desmanchem cada vez mais rápido.
Que as minhas expectativas não sejam maiores do que a intenção de que o outro esteja tranquilo.
Que a paz que ele possa experimentar seja sempre um perfume que acenda a minha alegria.
Que o seu conforto seja também um motivo que continue inspirando os meus gestos mais doces e amigos.
Que nenhum gesto meu aperte o seu coração, intimide o seu riso, acorde o seu medo, machuque a sua espontaneidade.
Que as minhas vontades pequenas sejam dissipadas pela lembrança do quanto a sua felicidade me importa.
“Que ele saiba que, invariavelmente, pode contar comigo,
nos tempos de celebração e na travessia das longas noites escuras.

É dele também a minha mão.
É dele também o meu abraço.
É dele também a minha escuta.
É dele também o meu olhar amoroso.
É dele também os meus melhores sorrisos.”

Que ele entenda que eu não me desapontarei com a sua humanidade, com as suas dificuldades, com os seus territórios feridos, como, com o mesmo acolhimento, não me desaponto com os meus.
Que tenha certeza de que eu quero muito que seja livre, saudável, contente; que seja.
Que tudo aquilo que o preocupa, o desassossega, o faz sofrer, por Deus, seja logo transformado, assim como tudo o que o torna feliz seja mais e mais abençoado…

Ana Jácomo

PENSAMENTOS E PENSADORES - "ENCONTRANDO O AMOR"

"ENCONTRANDO O AMOR"
A imagem pode conter: 1 pessoa

“Sua tarefa não é buscar o amor, mas simplesmente buscar e encontrar todas as barreiras dentro de si mesmo que você construiu contra ele.”
RUMI

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Por que estou sozinho e sem amor? “10 Coisas que fazem as pessoas se afastarem de você”. - 16 coisas que precisa abandonar para estar sempre certo.

Por que estou sozinho e sem amor?























No consultório algumas pessoas me perguntam sem o saber qual seria o motivo para suas vidas não fluírem como deveriam.

Às vezes se queixam de relacionamentos que nunca seguem em frente ou da solidão que sentem e não desconfiam dos motivos das pessoas se afastarem delas. Tenho certeza que essa é uma pergunta feita por várias pessoas, segue uma lista de motivos possíveis:

1- Instabilidade emocional 
Uma das coisas mais difíceis é se relacionar com uma montanha-russa, por dez minutos ou em uma festa pode até ser tolerável, mas para seguir numa amizade, como colega de profissão ou parceiro amoroso é impossível. O mínimo de estabilidade e previsibilidade é importante quando se trata de estabelecer vínculos de confiança.

2- Ser dominador
Naqueles dias que você não sabe nem o que quer jantar é muito bem-vindo alguém que tenha pulso firme para tomar a liderança. 

Outra coisa é conviver com um ditador que quer ter a razão em qualquer assunto e determinar como, quando, onde e pra quê sua vida deve existir. Sempre haverá alguém sem vida própria para revezar ao lado de uma pessoa mandona, mas no longo prazo é só reparar, nunca são as mesmas pessoas, ninguém aguenta.

3- Egoísmo galopante
Auto-confiança, opinião própria e boa autoestima são apreciadas numa pessoa, mas dividir espaço com um rei momo psicológico que coloque todas essas características na décima potência é asfixiante. Parte dos motivos que nos fazem ficar ao lado de uma pessoa é saber que ela valoriza quem nós somos por nós mesmos e não como espectadores de sua vida.

4- Ser o centro das atenções
Não importa o motivo, o lugar ou o artifício o que importa é estar no meio do palco.
 Tem quem coloque uma melancia no pescoço, mas tem quem se faça de coitadinho ou sexy, o modus operandi muda mas o essencial é que aquela pessoa receba atenção constante. 

Bastou outra pessoa começar uma história ou a outra ficar feliz com sua conquista e surgirá a parasita de energia dos outros para cortar o assunto e sequestrar as atenções. Por um dia até vai, mas a vida inteira é insuportável.

5- Viajar na maionese
Ser distraído é uma característica de quem está fechado no seu próprio mundo, e quando isso vem acompanhado de uma ingenuidade e falta de senso do ridículo o pacote fica completo para produzir alguém que não fala coisa com coisa.

 É até engraçado conviver com alguém que age na vida como se fosse café-com-leite, mas para aquelas coisas sérias, que dependem de firmeza esse tipo de pessoa não entra na lista de prioridades.

6- Nunca levar nada a sério
As amizades, os relacionamentos amorosos e profissionais precisam de refresco nessa rotina acelerada que vivemos, mas ser bobo alegre e descomprometido ao extremo não é uma boa receita para gerar credibilidade. É como alho e vampiro, não combinam.

7- Agir com raiva diante das frustrações
A vida será sempre cercada de coisas lindas e descompassos e parte da maturidade de alguém se deve a habilidade em administrar com ginga, bom humor e eficiência os seus problemas.

 Tem gente que vira um furacão com o mínimo de contrariedade e desconta em quem está por perto. As pessoas podem parecer que respeitam você, mas na verdade elas tem medo e bastará uma distração sua para que elas saiam correndo e nunca mais voltem.

8- Confundir falta de educação com honestidade
Há quem ache bonito sair falando as verdades não-solicitadas na cara dos outros. Costumam aproveitar da fama de “honesto” para dar patada e descarregar suas frustrações em cima dos outros

. Mas não se deixe enganar, quem gosta de falar as verdades na cara dos outros está mais para amargurado do que sincero. Cometer sincerocídio, portanto, não ajuda em nada se vier desacompanhado de carinho e intimidade.

9- Fazer jogos
Por causa do medo de sofrer algum tipo de humilhação algumas pessoas se antecipam em toda e qualquer suposta artimanha dos outros.

 Essa defensividade exagerada associada com paranóia e orgulho cria uma bomba explosiva que cria um jogador compulsivo seja na paquera, no trabalho, com os amigos ou amores.
 Por medo de sofrer a pessoa fica o tempo todo manipulando as vontades e interesses das pessoas na direção daquilo que quer. No final do jogo, no entanto, quem levou o xeque-mate foi ela.

10- Ser frio e insensível
Quem acha que os outros tem telepatia para adivinhar o tamanho do seu amor está enganado. Amor de verdade se mostra agindo e fazendo coisas concretas para mostrar que a companhia vale a pena e as coisas estão agradáveis.

 Conviver com uma pedra de gelo que não reage a nada pode endurecer quem está por perto. O medo da pessoa fria é parecer vulnerável e no final da história ela irá encarar seu maior fantasma ao afastar todas as pessoas importantes de sua vida por causa de sua insensibilidade.



16 coisas que precisa abandonar para estar sempre certo.

Resultado de imagem para 16 coisas que precisa abandonar para estar sempre certo.

1. Desista da sua necessidade de estar sempre certo.

Há tantos de nós que não podem suportar a ideia de estarem errados – querem ter sempre razão – mesmo correndo o risco de acabar com grandes relacionamentos ou causar estresse e dor, para nós e para os outros. 

E não vale a pena, mesmo. Sempre que você sentir essa necessidade “urgente” de começar uma briga sobre quem está certo e quem está errado, pergunte a si mesmo: “Eu prefiro estar certo ou ser gentil?” (Wayne Dyer) Que diferença fará? Seu ego é mesmo tão grande assim?

2. Desista da sua necessidade de controle.

Estar disposto a abandonar a sua necessidade de estar sempre no controle de tudo o que acontece a você e ao seu redor – situações, eventos, pessoas, etc. 

Sendo eles entes queridos, colegas de trabalho ou apenas estranhos que você conheceu na rua – deixe que eles sejam. Deixe que tudo e todos sejam exatamente o que são e você verá como isso irá o fazer se sentir melhor.

“Ao abrir mão, tudo é feito. O mundo é ganho por quem se desapega, mas é necessário você tentar e tentar. O mundo está além da vitória.” Lao Tzu

3. Pare de culpar os outros.

Desista desse desejo de culpar as outras pessoas pelo que você tem ou não, pelo que você sente ou deixa de sentir. Pare de abrir mão do seu poder e comece a se responsabilizar pela sua vida.

4. Abandone as conversinhas auto-destrutivas.

Quantas pessoas estão se machucando por causa da sua mentalidade negativa, poluída e repetidamente derrotista? Não acredite em tudo o que a sua mente está te dizendo – especialmente, se é algo pessimista. Você é melhor do que isso.

“A mente é um instrumento soberbo, se usado corretamente. Usado de forma errada, contudo, torna-se muito destrutiva.” Eckhart Tolle

5. Deixe de lado as crenças limitadoras. 

Sobre quem você pode ou não ser, sobre o que é possível e o que é impossível. De agora em diante, não está mais permitido deixar que as suas crenças restritivas te deixem empacado no lugar errado. Abra as asas e voe!

“Uma crença não é uma ideia realizada pela mente, é uma ideia que segura a mente.” Elly Roselle

6. Pare de reclamar.

Desista da sua necessidade constante de reclamar daquelas várias, várias, váaaarias coisas – pessoas, momentos, situações que te deixam infeliz ou depressivo.

 Ninguém pode te deixar infeliz, nenhuma situação pode te deixar triste ou na pior, a não ser que você permita. Não é a situação que libera esses sentimentos em você, mas como você escolhe encará-la. Nunca subestime o poder do pensamento positivo.

7. Esqueça o luxo de criticar. 

Desista do hábito de criticar coisas, eventos ou pessoas que são diferentes de você. Nós somos todos diferentes e, ainda assim, somos todos iguais. Todos nós queremos ser felizes, queremos amar e ser amados e ser sempre entendidos. Nós todos queremos algo e algo é desejado por todos nós.

8. Desista da sua necessidade de impressionar os outros. 

Pare de tentar tanto ser algo que você não é só para que os outros gostem de você. Não funciona dessa maneira. No momento em que você pára de tentar com tanto afinco ser algo que você não é, no instante em que você tira todas as máscaras e aceita quem realmente é, vai descobrir que as pessoas serão atraídas por você – sem esforço algum.

9. Abra mão da sua resistência à mudança.

Mudar é bom. Mudar é o que vai te ajudar a ir de A a B. Mudar vai melhorar a sua vida e também as vidas de quem vive ao seu redor. Siga a sua felicidade, abrace a mudança – não resista a ela.

“Siga a sua felicidade e o mundo abrirá portas para você onde antes só havia paredes” Joseph Campbell

10. Esqueça os rótulos. 
Pare de rotular aquelas pessoas, coisas e situações que você não entende como se fossem esquisitas ou diferentes e tente abrir a sua mente, pouco a pouco. Mentes só funcionam quando abertas.

“A mais extrema forma da ignorância é quando você rejeita algo sobre o que você não sabe nada” Wayne Dyer

11. Abandone os seus medos. 

Medo é só uma ilusão, não existe – você que inventou. Está tudo em sua cabeça. Corrija o seu interior e, no exterior, as coisas vão se encaixar.
“A única coisa de que você deve ter medo é do próprio medo” Franklin D. Roosevelt

12. Desista de suas desculpas.

Mande que arrumem as malas e diga que estão demitidas. Você não precisa mais delas. Muitas vezes nos limitamos por causa das muitas desculpas que usamos. Ao invés de crescer e trabalhar para melhorar a nós mesmos e nossas vidas, ficamos presos, mentindo para nós mesmos, usando todo tipo de desculpas – desculpas que, 99,9% das vezes, não são nem reais.

13. Deixe o passado no passado.

Eu sei, eu sei. É difícil. Especialmente quando o passado parece bem melhor do que o presente e o futuro parece tão assustador, mas você tem que levar em consideração o fato de que o presente é tudo que você tem e tudo o que você vai ter.

 O passado que você está desejando – o passado com o qual você agora sonha – foi ignorado por você quando era presente. Pare de se iludir. Esteja presente em tudo que você faz e aproveite a vida. Afinal, a vida é uma viagem e não um destino. Enxergue o futuro com clareza, prepare-se, mas sempre esteja presente no agora.

14. Desapegue do apego.
Este é um conceito que, para a maioria de nós é bem difícil de entender. E eu tenho que confessar que para mim também era – ainda é -, mas não é algo impossível. Você melhora a cada dia com tempo e prática.

 No momento em que você se desapegar de todas as coisas, (e isso não significa desistir do seu amor por elas – afinal, o amor e o apego não têm nada a ver um com o outro; o apego vem de um lugar de medo, enquanto o amor… bem,
 o verdadeiro amor é puro, gentil e altruísta, onde há amor não pode haver medo e, por causa disso, o apego e o amor não podem coexistir), você irá se acalmar e se virá a se tornar tolerante, amável e sereno…

 Você vai alcançar um estado que te permita compreender todas as coisas, sem sequer tentar. Um estado além das palavras.

15. Pare de viver a sua vida segundo as expectativas das outras pessoas. 

Pessoas demais estão vivendo uma vida que não é delas. 
Elas vivem suas vidas de acordo com o que outras pessoas pensam que é o melhor para elas, elas vivem as próprias vidas de acordo com o que os pais pensam que é o melhor para elas, ou o que seus amigos, inimigos, professores, o governo e até a mídia pensa que é o melhor para elas.

 Elas ignoram suas vozes interiores, suas intuições. Estão tão ocupadas agradando todo mundo, vivendo as suas expectativas, que perdem o controle das próprias vidas.

Isso faz com que esqueçam o que as faz feliz, o que elas querem e o que precisam – e, um dia, esquecem também delas mesmas. Você tem a sua vida – essa vida agora – você deve vivê-la, dominá-la e, especialmente, não deixar que as opiniões dos outros te distraiam do seu caminho.


Por Frederico Mattos
Este artigo está no ww.thesecret.tv.br
Pesquisado por dharmadhannya

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - OITO MOTIVOS PARA TER FÉ

OITO MOTIVOS PARA TER FÉ























Os cientistas ainda não conseguiram provar a existência de Deus, mas já sabem bem como a fé, a espiritualidade e as religiões atuam no nosso cérebro, no corpo e até nas relações sociais. Saiba pode ganhar ao acreditar:

1- DIMINUIR O ESTRESSE 
Resultado de imagem para DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - OITO MOTIVOS PARA TER FÉ
-Pessoas espiritualizadas têm mais jogo de cintura e lidam melhor com as situações de estresse. A seretonina, uma substância liberada no cérebro durante as orações, contribui para diminuir a pressão arterial.

2- BLINDAR O CORPO CONTRA DOENÇAS - 
Uma pesquisa do Instituto Nacional de Saúde dos EUA mostra que pessoas que têm fé se curam facilmente de doenças. A seretonina combate hormônios como o cortisol e a adrenalina, que diminuem a imunidade.

3-SER FELIZ TODOS OS DIAS - 
A mesma seretonina proporciona uma sensação de prazer, bem-estar e felicidade. Ela causa também relaxamento e nos ajuda a enfrentar a tensão diária. O baixo nível de cortisol também deixa as pessoas mais otimistas.

4- TER UMA VIDA LONGA - 
Pessoas que mantêm um lado espiritual vivem mais, porque têm o organismo protegido contra doenças. Além disso, praticar uma atividade prazerosa (como rezar) durante 30 minutos por dia pode reduzir em 40% os riscos de morte precoce, revelam estudos.

5- GANHAR AUTOCONFIANÇA - 
Outros estudos apontam que a expectativa de se sentir melhor - a confiança do paciente - aumenta no cérebro a liberação de dopamina, substância associada ao prazer e ao bem-estr. Uma pesquisa canadense mostrou que acreditar em Deus reduz a ansiedade. Pessoas religiosas se incomodam menos com os prórpios erros.

6- SER MAIS DISCIPLINADO E ORGANIZADO-
Imagem relacionada
Um estudo americano mostrou que religiosos praticantes são mais centrados e disciplinados. Ao rezar, as áreas do cérebro ligadas ao controle da atenção e da emoção são ativadas. E a rotina de orações e horários também contribui para a concentração.

7- CURAR A DEPRESSÃO - 

Contra a depressão e a ansiedade, tome uma dose de fé. Pessoas religiosas ou que apenas acreditam na existência de Deus são menos angustiadas e culpadas em relação aos próprios erros, segundo afirmam pesquisadores canadenses.

8- FAZER AMIZADES DURADOURAS -

frequentar uma igreja e fazer parte da comunidade melhoram sua vida social. Além disso, ao rezar, ativamos uma parte do cérebro ligada à empatia, ou seja à detecção de emoções   e intenções em outras pessoas.
(Texto tirado do jornal A Gazeta- fotos da internet)

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A UNIÃO COM O SEU SER SOLAR

A UNIÃO COM O SEU SER SOLAR


Do conceito de consciência solar ou unidade universal, o Sol é um ser vivo que irradia, impulsiona, vibra e nos sustenta em todas e cada uma das galáxias, que convivem na Via Láctea.

Todos e cada um dos sóis de nossa galáxia estão interconectados e entrelaçados entre eles, de maneira que recebem o impulso eletromagnético de um grande sol central que nós costumamos chamar de o Grande Sol de Alcyon.

Este ser de pura luz, esta fonte, como o ser vivo que é, contém diversos planos de vibração ou de informação para compartilhar com todos nós.

Por isso em ocasiões ouvimos falar do 5º sol central, do 7º sol central, etc..

Em nenhum momento é uma hierarquia, somente são aspectos da luz que contêm códigos, frequências e informação para nós, que nos complementam gradualmente, mas a que todos nos pertencemos na totalidade e que vamos restaurando em nossa memória na medida em que vamos recordando a partir do coração.

O Grande Sol Central, igual a nós, é composto pelo Corpo Espiritual que por sua vez está dividido em três corpos que representam o núcleo de cristal ou força espiritual.

A outro nível se encontra o corpo físico, mental, emocional e etéreo.

É idêntico a como são formados os sete corpos no ser humano.


Ou, o ser humano é idêntico à constituição do universo.

Lembremo-nos de que em muitas tradições se separava o corpo físico de tais corpos, mas agora realmente sabemos que todos eles são físicos.

Graças à ciência, os incrédulos puderam comprovar que quem dá força, forma e matéria ao nosso físico mais visível é precisamente os equivocadamente chamados corpos espirituais ou corpo quântico.

São eles que, em função de como se agrupam suas moléculas, suas partículas quânticas e subatômicas, vão determinar nosso estado físico final.



Quando se dá o fluxo de energia e os campos de energia, que está dentro do Sol Central se alinham com o nosso sol interior a nível de plexo solar, é quando se forma em nós o Mer-Ka-Va.

Quando recebemos a influência da luz solar em estado puro, é quando o universo nos dá vida, o que costumamos chamar de Prana ou Chi, Ki vital – esta é a força da Vida.

Ela, a energia solar em estado puro, flui em todas as partes do universo, flui em todos e cada um dos seres vivos sem distinção nem de plano de consciência, nem de forma, nem de pensamento, nem de raças, nada, em todo ponto de luz há vida, em todo o universo por igual.

É por isso que chamamos de vida.

Concebemos a energia solar como que provinda de Deus ou da fonte de unidade maior e é redistribuída através do Sol Central da Via Láctea até chegar ao nosso Sol.

Agora é o tempo em que os impulsos eletromagnéticos podem pela primeira vez se unificar desde o nosso sol para nosso corpo físico.

É por isso que sentimos tão intensamente seus chamados e suas tempestades, porque já não há separação em nossos corpos físicos, nem tampouco há separação em nosso campo eletromagnético com o sol e com a união ao nosso ser solar e o grande sol central.

Com os alinhamentos planetários foram se restaurando esses fios de consciência e com o aumento de consciência nosso ser solar foi integrado no ser físico mais denso.



Agora, com a grande abertura de 03 de junho de 2014 e o alinhamento do 7-7-7, toda esta rede de luz em nós receberá uma grande consolidação que nos permitirá ser um com nosso ser dourado, com nosso sol interior, com a energia prânica e com a essência solar: 
UM COM A FONTE.

Os campos energéticos de prana têm formas geométricas precisas.

É por isso que muitas pessoas estão vendo se formar geometrias ou figuras em suas meditações ou em seus sonhos: são as sintonizações solares com parte da informação de seus campos eletromagnéticos, são pacotes de luz e informação.

Cada uma delas é formada de três estrelas idênticas que se encontram dentro da esfera do Sol.

E a maior esfera solar que possuímos é o chakra do coração unificado que pega o plexo solar, chakra do coração – timo, e o chakra laríngeo com o chakra do coração situado em seu interior.

O nosso sol interior equilibra e revive as atividades entre o corpo mental e corpo emocional permitindo que se projete amor incondicional, dando-nos a vida, curando-nos e nos dá a possibilidade de criar todos os tipos de realidades harmoniosas que desejamos, permitindo-nos, gradualmente, cada ser a seu ritmo, a compreensão não somente das experiências, mas sim de seu bem maior.

É aí que reside o autêntico livre arbítrio, a partir do amor incondicional.

É tempo do alinhamento solar com sua própria essência, irmãos.

Feliz viagem de volta ao lar, ao seu próprio ser.
Kenich Ahau


Observação: Foram-me mostrados uns símbolos e meditações que adicionarei em outra canalização para que possamos nos alinhar nos próximos dias.

Obrigada a todos.


Mensagem de Kenich Ahau
Canalizado por Elsa Farrus

POESIAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES - HOJE TE AMAREI EM SILÊNCIO

HOJE TE AMAREI EM SILÊNCIO


Hoje te amarei em silêncio
Um silêncio
Que só nós dois conhecemos
O silêncio do olhar
Da respiração ofegante

Imagem relacionada

Do sorriso gostoso
Do olhar de interrogação
Tão claramente agora decifrado
O silêncio
Da espera
E da chegada

























Das bocas se querendo
O silêncio
Rompido apenas
Pelo beijo desejado
E tão esperado




















Pelo toque de carinho
Pelo abraço apertado
O silêncio da alma


























Que ama em silêncio
Que sorri em silêncio!
Neusa Staut